Menu
LaLiga 31ª Jornada

Atlético de Madrid – Real Betis (Liga BBVA)

O Real Betis visita o Vicente Calderón a precisar de três a quatro pontos nas oito jornadas que faltam para ficar a salvo na Liga BBVA. Num fim de semana de El Clásico, os Colchoneros entram em fase decisiva. Podem beneficiar do que se passe em Camp Nou, desde que vençam o seu jogo. Mas é praticamente impossível não estar já com a cabeça no compromisso de terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Champions que os leva a Barcelona.

Os internacionais do plantel do Atlético de Madrid foram chegando aos bochechos. Filipe Luis e Antoine Griezmann foram reintegrados na quinta-feira mas Ángel Correa, Augusto Fernández e Matías Kranevitter fazem viagens mais longas e só chegam à concentração na tarde de sexta. São os condicionalismos de uma equipa que conta com jogadores de nível mundial. Não fora a semana tão importante para o desenrolar para a temporada esta situação nem teria grande importância. O Atléti entrou na paragem para trabalhos das seleções no segundo lugar da Liga Espanhola, com sessenta e sete pontos. Tem um ponto de vantagem sobre os rivais de Madrid e nove a menos que o Barça. Registe-se que este fim de semana há El Clásico em Camp Nou e os Colchoneros podem beneficiar do que se passe nesse terreno de jogo. Mas para isso é imperioso que o clube rojiblanco vença o seu compromisso. Por vezes torna-se necessário sublinhar aquilo que é evidente. Antes da interrupção no campeonato o Atlético de Madrid cedeu os três pontos no El Molinón. O Sporting Gijón, que luta pela sobrevivência, agradece (2-1). Griezmann abriu o marcador à passagem da meia-hora de jogo mas a margem mínima acarreta sempre riscos. No espaço de dez minutos, na fase final da partida, Tonny Sanabria e Carlos Castro deram a volta ao resultado e recolheram três pontos preciosos para a equipa de Abelardo.

Os Colchoneros têm como desculpa o desgaste sofrido dias antes, quando tiveram que suportar cento e vinte minutos de partida com o PSV, para garantir a passagem aos quartos de final da liga dos Campeões apenas nos penáltis. Já na terça-feira o conjunto de Diego Simeone vai a casa do Barcelona, para a primeira mão dessa eliminatória.

O técnico argentino tem algumas preocupações no plantel rojiblanco, particularmente na defesa. Tiago e Giménez ainda estão a recuperar das respetivas lesões. Diego Godín já começou a fazer corrida no relvado e alguns exercícios juntamente com os companheiros mas ainda não recebeu alta médica. Não parece provável que esteja apto para este fim de semana mas acredito que estará toda a gente a fazer uma forcinha para que o experiente central possa ser opção para Barcelona. Yannick Ferreira-Carrasco continua em dúvida.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Lucas Hernández, Filipe Luis – Saúl Ñiguez, Augusto Fernández, Gabi, Koke – Vietto, Griezmann.

Liga BBVAO Real Betis ocupa a décima terceira posição da Liga Espanhola, com trinta e quatro pontos. Está em igualdade pontual com o Valência, que o sucede na tabela. As análises dizem que o clube de Sevilha precisará de trinta e sete a trinta e oito pontos para se manter no primeiro escalão na próxima temporada. Ora, isso equivale a somar uma vitória e pouco mais ao longo das oito jornadas que ficam por disputar. Não devia ser difícil mas a irregularidade tem sido a imagem de marca dos Verdiblancos ao longo da época.

Antes da paragem a equipa orientada por Juan Merino sofreu duas derrotas seguidas – frente ao Athletic (3-1) em Bilbao e com o Málaga, no Benito Villamarín (0-1).

Merino tem um problema a resolver de imediato. Juan Manuel Vargas lesionou-se ao serviço da seleção peruana e há um buraco para tapar no lado esquerdo da defesa do Betis. O treinador já por uma vez adaptou Martín Montoya a esta posição. Embora o resultado não tenha sido brilhante pode ser a solução de recurso, já que a alternativa é utilizar o canterano Varela.

Onze Provável: Adán – Molinero, Pezzella, Westermann, Montoya – N’Diaye, Ceballos – Kadir, Fabian, Musonda – Rúben Castro.

Real Betis 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Betis 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 5-0 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 1-0 Real Betis
Liga BBVA 12/13

O Atlético de Madrid venceu os últimos quatro confrontos com o Betis, incluindo o encontro da primeira volta do campeonato, no Villamarín, com um golo de Koke antes dos dez minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos