Menu
LaLiga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Real Madrid (La Liga)

O Estádio Wanda Metropolitano acolhe o seu primeiro grande derby madrileno, com o Atlético de Madrid e o Real Madrid a medirem forças no sábado, num embate a contar para a 12ª jornada da La Liga. Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos consecutivos, em todas as competições, Diego Simeone precisa de chegar aqui com os problemas ofensivos da sua resolvidos, ou poderá ficar em maus lençóis. Da mesma forma está Zidane, com o Real Madrid a não dar qualquer sinal de quem está preparado para defender tanto o título de campeão de Espanha como de campeão europeu.

Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias e 5 empates, com parciais de 16 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Colchoneros não estão nem perto daquilo que mostraram nas últimas épocas, estando a realizar uma temporada um tanto decepcionante com um futebol murcho e nada apelativo, onde apesar de continuarem bem organizados defensivamente, demonstram uma enorme falta de criatividade e de poder de finalização. A contar com o campeonato, Liga dos Campeões e um jogo para a Taça do Rei, o Atlético de Madrid venceu apenas 2 dos últimos 9 jogos consecutivos, empatando 6 e perdendo o restante, um registo muito fraco para uma equipa desta qualidade.

O que torna ainda mais decepcionante esta sua campanha até aqui, é a forma como não tem tirado proveito do factor casa, algo que não acontecia no Vicente Calderón, chegando aqui sem vencer nenhum dos últimos 4 jogos em casa, empatou 3 e perdeu 1, com 2 jogos da Champions e 2 do campeonato. Diego Simeone teve a pausa para competições internacionais para trabalhar melhorar a organização defensiva e, principalmente, melhorar a criatividade no último terço do campo bem como o poder de finalização. Este derby madrileno será um teste aquilo que foi trabalhado durante as últimas duas semanas e dirá se ainda existe alguma hipótese de lutar pelo título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Elche, para a Taça do Rei, um empate por 1-1 na recepção ao Villarreal, um empate poe 1-1 na recepção ao Qarabag, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Deportivo. Diego Simeone pode contar com 100% dos jogadores disponíveis.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Gabi, Partey, Ñíguez e Koke – Griezmann e Correa.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, ocupa o 3º lugar também com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Merengues também não estão sequer perto daquilo que mostraram na última temporada, nem no campeonato nem na Liga dos Campeões, sendo que antes da pausa para os jogos de selecções que mostraram não estar aptos nem para defender o título de campeão em Espanha, nem o título de campeão europeu. Os Blancos também têm demonstrado grandes falhas defensivas e muita falta de eficácia em finalizarem oportunidades de golo. Fora de portas, os Merengues venceram 4 das suas 5 deslocações na La Liga, perdendo a última em casa do Girona, com um total de 11 golos marcados e 5 golos sofridos.

O conjunto comandado por Zidane entrou para a pausa de jogos de selecções com uma vitória por 3-0 sobre o Las Palmas, um triunfo que pôs fim a duas derrotas consecutivas, contra o Girona e Tottenham, e é de esperar que o técnico francês tenha conseguido melhorar os aspectos negativos da equipa de forma a voltarem a ser candidatos ao título. Contudo, já com 8 pontos a menos que o Barcelona, a vitória neste derby é obrigatória, até porque qualquer resultado que não seja a vitória voltará a levantar questões sobre o trabalho de Zidane, que já conta com alguma pressão nos seus ombros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Eibar. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Fuenlabrada, para a Taça do Rei, uma derrota por 2-1 em terreno do Girona, uma derrota por 3-1 em terreno do Tottenham, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Las Palmas. Gareth Bale continua de fora, lesionado, enquanto que Carvajal, Kovacic e Navas continuam em dúvida, em recuperação das respectivas lesões.

Onze Provável: Casilla – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Casemiro, Modric e Kroos – Isco – Benzema e Ronaldo.

O Atlético de Madrid venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 3.

Atlético Madrid 2-1 Real Madrid 
LC 2016/2017
Real Madrid 3-0 Atlético Madrid 
LC 2016/2017
Real Madrid 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 0-3 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 1-1(5-3 g.p.) Atlético Madrid 
LC 2015/2016
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid 1-0
Atlético Madrid
LC 2014/2015

As duas equipas têm estado muito abaixo das expectativas ao longo da temporada. Contudo, agora que regressam os campeonatos, estes não irão querer voltar a desiludir e pretenderão regressar às competições da melhor forma, vencendo o tão disputado derby. Como é de esperar, este será um jogo intenso e muito bem disputado, com as duas equipas a quererem dar a volta à ao ma momento que atravessam, sendo de prever um jogo mais ofensivo e com mais oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.71 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos