Menu
LaLiga 18ª Jornada

Atlético de Madrid – Levante (Liga BBVA)

Os Colchoneros recebem o último classificado da Liga BBVA no primeiro encontro de 2016. Na jornada extra entre Natal e Ano Novo a sorte das equipas seguiu o seu contexto. O Atlético de Madrid viajou até aos subúrbios para vencer o Rayo Vallecano e o Levante sofreu mais um desaire em casa, frente ao Málaga, com um golo do português Duda. A situação dos Granotas é negra e dificilmente receberão novo alento nesta visita ao Calderón.

O Atlético de Madrid segue na segunda posição do campeonato espanhol, em igualdade pontual (trinta e oito) com o Barça mas com uma partida a mais. O regresso da curta pausa natalícia foi um momento feliz para Diego Simeone e seus pupilos. Os Colchoneros foram a Vallecas vencer o Rayo Vallecano (0-2), com golos de Ángel Correa e Antoine Griezmann, o que lhes permite manter a perseguição à liderança e o rival de Madrid ao largo. Mas o encontro teve alguns pormenores, no que respeita aos recursos humanos da equipa, que foram ainda mais animadores. Ángelito é um “caloiro” que já conquistou o coração dos adeptos, e aparentemente do resto do plantel e equipa técnica. É um daqueles jogadores que contagia pela energia incansável, tão ao gosto do treinador argentino. E só não digo que deve ganhar honras de titular porque ele até parece sair com mais ganas quando vem do banco. Mas não foi o único novato a estar em destaque. Thomas Partey, que entrou para a última hora do encontro, mostrou grande maturidade e foi o responsável por quebrar o impasse, com a assistência que deu o golo a Correa. Sim, porque esta vitória foi um teste à paciência do Atléti. Foi preciso esperar por este passe a rasgar do jovem ganês para aparecer o primeiro golo, aos oitenta e oito minutos. Que o francês Griezmann secundo quase de imediato. A outra boa nota foi o regresso de Jackson Martínez. Fez os últimos vinte minutos e parece em boas condições físicas. Assim sendo, Tiago é o único lesionado do plantel colchonero, pormenor de enorme importância quando se aproxima o regresso da Liga dos Campeões. O Atlético volta a defrontar o Rayo Vallecano a meio da próxima semana, em ronda da Taça do Rei, e no fim de semana seguinte visita o Municipal de Balaídos, para medir forças com o Celta.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Gámez – Koke, Saúl, Óliver – Griezmann, Jackson Martínez, Ferreira-Carrasco.

Liga BBVARubi vai puxando pela cabeça mas ainda não conseguiu operar a mudança necessário no Levante. O treinador reconhece que aquando da mudança técnica houve alguma reação mas que esse novo alento se vai esvaziando porque os resultados positivos tardam em chegar. Os Granotas estão isolados no fundo da tabela classificativa, com apenas onze pontos em dezassete jornadas. Soma quatro derrotas consecutivas, três para a Liga e uma na Taça do Rei. Mas os desabafos do treinador no desfecho do encontro com o Málaga (0-1) espelha a deriva em que se encontra o grupo. Há vontade mas não se encontra o caminho para dar a volta à situação, e enquanto isso acontece a equipa está cada vez mais atolada. Como referiu Rubi, o início da partida é mau porque há muita ansiedade para fazer algo acontecer e o término não é melhor porque o desespero toma conta dos jogadores. O técnico também lamenta que o golo de Duda tenha acontecido na sequência de um fora de jogo não assinalado. Seria parte do jogo se o clube não estivesse tão necessitado de uma aberta.

Victor Casadesús é o único indisponível por lesão no Levante.

Onze Provável: Mariño – López, Navarro, Juanfran, Karabelas – Lerma, Simão Mate, Camarasa – Deyverson, Ghilas, Marti.

Levante 2-2 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 3-1 Levante Liga BBVA 14/15
Levante 2-0 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 3-2 Levante Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 2-0 Levante Liga BBVA 12/13

No seu estádio o Levante até se tem aguentado bem nestes confrontos com o Atlético de Madrid mas no Vicente Calderón o panorama é mais negro. Só por uma vez os Granotas lá venceram, em 2006 num jogo da Taça.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos