Menu
LaLiga 12ª Jornada

Atlético de Madrid – Real Madrid (La Liga)

O Vicente Calderón acolhe, este sábado, mais um frenético derby madrileno, entre o Atlético de Madrid de Diego Simeone e o Real Madrid de Zinedine Zidane, num embate a contar para a 12ª jornada da La Liga. O Atlético de Madrid chega aqui na ressaca de uma derrota em casa da Real Sociedad, um desaire que o fez cair na tabela, ficando agora a 6 pontos de distância deste seu vizinho. Já o Real Madrid está lançado no campeonato espanhol e é a única equipa que ainda não provou o sabor da derrota, chegando aqui numa sequência de quatro vitórias consecutivas.

Atlético de Madrid ocupa o 5º lugar na tabela com 21 pontos, juntamente com o 4º classificado Sevilla, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Colchoneros atravessaram um momento pouco comum no campeonato espanhol, ainda antes da pausa para competições internacionais, concedendo 2 desaires nos espaço de 3 jogos, caindo em terreno do Sevilla e da Real Sociedad, derrotas que os fizeram cair na pauta classificativa, ficando já afastados da corrida pelo título ao ver este seu rival a liderar a prova já com 6 pontos de vantagem. A actuar em casa, em todas as competições, os pupilos de Diego Simeone falharam em vencer apenas uma vez, na 1ª jornada do campeonato com a recepção ao Leganés, enquanto que fora de casa já somam 2 derrotas e 2 empates.

Contudo, os Indios ainda não deixaram nenhum ponto por somar na Liga dos Campeões, já que venceram todos os 4 jogos do Grupo D, com uma dessas vitórias a ser obtida na recepção ao poderoso Bayern de Munique, tendo-se então qualificado para os oitavos de final da prova ainda com duas jornadas por disputar. Como é habitual, a turma de Diego Simeone apresenta um processo defensivo fantástico, contando com a defesa menos batida da prova, sem demonstrarem nenhuma lacuna até ao momento. Ofensivamente, apresentam o 3º ataque mais eficaz do campeonato, demonstrando bastante qualidade nas investidas pelos corredores, em criarem situações de golo, lances de perícia individual, poder de finalização e nos remates de longe. A grande dúvida para a partida é Antoine Griezmann, que se magoou no pé esquerdo enquanto representava a selecção francesa, durante a pausa para os compromissos internacionais, com o francês a ser, a par com Willian José, o 3º melhor marcador da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, uma vitória por 4-2 na recepção ao Málaga, uma vitória por 2-1 na recepção ao FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Real Sociedad. Alessio Cerci e Augusto Fernández são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Ñíguez, Koke, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, lidera o campeonato espanhol com 27 pontos, fruto de 8 vitórias e 3 empates, com parciais de 31 golos marcados e 10 golos sofridos. Os Merengues recuperaram da serie de empates que os assombrou no campeonato espanhol e chegam agora aqui em grande forma, vencendo os últimos 4 jogos consecutivos e voltando para o topo da tabela de classificação geral, com a vitória da última jornada a ser o primeiro dos últimos 7 embates onde conseguiram deixar a sua baliza impenetrável. Ainda assim, apesar do seu grande momento na La Liga, o conjunto comandado por Zinedine Zidane desiludiu bastante o seu último embate da Liga dos Campeões, com Los Blancos a empatarem por 3-3 na deslocação ao território do Legia Varsóvia, depois de terem estado a vencer por 0-2, com este resultado a atirá-los para o 2º lugar do Grupo F que ocupam agora com 8 pontos, 2 a menos que líder Borussia Dortmund e 5 a mais que o 3º Sporting CP. Ainda assim, é importante realçar que os Merengues ainda não provaram a derrota esta temporada, sendo a única equipa do campeonato espanhol ainda invicta.

Com apenas 2 pontos de vantagem em relação ao 2º classificado Barcelona, os pupilos de Zidane não podem facilitar neste derby madrileno ou estarão a comprometer a liderança do campeonato, vendo-se então obrigados a somarem os 3 pontos nesta difícil deslocação ao Vicente Calderón, algo que não será nada fácil, visto que para além do Atlético de Madrid ser quase invencível em casa, os Merengues ainda chegam aqui com Casemiro, Kroos e Morata, com Benzema e Pepe também a ser possível ficarem de fora, valendo o regresso de Sergio Ramos e Luka Modric, dois jogadores de peso para a equipa madrilena. Ainda que demonstrem algumas lacunas no processo defensivo, Los Blancos apresenta a 3ª melhor defesa do campeonato, a par com o 2º ataque mais eficaz, demonstrando grande qualidade nas investidas pelos corredores, graças aos extremos Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, também exímios em contra-ataque, apresentando ainda grande criatividade e um enorme poder de finalização. Ainda para mais, em 20 dos últimos 23 jogos do campeonato espanhol, os Merengues conseguiram marcar 2 ou mais golos por partida, estando invictos em todos esses últimos 23 jogos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 1-7 em terreno do Cultural Leonesa, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 1-4 em terreno do Alavés, um empate por 3-3 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Leganés.

Onze Provável: Návas – Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo – Modric e Kovacic – Bale, Isco e Ronaldo – Benzema.

O Atlético de Madrid venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o Real Madrid a vencer apenas 1, empatando os restantes 4.

Real Madrid
1-1(5-3 g.p.)
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid
1-0
Atlético Madrid
LC 2014/2015
Atlético Madrid
0-0
Real Madrid
LC 2014/2015
Atlético Madrid 4-0 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-2 Atlético Madrid
Copa Rey 14/15
Atlético Madrid 2-0 Real Madrid
Copa Rey 14/15

Em mais uma escaldante edição do derby madrileno não é de esperar menos que um encontro bastante equilibrado, com muita intensidade e agressividade em todas as disputas de bola. As duas equipas denotam um sector defensivo bem organizado, bem como um sector ofensivo fulminante, e embora este seja num jogo de nervos onde são de esperar poucos espaços e poucas oportunidades de golo, onde os pormenores farão toda a diferença, as duas equipas têm armas suficientes para conseguirem chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos