Menu

Atlético de Madrid – PSV (Liga dos Campeões)

O Atlético de Madrid e o PSV medem forças esta terça-feira no Vicente Calderón, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Motivados ao somarem a 4ª vitória consecutiva no campeonato espanhol, na última jornada, o conjunto da casa chega agora aqui motivado em conseguir a qualificação à próxima etapa da prova, tendo empatado a zero na 1ª, na Holanda. Já o PSV viu o seu registo de 10 vitórias consecutivas no campeonato holandês chegar ao fim com o empate na recepção ao Heerenveen, chegando a Espanha com o intuito de conseguir melhor que o empate no seu território.

Atlético de Madrid chegou a esta etapa da prova ao conseguir a liderança do Grupo C, constituído pelo Benfica, Galatasaray e Astana, no entanto, ao não conseguir melhor que um empate a zero na 1ª mão, na Holanda, os Colchoneros apresentam-se aqui dependentes de si mesmos em conseguirem a qualificação, tendo oportunidade de disputarem esta 2ª mão no seu território sem estarem em desvantagem. Orientados por Diego Simeone, este conjunto chega a este jogo motivado ao terem voltado a vencer no campeonato espanhol, alcançando assim uma serie de 4 vitórias consecutivas e mantendo-se isolados no 2º lugar na tabela de classificação geral, posição que ocupam com 67 pontos, fruto de 21 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 12 golos sofridos, conseguindo assim uma vantagem de 4 pontos sobre os vizinhos Real Madrid, e uma desvantagem de 8 pontos em relação ao líder Barcelona.

Sem dúvida que os Indios estão a conseguir uma excelente temporada, sendo fortes candidatos a conseguirem o 2º lugar no campeonato espanhol, e a irem longe nesta Liga Milionária. Na 1ª mão desta prova, os homens de Diego Simeone não aproveitaram o facto de estarem em superioridade numérica aos 23 minutos da 2ª parte, saindo assim da Holanda com empate a zero na eliminatória, o que não deixa de ser perigoso, visto que se o PSV marcar um golo, obriga os espanhóis a vencerem, visto que um empate com golos favorece os visitantes. É certo que os Indios detêm um plantel repleto de talento e muito coeso defensivamente, apresentando armas suficientes para travarem o forte poder ofensivo holandês, no entanto, enquanto o marcador estiver a zero não é de esperar que os espanhóis arrisquem muito em partir para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Real Madrid, uma vitória por 3-0 na recepção à Real Sociedad, uma vitória por 1-3 em terreno do Valencia, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Deportivo. Tiago e Stefan Savic são as únicas baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín e Luis – Ñiguez, Gabi, Koke e Carrasco – Griezmann e Torres.

Liga dos CampeõesPSV, por sua vez, chegou aqui ao se qualificar como 2º classificado no Grupo B, constituído pelo Wolfsburg, Manchester United e CSKA Moscovo, apresentando-se nesta eliminatória após não conseguir melhor que um empate sem golos na 1ª mão, no seu próprio território, o que não é de todo um mau resultado, visto que qualquer empate com golos lhes permite a qualificação aos quartos de final. Os Camponeses estão também a conseguir uma boa campanha na Eredivisie, onde ocupam o 1º lugar na tabela de classificação geral com 66 pontos, fruto de 20 vitórias, 6 empates e 1 derrota, com parciais de 68 golos marcados e 25 golos sofridos. Ainda neste principal escalão de futebol holandês, este conjunto orientando por Phillip Cocu escorregou na última jornada ao empatar na recepção ao Heerenveen, não perdendo a liderança para o Ajax por este também não ter conseguido melhor que um empate com o NEC, continuando assim com apenas 1 ponto a separar estes dois conjuntos.

Os Camponeses chegam a este encontro motivados com o regresso do seu melhor marcador Luuk de Jong, o melhor marcador do campeonato holandês com os mesmos 19 golos que Vincent Janssen, do AZ Alkmaar. Este emblema de Eindhoven conta com o melhor ataque da Eredivise, sendo bastante forte a finalizar jogadas de perigo e a criar ocasiões de golo através das alas, devido à qualidade e velocidade dos extremos, no entanto, é no sector defensivo que residem as suas maiores dificuldades, pelo que deverão entrar em campo sem pressa para partirem para o ataque de forma a não deixarem espaços aos avançados do Atlético de Madrid.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSV apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Heracles Almelo. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao ADO Den Haag, uma vitória na recepção ao FC Groningen, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Heerenveen. Simon Poulsen, lesionado, e Gaston Pereiro, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Zoet – Arias, Bruma, Moreno e Willems – Propper, Hendrix e Guardado – Narsingh, Jong e Locadia.

Nos únicos 3 confrontos directos existentes em toda a história, 2 foram vencidos pelo Atlético de Madrid, e o restante terminou em empate.

PSV
0-0
Atlético Madrid
LC 2015/16
Atlético Madrid
2-1
PSV
LC 2008/09
PSV
0-3
Atlético Madrid
LC 2008/09

É de esperar um encontro fechado com poucas ocasiões de golo enquanto o marcador estiver a zero, visto que ninguém fica em desvantagem. O PSV deverá actuar mais defensivo que o habitual, explorando apenas o contra-ataque como forma de procurar o golo, enquanto que o Atlético de Madrid poderá usufruir de melhores oportunidades para marcar, e caso chega à liderança do marcador, adivinha-se que estes tentem gerir a vantagem. Posto isto, e tendo em conta a enorme solidez defensiva dos espanhóis, espera-se um embate com poucos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.80 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos