Menu

Atlético de Madrid – Málaga (Liga Espanhola)

No Estádio Vicente Calderón, em jogo da penúltima jornada da Liga BBVA o Atlético de Madrid recebe o Málaga. O conjunto Colchonero chega a este jogo na liderança do campeonato com 88 pontos, mais 3 que o Barcelona e mais 4 que o Real Madrid, 2º e 3º respectivamente, sendo isto fruto do excelente trabalho do técnico Diego Simeone que conduziu a equipa a 28 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 75 golos marcados e 24 sofridos nas 36 jornadas de liga já jogadas.

Também nas competições europeias o Atlético de Madrid atingiu o auge nesta temporada ao encontrar-se qualificado para disputar a final da Liga dos Campeões depois de ter afastado, nas meias finais, o Chelsea com um agregado de 3-1 conseguido totalmente em Londres visto que o jogo em casa terminou com o empate a zero. Estas foram então duas das cinco últimas partidas, cujas três restantes contaram todas para o campeonato, com o Atlético a somar dois triunfos, diante do Elche por 2-0, em casa, e no reduto do Valencia por 1-0, tendo a terceira e última partida, em casa do Levante, terminado em desaire por 2-0 para os madrilenos. Fazendo contas aos golos, foram 6 os marcados e 3 os sofridos pelo Atlético de Madrid nestes últimos cinco jogos.

Diego Godín, suspenso, é a única carta fora do baralho nas opções do técnico argentino, enquanto que Diego Costa, por questões físicas, se encontra ainda em dúvida para este embate.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Filipe Luís, Miranda, Toby Alderweireld e Juanfran – Koke, Tiago, Raúl Garcia e Arda Turan – David Villa e Adrián López.

Liga EspanholaO Málaga desloca-se a Madrid numa altura em que é 13º classificado na Liga BBVA com 41 pontos, encontrando-se já de fora pela luta da qualificação europeia e tendo já praticamente assegurada a manutenção na primeira liga da próxima temporada visto que, para que tal não aconteça, o Getafe, 17º com 36 pontos, terá que vencer nas duas jornadas até ao final da época, sem que os malaguistas conquistem qualquer ponto. Orientados por Bernd Schuster, é também certo que a equipa já viveu melhores momentos, tendo nos cinco últimos embates somado três desaires e apenas dois triunfos, ambos em casa, por 4-1 sobre o Granada e 2-0 diante do Villarreal. Das derrotas, também uma lhes foi imposta enquanto jogavam em casa, por 1-0 pelo Elche, enquanto que as duas restantes foram sofridas em reduto alheio, por 3-0 e 1-0, respectivamente nas casas de Athletic Bilbao e Getafe. No que a golos diz respeito, foram 6 os marcados e 6 os sofridos pela equipa dos portugueses Flávio Ferreira, Antunes, Duda e Eliseu.

Para esta partida Bernd Schuster não poderá contas com Fernando Tissone, lesionado, nem Nourredine Amrabat, suspenso, enquanto que Sergio Sánchez, a recuperar de lesão, é ainda dúvida.

Onze Provável: Willy Caballero – Jesús Gámez, Weligton, Flávio Ferreira e Antunes – Ignacio Camacho, Sergi Darder, Duda, Francisco Portillo e Samuel García – Roque Santa Cruz.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram em 8 partidas, com o Atlético a levar a melhor em 4, duas em casa e duas fora, e o Málaga a conseguir vencer duas, curiosamente ambas no reduto dos madrilenos, enquanto que as duas partidas restantes terminaram em empate.

Málaga 0-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 13/14
Málaga 0-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 2-1 Málaga  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 2-1 Málaga  Liga BBVA 11/12
Málaga 0-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 0-3 Málaga  Liga BBVA 10/11
Málaga 0-3 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 0-2 Málaga  Liga BBVA 09/10

Este é então um jogo de extrema importância para as aspirações do conjunto de Diego Simeone na conquista do título que, em caso de vitória e do escorregão de um dos seus principais oponentes ficará imediatamente decidido. Por outro lado, os Malaguistas jogam esta partida com a hipótese de descida, ainda que remota, no pensamento devendo então por isso encarar o jogo com toda a garra e certamente que complicarão o trabalho à equipa da casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.5 1.675 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos