Menu
LaLiga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Leganés (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Leganés medem forças este sábado no Vicente Calderon, em Madrid, num embate a contar para a 21ª jornada da La Liga. Sem conseguir vencer nenhum dos últimos quatro jogos consecutivos, de todas as competições, e com uma derrota dentro de portas a meio da semana, o Atlético de Madrid está cada vez mais longe top-3 da tabela de classificação geral. Já o Leganés chega aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos 10 jogos competitivos, sendo a equipa mais próxima da zona de relegação, ainda que conte com 5 pontos acima da linha de água.

O Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar com 36 pontos, fruto de 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 16 golos sofridos. O Atlético de Madrid voltou a empatar na última jornada do campeonato espanhol, somando o 2º empate consecutivo na La Liga, o que o tem vindo a afastar da corrida pelo título, vendo já o vizinho Real Madrid a liderar a prova com 10 pontos de vantagem de si, e com o Barcelona e o Sevill à sua frente com 6 pontos de diferença. Nesta quarta-feira os madrilenos disputaram ainda uma prova de fogo com a recepção ao poderoso Barcelona, na 1ª mão das meias finais da Taça do Rei, onde chegaram ao intervalo a perder por 0-2 depois de um desempenho muito fraco na 1ª parte, melhorando no segundo tempo mas acabando derrotados por 1-2.

Depois de um embate dessa magnitude, onde Diego Simeone foi forçado a lançar maior parte dos seus melhores elementos, será natural se alguns jogadores acusarem algum desgaste nesta partida. No total dos 13 jogos que disputou em casa nas competições nacionais, os Colchoneros levaram a melhor em 8 vezes, perdendo 3, apresentando um registo de 30 golos marcados e 13 concedidos. Apesar de estarem longe de demonstrar a mesma solidez defensiva que demonstraram na temporada transacta, os madrilenos apresentam o 2º sector defensivo menos batido do campeonato. Com muita qualidade e talento no sector ofensivo, contando com jogadores capazes de desequilibrar qualquer defensiva em lances individuais, os Colchoneros tornam-se também perigosos quando partem para o ataque, vendo neste encontro uma vitória imperativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Eibar, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Athletic Bilbao, um empate por 2-2 em terreno do Eibar, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 0-0 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei. Augusto Fernández, Oblak, Tiago Giménez, lesionados, e Partey, ao serviço da selecção, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Moyá – Vrsaljko, Savic, Godín e Luis – Koke, Ñiguez, Gabi e Gaitán – Gameiro e Griezmann.

la liga santanderO Leganés, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 18 pontos, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 33 golos sofridos. Sem vencer nenhum dos últimos 10 jogos competitivos, sendo 8 deles a contar para o campeonato, o Leganés apresenta-se então aqui num momento muito complicado e começa a precisar de se encontrar com alguma urgência, com a distância sobre a linha de agua cada vez a ficar mais curta, contando agora com apenas 5 pontos a separá-lo da zona de relegação. Curiosamente, é fora de portas que Los Pepineros somaram mais pontos, vencendo 3 dos 11 jogos competitivos disputados, perdendo 6, com parciais de 9 golos marcados e 20 golos sofridos. Para além de contarem com lacunas no sector defensivo, esta é a equipa que apresenta o pior ataque do campeonato espanhol até ao momento, o que a culminar com o facto de enfrentarem o 2º sector defensivo menos batido da prova, chegar à baliza madrilena poderá revelar-se uma tarefa bastante complicada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Real Betis, um empate por 0-0 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 2-2 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Celta de Vigo. Ibáñez, Serantes, Koné, David Timor, lesionados, e Gabriel Pires, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Herrería – Insta, Mantovani e Bustinza – Díaz, Pérez, Alberto e Marín – Ramos, Guerrero e Szymanowski.

O Atlético de Madrid venceu 3 dos 5 confrontos directos disputados em toda a história, empatando os restantes.

Leganés 0-0 Atlético Madrid
Liga Espanhola 2016/17
Atlético Madrid 0-2 Leganés
Liga Adelante 2001/02
Leganés 0-3 Atlético Madrid
Liga Adelante 2001/02
Atlético Madrid 1-0 Leganés
Segunda ES 2000/01
Leganés 1-2 Atlético Madrid
Segunda ES 2000/01

Depois de perder em casa a meio da semana, e cada vez mais longe dos 3 primeiros classificados, o Atlético de Madrid recebe agora uma equipa em muito má forma e precisa de tirar proveito disso para somar os 3 pontos. Com um poder ofensivo quase nulo, o Leganés não deverá significar grande ameaça aos Colchoneros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid & Ambas Equipas Marcam: Não 1.50 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos