Menu
LaLiga 8ª Jornada

Atlético de Madrid – Granada (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Granada medem forças este sábado no Estadio Vicente Calderon, em Madrid, num embate a contar para a 8ª jornada da La Liga Santander. O Atlético de Madrid aproveitou da melhor forma a escorregadela do Real Madrid e do Barcelona, na última jornada, e saltou para a liderança do campeonato, a qual dividem com os Merengues, apresentando-se aqui em grande forma, especialmente defensiva, como já nos habituou. Já o Granada está ainda por somar a 1ª vitória no campeonato, encontrando-se no fundo do poço já 4 pontos abaixo da linha de água, precisando desesperadamente de pontos. Este encontro coloca o primeiro e último classificado frente a frente.

O Atlético de Madrid ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 15 pontos, a par com o 2º classificado Real Madrid, fruto de 4 vitórias e 3 empates, com parciais de 14 golos marcados e 2 golos sofridos. Os pupilos de Diego Simeone entraram um pouco tremidos no campeonato, empatando as duas primeiras jornadas na prova, mas rapidamente ergueram a cabeça e encontraram o caminho das vitórias, chegando aqui com apenas 1 golo sofrido nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato espanhol, com esse único golo a ser concedido no empate da 5ª jornada, em casa do Barcelona.

Os Colchoneros espelham o sucesso caseiro nas competições europeias, onde lideram já o Grupo D com 6 pontos, 3 a mais que o 2º classificado Bayern de Munique, com o PSV e Rostov a dividirem o 3º e 4º lugar do agrupamento, ambos com 1 ponto. Os pupilos de Diego Simeone são um conjunto super bem organizado, e provaram esse facto ao baterem o poderoso Bayern de Munique em casa, na 2ª jornada da Liga dos Campeões. Com uma média de 2 golos marcados por jogo, no campeonato, são também muito versáteis nas vertentes ofensivas, tendo como pontos fortes a criação e finalização de jogadas de perigo, colectiva ou individualmente, ataques pelos corredores e criam ainda perigo com remates de longe. A referência ofensiva dos Indios é Griezmann, o jovem francês é o melhor marcador do campeonato espanhol, com 6 tentos assinalados. Defensivamente é como se destacam mais, já que contam com uma das defesas menos batidas de toda a Europa, não apresentando nenhum dificuldade significativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Sporting Gijón. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Barcelona, uma vitória por 1-o na recepção ao Deportivo da Corunha, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Valencia. Alessio Cerci, Augusto Férnandez e Giménez estão de fora, todos lesionados. Moyà e Ñíguez continuam em dúvida.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godin e Luis Felipe – Carrasco, Koke, Gabi e Gaitán – Torres e Griezmann.

la liga santanderO Granada, por sua vez, ocupa o último lugar da tabela de classificação geral com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 16 golos sofridos. Este conjunto comandado por Lucas Alcaraz  chega a esta 8ª jornada do campeonato espanhol sem ter ainda conseguido somar uma única vitória na prova, com os dois pontos a serem provenientes de empates com o Villarreal e com o Real Betis, o que o deixa assim em maus lençóis, já 4 pontos abaixo da linha de água. Sem nenhuma outra competição com que se preocupar, El Graná precisa desesperadamente de somar pontos, de preferência logo 3 de cada vez, algo que é de esperar agora sob os comandos do novo técnico, que terá um grande trabalho em colmatar toda a desorganização defensiva da equipa.

Os Filipinos demonstram dificuldade em defender contra-ataques, contra jogadores dotados de boa qualidade técnica, duelos aéreos, remates de longe, e cometem ainda vários erros individuais demasiado perto da sua baliza. Posto isto, El Graná apresenta a defesa mais batida do campeonato espanhol, o que juntando ao 3º ataque mais ineficaz da prova, torna complicado a conquista de vitórias, ainda para mais num terreno como este Estadio Vicente Calderón.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Granada apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Eibar. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Real Betis, uma derrota por 1-2 na recepção ao Athletic Bilbao, uma derrota por 3-1 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma derrota por 01 na recepção ao Leganés. Dimitri Foulquier está de fora, por lesão.

Onze Provável: Ochoa – Tito, Vezo, Lombán e Silva – Samper e Krhin – Carcela, Bueno e Pereira – Kravets.

O Atlético de Madrid venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Atlético Madrid 3-0 Granada
Liga BBVA 15/16
Granada 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Granada 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Granada
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-0 Granada
Liga BBVA 13/14
Granada 1-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 5-0 Granada
Liga BBVA 12/13
Granada 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13

Em 1º lugar no campeonato e a actuar em casa contra o um conjunto em péssima forma, o Atlético de Madrid deverá vencer confortavelmente este encontro, sendo de esperar alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Atlético de Madrid -2 1.61 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2489
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1275
  • Próg. errados 1096
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.