Menu
LaLiga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Real Madrid (La Liga)

Sábado é dia de “derby” na capital espanhola. O Atlético de Madrid mede forças com o Real Madrid no Wanda Metropolitano em encontro relativo à jornada 23 do campeonato espanhol. Uma vitória aqui valerá ao Real Madrid a ascensão ao segundo posto da tabela classificativa.

Derrotado pelo Bétis (1-0) na visita ao Benito Villamarín, o Atlético de Madrid  desperdiçou a oportunidade de encurtar a desvantagem em relação ao líder Barcelona e permitiu que o rival Real Madrid se aproximasse perigosamente, dado que a diferença entre as duas equipas é agora de apenas dois pontos.

O Atlético de Madrid não perdia um jogo desde o dia 24 de outubro, numa sequência que já abrangia nada mais nada menos que 19 encontros oficiais. Para encontrarmos a última derrota dos “Colchoneros” para o campeonato (perderam apenas duas vezes em 22 jornadas), precisamos de recuar até ao início do mês de setembro para conferir o desaire consentido em Vigo diante do Celta (2-0). Até ver, na atual edição do campeonato espanhol ainda não houve quem fosse capaz de se impor no Wanda Metropolitano – 11 jogos, nove vitórias do Atléti e dois empates, um deles frente ao Barcelona (1-1). À imagem daquilo que se tem verificado ao longo das últimas temporadas, o Atlético continua a ser uma equipa muito consistente em termos defensivos e apresenta a defesa menos batida do campeonato com 14 golos encaixados em 22 desafios, tanto que manteve a sua baliza inviolável em oito dos 11 compromissos disputados em casa para o campeonato espanhol.

Afastado pelo Girona (ainda que não tenha perdido nenhum dos dois jogos) da Copa do Rei na eliminatória anterior, o Atlético poderá estar mais disponível em termos físicos que o Real.

Álvaro Morata não teve uma estreia particularmente feliz no Benito Villamarín, mas deverá constar entre os titulares. Diego Costa parece estar perto do regresso à competição, enquanto Stefan Savic esta afastado desta partida por lesão.

Onze provável: Oblak, Arias, Giménez, Godín, Hernández, Partey, Rodrigo, Correa, Ñiguez, Morata, Griezmann

la liga santanderO Real Madrid tem recuperado terreno ao longo das últimas semanas, mas a desvantagem em relação ao Barcelona ainda é significativa – oito pontos separam as duas equipas. Para já, a formação “merengue” ambiciona ascender ao segundo lugar da tabela classificativa e para tal só depende de si, uma vez que um triunfo no Wanda Metropolitano permitirá assumir a vice-liderança da competição com mais um ponto que o Atlético.

O campeão europeu em título não atravessava uma fase tão positiva desde os primeiros tempos de Solari no comando técnico. Invicto há seis jogos, o Real venceu os cinco jogos que disputou – todos por uma margem superior a um golo de diferença – antes do empate em Camp Nou, a meio da semana, que permitirá encarar a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei em vantagem. O intervalo de tempo entre a deslocação a Barcelona e o embate com o Atlético é curto e não permite muito mais para além do indispensável trabalho de recuperação. Apesar disso, Solari  tem agora menos preocupações, uma vez que há duas semanas atrás contava com uma extensa lista de baixas na qual agora consta apenas Isco, devido a lesão.

A ida até Camp Nou correspondeu ao primeiro desafio de uma sequência particularmente exigente para o Real Madrid. No espaço de um mês, o Real enfrentará o Barça em três ocasiões, enfrentará o Atlético este sábado e ainda defrontará o Ajax nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Nacho, Ramos, Reguilón, Casemiro, Kroos, Modric, Vázquez, Vinícius Júnior, Benzema

Na primeira volta, Real Madrid e Atlético de Madrid empataram sem golos no Bernabéu. De resto, os últimos quatro embates entre estas equipas chegaram empatados ao final do tempo regulamentar. A jogar em casa, o Atléti dificilmente perderá este desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.00 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2100
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1118
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos