Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Real Sociedad (La Liga)

O Atlético de Madrid e a Real Sociedad medem forças esta terça-feira no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 30ª jornada da La Liga. Depois de uma longa e difícil corrida pelo 3º posto da tabela de classificação geral, o Atlético de Madrid finalmente alcançou-o a beneficiar de um empate do Sevilla durante o fim-de-semana, contra o Sporting Gijón. Já a Real Sociedad ficou aquém das expectativas e não conseguiu melhor que um empate a uma bola em casa do modesto Leganés que luta pela manutenção, tendo que voltar às vitórias para garantir um lugar na Liga Europa na próxima temporada.

Atlético de Madrid ocupa o 3º lugar com os mesmos 58 pontos que o 4º classificado Sevilla, fruto de 17 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de muito tempo na perseguição do 3º lugar de acesso directo à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid finalmente conseguiu destronar o Sevilla desse 3º posto, vencendo o Málaga na última jornada e ao beneficiar de mais um fraco resultado da turma da Andaluzia. Já com 8 pontos de desvantagem em relação ao Barcelona, esta turma comandada por Diego Simeone não conseguiu acompanhar os colossos espanhóis na corrida pelo título, com o objectivo agora a passar por garantir este 3º lugar e conseguir uma boa campanha pela Liga dos Campeões, onde estão nos quartos de final com o Leicester City como adversário.

Esta é a típica equipa que tira sempre um enorme poder do factor casa e do incansável apoio dos seus adeptos, tendo apenas perdido neste seu reduto por duas ocasiões nos 14 jogos do campeonato, contra o Real Madrid e o Barcelona, e apresentam 6 vitórias nos últimos 7 jogos consecutivos aqui discutidos. Além deste forte registo caseiro, os madrilenos contam ainda com a 2ª melhor defesa do campeonato, tal como o 3º ataque que mais golos marca, sendo uma equipa muito bem organizada e que irá tentar somar os 3 pontos a todo o custo, até porque o Sevilla conta com uma difícil deslocação a Camp Nou, podendo então isolar-se neste 3º posto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Valencia. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Granada, um empate por 0-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Málaga. Augusto Fernández, Tiago e Vrsaljko estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Koke, Ñíguez, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezamann.

la liga santanderReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 49 pontos, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 40 golos sofridos. A Real Sociedad tem conseguido realizar uma boa temporada temporada e passou já bastante tempo nestes lugares de acesso às competições europeias. Com o Sevilla já 9 pontos à sua frente, La Real está então apenas na luta por um dos lugares de acesso à Liga Europa, disputando-os com o Villarreal e o Athletic Bilbao.

Com apenas 1 ponto acima do 6º lugar e 2 acima do 7º, a necessidade de pontuar nesta partida é acrescida e força esta turma comandada por Eusebio Sacristán a conseguir a difícil tarefa de somar 3 pontos neste reduto complicado. Fora de portas não é bem onde La Real tem mas sucesso, já que perdeu 6 dos 14 jogos discutidos como visitante no campeonato espanhol. Ainda assim, este conjunto basco venceu 5 das suas últimas 7 deslocações consecutivas, todas para o campeonato. Apesar de apresentar um bom poder ofensivo, atacando especialmente bem pelos corredores, rematando bem fora de área e perigosos em bolas-paradas, a turma basca denota alguma desorganização defensiva, concedendo 8 golos nos últimos 5 jogos consecutivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Eibar. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Real Betis, uma derrota por 0-2 na recepção ao Athletic Bilbao, uma derrota por 1-0 em terreno do Alavés, um empate por 1-1 na recepção ao Leganés. Carlos Martínez, Agirretxe e Illarramendi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rulli – Odriozola, Navas, Martínez e Yuri – Prieto, Granero e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

O Atlético de Madrid venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 3.

Real Sociedad 2-0 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 3-0 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 1-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 0-1 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13

Com a recente boa forma do Atlético de Madrid, e o mau momento que a Real Sociedad tem atravessado, é de prever uma vitória dos madrilenos. Ainda assim, e apesar do bom momento defensivo do Atlético de Madrid, a Real Sociedad também conta com armas interessantes e poderá causar estragos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Atlético de Madrid a Vencer e Ambas Equipas Marcam 2.85 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos