Menu
LaLiga 36ª Jornada

Atlético de Madrid – Rayo Vallecano (Liga BBVA)

O Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano medem forças este sábado no Vicente Calderón, Madrid, num embate a contar para a 36ª jornada da Liga BBVA. Com a corrida pelo título de campeão espanhol cada vez mais intensa, a equipa da casa está completamente proibida de perder pontos nesta jornada, até porque o Barcelona e Real Madrid irão actuar fora de portas este fim de semana. Já o Rayo Vallecano, que é uma equipa muito competitiva, encontra-se em maus lençóis, contando com apenas 3 pontos acima da zona de relegação, o que os obriga a lutar com tudo por estes 3 pontos.

Atlético de Madrid ocupa o 2º lugar com os mesmos 82 pontos que o líder Barcelona, fruto de 26 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 16 golos sofridos. Com os mesmos pontos que o Barcelona e com apenas 1 de vantagem sobre o 3º classificado Real Madrid, os Colchoneros estão completamente proibidos de somarem outro resultado aqui que não seja a vitória, até porque os seus dois maiores rivais actuam fora de portas nesta jornada e podem perder pontos. Ainda nesta quarta-feira os pupilos de Diego Simeone voltaram a fazer das suas e venceram um poderoso Bayern de Munique, na 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, neste mesmo Vicente Calderón, conseguindo somar o 5º jogo consecutivo em que deixam a sua linha de baliza inviolável.

É esperar algum cansaço devido ao encontro da Liga dos Campeões a meio da semana, pelo que terão dificuldade em pressionar tanto como habitualmente, no entanto, deverão continuar a abordar o seu típico estilo de jogo, controlando o jogo no meio campo adversário através de passes curtos e atacando através do corredor esquerdo. Os Indios são um conjunto que protegem a liderança do marcador muito bem, são organizados, consistentes e muito versáteis quer ofensivamente como defensivamente, tendo a defesa menos batida da Liga BBVA. Importa referir que os pupilos de Diego Simeone, nos 17 jogos do campeonato espanhol disputados em casa venceu 13, empatando 3 e perdendo apenas 1, tendo apontado 30 golos e sofrido apenas 7. Nos seus últimos 5 embates em casa, os Colchoneros apontaram 15 golos, concedendo apenas 1. Nos 256 jogos que o treinador argentino realizou aos comandos deste equipa espanhola, em 135 não sofreu nenhum golo.

Nos ses últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Granada, uma vitória por 0-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Tiago e Digo Godín são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Yannick Carrasco, condicionado.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Savic e Luis Felipe – Koke, Ñiguez, Gabi e Carrasco – Torres e Griezmann.

Liga BBVARayo Vallecano, por sua vez, ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com 35 pontos, fruto de 8 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 69 golos sofridos. Los Vallecanos contam com apenas 3 pontos a separá-los da zona de relegação, o que os deixa tudo menos com a manutenção assegurada, o que os obriga a olhar o Atlético de Madrid olhos nos olhos e tentar ao máximo sair deste reduto com um resultado positivo, podendo tirar proveito do cansaço do seu adversário, que disputou um encontro difícil contra o Bayern de Munique na quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Sob os comandos de Paco Jémez, este é um conjunto muito competitivo, uma vez que coloca bastante intensidade em todas as disputas de bola, tendo ainda como hábito privilegiar a posse de bola trocá-la dentro do seu meio campo, actuando sempre com muita largura e partindo para o ataque através dos corredores laterais, principalmente o esquerdo, onde criam maior parte das suas situações de perigo.

Apesar de até contar com um bom sector ofensivo, é na defesa que está o seu maior problema, apresentando um sector defensivo muito desorganizado, cometendo muitos erros individuais em zonas perigosas e mostrando grande dificuldade em parar contra-ataque e jogadas vindas dos corredores laterais. Importa destacar que actuar fora de portas não é, decididamente, a sua praia, uma vez que nos 17 encontros disputados fora de portas no campeonato espanhol estes venceram apenas 1 encontro, tendo empatado 7 e perdido os restantes 9, marcando um total de 22 golos e sofrendo 41 no processo, o que dá em média 2,41 golos sofridos por jogo fora de casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rayo Vallecano apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 2-1 na recepção ao Villarreal, um empate por 1-1 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Real Madrid. David Cobeño, Patrick Ebert, Toño, Raúl Baeba e Zé Castro são baixas confirmadas, todos lesionados, juntando-se ainda Roberto Trashorras, castigado.

Onze Provável: Carlos – Quini, Amaya, Crespo e Tito – Hernández, Jozabed, Llorente e Embarba – Guerra e Miku.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Atlético de Madrid venceu 5 embates, tendo o Rayo Vallecano vencido apenas 1. Os restantes 2 jogos terminaram empatados.

Atlético Madrid 3-0 Rayo Vallecano
Copa Rey 15/16
Rayo Vallecano 1-1 Atlético Madrid
Copa Rey 15/16
Rayo Vallecano 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 3-1 Rayo Vallecano
Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 2-4 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 5-0 Rayo Vallecano
Liga BBVA 13/14
Rayo Vallecano 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13

Este é um jogo onde o mais certo é o Atlético de Madrid não perder. Os Colchoneros deverão entrar com toda a força de forma a alcançarem o golo desde bem cedo e gerirem o esforço no resto do jogo, tendo em conta que terão de voltar a enfrentar o Bayern de Munique já na terça-feira. O Rayo Vallecano irá entrar com tudo com o intuito de somarem algum ponto nesta jornada, no entanto, a partir do momento que se encontrarem em desvantagem, ultrapassar a muralha defensiva do Atlético de Madrid será uma tarefa praticamente impossível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos