Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Osasuna (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Osasuna medem forças este sábado no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 32ª jornada da La Liga. Depois de vencer na recepção ao Leicester City, na quarta-feira à noite, o Atlético de Madrid chega aqui confiante mas precisa de mudar o seu foco, por agora, para o campeonato e somar estes 3 pontos, contando com o Sevilla bem no seu encalço. Já o Osasuna apresenta-se aqui praticamente para cumprir calendário, encontrando-se bem no fundo do poço e já com hipóteses muito reduzidas de garantir a manutenção.

Atlético de Madrid ocupa o 3º lugar com 62 pontos, fruto de 18 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 24 golos sofridos. Depois do empate em terreno do vizinho Real Madrid, os Colchoneros receberam o Leicester City esta quarta-feira num embate referente à 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, um encontro onde venceram os ingleses pela vantagem mínima de 1-0, um resultado com muito pouco retorno tendo em conta que controlaram grande parte da partida. Contudo, agora é altura de se focarem no campeonato espanhol e voltarem rapidamente às vitórias, já que o Sevilla está em busca de reconquistar este 3º lugar e conta com apenas 1 ponto de desvantagem.

Em casa é onde a turma comandada por Diego Simeone tem mais facilidade em pontuar, vencendo 7 dos últimos 8 jogos consecutivos, perdendo o restante para o Barcelona. Esta equipa madrilena é a equipa do campeonato que menos golos concede, fruto da sua enorme organização defensiva e está a subir de forma de jogo para jogo, mantendo a sua baliza inviolável em 3 dos últimos 4 jogos que disputou. Desde o dia 4 de Fevereiro que os madrilenos contabilizam apenas uma derrota, contra o Barcelona, e tendo em conta a sua actual forma, tudo aponta para que estes não tenham grande dificuldade em ultrapassar a pior equipa do campeonato. Com muito talento na frente de ataque, rápidos em contra-ataque, exímios em bolas-paradas e em lances individuais, os Colchoneros são obrigados a levar a melhor sobre o último classificado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Málaga, uma vitória por 1-0 na recepção à Real Sociedad, um empate por 1-1 em terreno do Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Augusto Fernández, Tiago, Vrsaljko, lesionados, e Koke, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín e Luis Felipe – Gaitán, Partey, Gabi e Ñíguez – Correa e Griezmann.

la liga santanderOsasuna, por sua vez, ocupa o 20 lugar com 17 pontos, fruto de 3 vitórias, 8 empates e 20 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 70 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido traçou o seu destino desde bem cedo no campeonato espanhol, apresentando sempre incapaz de competir de igual para igual com a maioria das equipas da La Liga. As duas vitórias com que aqui se apresenta, conquistadas frente ao Alavés e Leganés, vieram pôr fim a uma serie de 21 jogos consecutivos sem vencer.

Com 10 pontos abaixo da linha de água, e apesar de ainda ser matematicamente possível conseguir a manutenção, acreditar nisso não passa de um sonho e a relegação é, praticamente, inevitável. Os Rojos perderam 5 das últimas 6 deslocações, vencendo a restante na última jornada em casa do Alavés. Contudo, pensar em vencer no Vicente Calderón é algo totalmente diferente do que vencer em Alavés, e a apresentar um dos ataques menos eficazes do campeonato, e a defesa mais batida da prova, apenas torna as coisas mais complicadas para os lados deste conjunto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Osasuna apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Eibar. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Eibar, uma derrota por 2-0 em terreno do Real Betis, uma derrota por 1-2 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 0-1 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés. Javier Flaño, Didier Digard, Miguel Flaño, Tano, Jaime Romero, Unai García e Rivière, todos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sirigu – Buñuel, Oier, García e Fuentes – Olavide, Mérida, Fausto e Cuevas – León e Kodro.

O Atlético de Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Osasuna 0-3 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Osasuna 3-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 2-1 Osasuna
Liga BBVA 13/14
Osasuna 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 3-1 Osasuna
Liga BBVA 12/13
Osasuna 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 0-0 Osasuna
Liga BBVA 11/12
Osasuna 2-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 10/11

Antevê-se uma partida, teoricamente, fácil para os Colchoneros que recebem uma equipa de fraco poder ofensivo e de grandes lacunas defensivas. Os madrilenos deverão vencer sem grande dificuldade e por uma vantagem confortável, sendo de prever mais um jogo onde não concederão nenhum golo ao adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid a Vencer & Mais de 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3477
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos