Menu
LaLiga 5ª Jornada

Atlético de Madrid – Getafe (Liga BBVA)

Nesta jornada da Liga a meio da semana os Colchoneros dão as boas-vindas ao Getafe, que conquistou os primeiros pontos no passado fim de semana, frente ao Málaga, para escapar ao fundo da tabela. Os Azulones estão bem cientes do favoritismo do Atlético de Madrid, assim como do ambiente que os espera no Vicente Calderón. O que não significa que não ambicionem contrariá-lo.

O Atlético de Madrid soma e segue. Depois do triunfo na Turquia, diante do Galatasaray (0-2), na primeira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões os Colchoneros repetiram o resultado no regresso ao campeonato espanhol. O único desaire a manchar o currículo foi o sofrido antes da pausa no campeonato, frente ao Barcelona.

A visita ao Eibar impôs aos da casa a sua primeira derrota (0-2). Como prometido, Diego Simeone voltou a alinhar com o tridente ofensivo que tão bem tinha ligado na jornada europeia mas a estrutura foi desfeita ao intervalo, com os dois Torres – Óliver e Fernando – a render os desgastados Jackson Martínez e Vietto. Ainda assim, não foram estar alterações a desbloquear o impasse. Esse clic à passagem da hora de jogo. Koke lesiona-se e tem que ser substituído. O treinador argentino deu a oportunidade ao jovem Angel Correa. Um minuto depois de por os pés no relvado o compatriota de Simeone rompia a igualdade. Fernando Torres, outro dos substitutos que iniciou a partida no banco, fez o segundo – servido de bandeja pelo mesmo médio – para descanso da equipa.

Liga BBVAMas a história é mesmo a segunda vida de Correa. Recém-contratado pelo Atlético de Madrid foi-lhe diagnosticado um problema cardíaco que obrigou a cirurgia e meses muito duros de recuperação. Um ano passado e Angelito volta a viver o seu sonho de criança. No início do mês fez a estreia pela seleção argentina marcando um golo e agora mudou o sentido do jogo em Eibar. Simeone e os companheiros de equipa não lhe poupam elogios, tanto pelo caracter – tem apenas vinte anos – como pelas capacidades futebolísticas. O treinador salientou a sua desfaçatez e visão de jogo, o talento para encontrar soluções em espaços reduzidos, o que acrescenta outra dimensão ao jogo dos Colchoneros, sobretudo quando é preciso algo fora da caixa para desbloquear.

Nem tudo foi bom, contudo, para o Atléti. Koke sofreu uma lesão muscular e a prioridade agora é recuperar o médio para o dérbi madrileno, dentro de duas semanas. Até lá o clube tem partidas com Getafe, Villarreal e Benfica e não poderá contar com os seus serviços. É possível que Simeone rode alguns titulares em consideração ao calendário preenchido. Tiago, por exemplo, tem feito noventa sobre noventa minutos e pode ter direito a um descanso.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Gabi, Saúl, Correa – Vietto, Torres, Griezmann.

Em Espanha é muito claro que existem duas divisões muito distintas – talvez até três se separarmos Real e Barça – na mesma Liga BBVA. Há aqueles que fazem investimentos de cem milhões de euros, como os Colchoneros, e outros que estão reduzidos a encontrar reforços através de empréstimos ou que cheguem a custo zero. É essa a realidade do Getafe.

No fim de semana a equipa de Fran Escribá conquistou os primeiros pontos da temporada, com um vitória sofrida na receção ao Málaga. Stefan Scepovic marcou aos dois minutos do encontro e toda a equipa se juntou para segurar essa vantagem. Não foi fácil. Os malaguenhos, a passar por uma crise, não queria trocar de posição com os Azulones e baixar à zona de despromoção. Lutou muito mas a lesão de Amrabat esvaziou-os de argumentos de peso.

Onze Provável: Guaita – Darmian Suárez, Velásquez, Alexis Ruano, Roberto Lago – Medrán, Lacen – Pedro León, Victor Rodríguez, Lafita – Scepovic.

Atlético Madrid 2-0 Getafe Liga BBVA 14/15
Getafe 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Getafe 0-2 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 7-0 Getafe Liga BBVA 13/14

Segundo o historial, o Getafe só por duas vezes foi bem-sucedido nas vistas a casa do Atléti, a última das quais aconteceu à cinco anos atrás. Nas duas últimas temporadas os Colchoneros não deram hipóteses, marcando doze golos sem conceder.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid sem sofrer golos 1.80 Dhoze
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos