Menu
LaLiga 16ª Jornada

Atlético de Madrid – Las Palmas (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Las Palmas colocam-se frente a frente este sábado no Vincente Calderon, em Madrid, num embate a contar para a 16ª jornada da La Liga. O Atlético de Madrid atravessa o seu pior momento da temporada ao chegar aqui sem vencer nenhum dos últimos três jogos consecutivos, de todas as competições, apresentando-se neste embate com a moral em baixo depois da pesada derrota de segunda-feira. Já o Las Palmas atravessa o seu melhor momento da temporada, sem provar o sabor da derrota em nenhum dos últimos quatro jogos, contando com um embate da Taça do Rei.

O Atlético de Madrid ocupa o 6º lugar na tabela com 25 pontos, fruto de 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Colchoneros estão neste momento a atravessar o seu pior momento da temporada, já que não venceram nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, começando com um empate sem golos na recepção ao Espanyol, uma derrota em casa do Bayern de Munique par aa Liga dos Campeões, embora se tenha qualificado aos oitavos de final como líder do Grupo D, e uma pesada derrota na última jornada do campeonato, em casa do Villarreal. A derrota desta segunda-feira carimbou também o 3º jogo consecutivo em que não conseguiram marcar golos, algo incomum numa equipa com avançados como Kevin Gameiro e Griezmann, dois matadores natos.

Ainda assim, o técnico Diego Simeone deverá conseguir instruir os seus pupilos em darem a volta por cima, começando por voltar ao trilho das vitórias neste embate, já que actuam dentro de portas, uma condição onde são bastante fortes, perdendo apenas 1 dos 10 jogos aqui disputados, de todas as competições, e com parciais de 23 golos marcados e 8 golos sofridos. Frente a uma equipa com alguma desorganização defensiva como o Las Palmas, os Colchoneros apresentam argumentos suficientes para conseguirem explorar as suas dificuldades e voltarem aos triunfos aqui, ainda que seja de esperar que enfrentem uma equipa que baixe bem as linhas de modo a fechar-se o máximo possível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitoria por 0-3 em terreno do Osasuna, Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno do Guijuelo, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 0-0 na recepção ao Espanyol, uma derrota por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Villarreal. Alessio Cerci, Filipe Luis, Augusto Fernández, Oblak, lesionados, e Ángel Correa, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Moyá – Juanfran, Giménez, Godin e Hernández – Ñíguez, Koke, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

la liga santanderLas Palmas, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela com 21 pontos, juntamente com o 11º Celta de Vigo, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 23 golos sofridos. O Las Palmas chega aqui invicto nos últimos 4 jogos consecutivos, contando com um empate por 2-2 em terreno do Huesca, para a 4ª ronda da Taça do Rei, sendo este o seu melhor momento da temporada. Ainda assim, Los Amarillos estão em boa forma esta temporada, tendo apenas perdido 1 dos últimos 7 jogos consecutivos, e ainda se encontram na corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, estando apenas a 4 pontos de distância do 6º lugar ocupado por este seu adversário em jogo.

Contudo, a sua forma fora de portas tem deixado muito a desejar ao ter vencido apenas 1 dos 8 jogos já disputados, logo na 1ª jornada em casa do Valencia, empatando 3 e perdendo os restantes 4 e com parciais de 12 golos marcados e 17 golos sofridos, pelo que esta deslocação a Madrid será tudo menos fácil. Esta equipa comandada por Quique Setién apresenta o 6º sector ofensivo mais eficaz do campeonato espanhol, com o sector defensivo a ser uma grande condicionante para os resultados da equipa, já que concedem demasiados golos. O aspecto ofensivo em que mais se destacam é nos contra-ataques, sendo de esperar que neste encontro privilegiem a organização defensiva e partam para o processo ofensivo em rápidas transições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 2-2 em terreno do Huesca, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 1-1 em terreno do Alavés, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Leganés. David Garcia é baixa confirmada, por lesão, com Kevin-Prince Boateng, Sergio Araujo e Aythami todos em dúvida.

Onze Provável: Varas – Macedo, Bigas, Lemos e Castellano – Viera, Mesa e Gómez – Tana, Livaja e Boateng.

Desde o início do milénio que existiram apenas 3 confrontos directos, todos vencidos pelo Atlético de Madrid.

Las Palmas 0-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-0 Las Palmas
Liga BBVA 15/16
Las Palmas 0-1 Atlético Madrid
Copa Rey 05/06

A atravessar a pior fase desta temporada, o técnico Diego Simeone sem dúvida que irá tomar medidas e pôr um fim a esta serie de 3 jogos consecutivos sem vencer, e nada melhor que uma vitória caseira para regressar aos triunfos, ainda que seja de esperar uma boa luta por parte do Las Palmas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos