Menu
  • 11 fevereiro
  • 20:00
  • Bet365

Atlético de Madrid – Real Madrid (Taça do Rei)

Numa meia-final disputada a duas mãos, um resultado desnivelado no primeiro jogo pode, muitas vezes, retirar todo o interesse à partida da segunda mão. Será que a receção pelo Atlético de Madrid ao seu vizinho Real corre esse risco? Se olharmos a que as duas equipas estão empatadas na Liga BBVA e que no banco do Atlético está um técnico de nome Diego Simeone, então não existem razões para que o Real baixe a guarda na visita ao Vicente Calderón. É óbvio que o 3 a 0 da semana passada deixou marcas nos colchoneros e colocam a equipa branca com um pé na final da Taça do Rei. Mas nunca fiando…

Enrique Cerezzo, presidente do Atlético de Madrid, veio atirar a primeira acha para a fogueira da recuperação. “Não seria a primeira vez que damos três ao Real”, disse ele. É assim de esperar que o Atlético se apresente na sua máxima intensidade e com garra e vontade de fazer tremer o adversário, senão eliminando-o da Taça, pelo menos deixando algumas marcas para o que resta da Liga. É assim um duelo que vive para lá da própria competição a que se destina. Depois da derrota em Almería, a preocupação dos rojiblancos passa, ainda, pela recuperação dos inúmeros lesionados do plantel. Courtois, Filipe Luís, Giménez, Tiago e David Villa são ausências confirmadas, todos entregues ao departamento médico. Diego Costa também não poderá fazer parte das opções, devido a estar suspenso. No último preparo antes do dérbi, Diego Simeone testou um onze com diversas mudanças, podendo ver-se o técnico argentino a provocar alguns dos jogadores menos utilizados para darem tudo nesta partida. Uma coisa é certa, os colchoneros não passarão por este encontro sem dar luta, muita luta.

Onze provável: Aranzubía – Juanfran, Miranda, Alderweild, Insua – Mario Suárez, Koke – José Sosa, Diego, C. Rodríguez – Raul Garcia.

taça do reiJá o Real Madrid vai promovendo o bom espírito num plantel que tocou o primeiro lugar na classificação pela primeira vez em muito tempo, depois de ter garantido os três pontos frente ao Villarreal. Nessa partida Jesé voltou a marcar, cotando-se assim como a nova promessa da cantera do Real a merecer a atenção e, porque não dizê-lo, a pressão mediática de ter que render ao nível de um dos maiores clubes do mundo. Mas o jovem extremo parece não estar assustado com a responsabilidade, sendo que deverá voltar a ser titular, descansando Gareth Bale e surgindo Cristiano Ronaldo, que enquanto está castigado na Liga, só pode atuar nas partidas da Taça. Carlo Ancelotti chamou todos os jogadores à convocatória, incluindo até atletas como Marcelo e Fábio Coentrão, que se lesionaram, ambos, no fim-de-semana e têm a sua utilização em risco. Como o treinador italiano não se fia na vantagem de três golos, é bem provável que vejamos um Real à procura do golo desde o início da partida, aproveitando, até, um natural adiantamento do Atlético no terreno.

Onze provável: Casillas – Arbeloa, Varane, Pepe, Nacho – Illarramendi, Xabi Alonso – Jesé, Isco, Cristiano Ronaldo – Benzema.

O Real quebrou a rotina do Atlético vencer os duelos de Madrid, já que os colchoneros tinham somado duas vitórias nos últimos encontros.

Real Madrid 3-0 Atlético Madrid  Copa Rey 13/14
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-2 (a.p.) Atlético Madrid  Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 1-4 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 0-1 Real Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 3-1 Atlético Madrid  Copa Rey 10/11

A fúria do Atlético permitir-nos-á assistir a uma partida emocionante, a capacidade do Real para aproveitar espaços nas defensivas adversárias deverá oferecer ao conjunto branco um bilhete para a final da Taça do Rei.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 2.30 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos