Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Depois da pesada derrota por 3-0 na 1ª mão, disputada no Santiago Bernabéu, o Atlético Madrid recebe agora no Vincente Calderón a turma de Zinedine Zidane, num embate a contar para a 2ª mão destas meias-finais da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid voltou a perder às mãos do vizinho espanhol e o facto de voltar a ser novamente eliminado por ele nunca esteve tão próximo. Já o Real Madrid conseguiu um desempenho fantástico na 1ª mão e a última vez que perdeu por mais de 3 golos na Liga dos Campeões, sem marcar nenhum no processo, foi em Março de 2009 contra o Liverpool, por 4-0.

Atlético de Madrid tem vindo a conseguir um bom desempenho na prova, começando por se qualificar como líder do Grupo D, à frente do Bayern de Munique, e tirou o Bayer Leverkusen e o Leicester City do seu caminho. Contudo, voltou a encontrar o Real Madrid pelo 4º ano consecutivo nas eliminatórias, tendo sido sempre eliminado pelos Merengues na prova incluindo duas finais, e agora irão precisar de um desempenho de outro mundo para conseguirem marcar, pelo menos, 3 golos ao Real Madrid sem conceder nenhum no processo. O técnico Diego Simeone não teve oportunidade de rodar muitos jogadores no encontro do fim-de-semana, onde receberam o Eibar, e continua com as mesmas dores de cabeça quanto ao flanco direito, não podendo contar com nenhum lateral direito puro, como Vrsaljko e Juanfran, ambos lesionados. É importante destacar que nos 5 jogos disputados em casa para esta prova, o Atlético de Madrid concedeu apenas 1 golo, apontando 6 no processo.

Como na 1ª mão os Colchoneros não conseguiram marcar um único golo, o seu trabalho aqui torna-se muito mais complicado, sendo obrigados a marcar no mínimo 3 golos sem conceder nenhum no processo. É verdade que este Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4-0 em Fevereiro de 2015, mas foi numa altura diferente em que o conjunto Merengue não estava tão forte. Com a eliminatória praticamente perdida, este Atlético de Madrid não tem já nada a perder e irá partir para cima dos Blancos à procura de um golo desde bem cedo, devendo tirar o máximo proveito de toda a sua qualidade ofensiva, já que rematam muito bem de longe, são perigosos em ataques pelas linhas e em passes em desmarcação, e conseguem criar perigo em lances individuais, contando com jogadores talentosos como Griezmann, Carrasco, Gameiro, Ñíguez, entre outros, capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Espanyol. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Villarreal, uma vitória por 0-5 em terreno do Las Palmas, uma derrota por 3-0 em terreno do Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Eibar. Vrsaljko, Juanfran e Giménez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Hernández, Savic, Godín e Luis – Carrasco, Ñíguez, Gabi e Koke – Griezmann e Gameiro.

Liga dos CampeõesReal Madrid, por sua vez, qualificou-se como 2º classificado do Grupo F, e eliminou o Nápoles e o poderoso Bayern de Munique nas eliminatórias, mas a sua melhor prestação durante toda a prova foi mesmo na 1ª mão destas meias-finais, onde dominaram completamente este seu rival em campo, acabando recompensados no final da partida com uma forte e confortável vitória por 3-0, com hat-trick de Cristiano Ronaldo. Não se adivinham uns 90 minutos nada fáceis no Vicente Calderón, onde se espera que o Atlético de Madrid venha atrás do prejuízo, e apesar dos Merengues já terem perdido uma vez por 4-0 neste estádio, em Fevereiro de 2015, algo assim parecido não acontece na Liga dos Campeões desde Março de 2009, contra o Liverpool, e muito menos acontecerá agora, com o plantel bem fresco e motivado para este jogo.

Os Merengues estiveram perfeitos na 1ª mão, encostaram o Atlético de Madrid bem perto da sua grande área e poucas vezes conseguiram de lá sair, e apesar de ser difícil repetirem o mesmo aqui, não é de esperar que os Blancos venham defender o resultado. Rápidos e muito perigosos em contra-ataque, fortes em ataques pelas linhas e em bolas-paradas, com bom poder de finalização e ainda com jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer momento, como Cristiano Ronaldo, Asensio ou Isco, os Merengues têm qualidade para voltar a marcar, e caso o façam aqui, a eliminatória poderá ser dada como fechada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Barcelona. Seguiu-se uma vitória por 2-6 em terreno do Deportivo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia, uma vitória por 3-0 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Granada. Pepe, Gareth Bale e Carvajal estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Nacho, Ramos, Varane e Marcelo – Kroos, Casemiro e Modric – Isco, Benzema e Ronaldo.

O Atlético de Madrid venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 4 e perdendo os restantes 3.

Real Madrid
3-0
Atlético Madrid
LC 2016/2017
Real Madrid 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 0-3 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid
1-1(5-3 g.p.)
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid
1-0
Atlético Madrid
LC 2014/2015
Atlético Madrid
0-0
Real Madrid
LC 2014/2015

Com a eliminatória quase perdida, o Atlético de Madrid terá que ir atrás do prejuízo e procurar conseguir uma remontada parecida à do Barcelona. Apesar de dever conseguir visar a baliza de Navas, o facto de assumirem uma postura ofensiva abrirá espaços na parte mais recuada do campo, com os Merengues a aproveitarem essas oportunidades para saírem em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1501
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.