Menu
LaLiga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Getafe (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Getafe colocam-se frente a frente este sábado no Wanda Metropolitano, num desafio a contar para a 21ª jornada da La Liga. Depois de acabar eliminado da Taça do Rei, o conjunto comandado por Diego Simeone foi vencer em terreno do Huesca para o campeonato, e continua na perseguição ao líder Barcelona. Do outro lado chega um Getafe que tem estado num bom momento de forma nas provas nacionais, mas enfrenta aqui um adversário difícil a jogar nestas condições.

Atlético de Madrid ocupa o 2º lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 1 derrota, com parciais de 30 golos marcados e 13 golos sofridos. O Atlético de Madrid desiludiu ao sair eliminado da Taça do Rei às mãos do Girona, mas agora pode-se focar apenas no campeonato espanhol, pelo menos até à Liga dos Campeões recomeçar. A única derrota da equipa a nível nacional foi concedida em terreno do Celta de Vigo, ainda em Setembro na 3ª jornada da prova, e desde aí que nunca mais provou o sabor da derrota. Ainda assim, os Colchoneros venceram apenas 2 dos últimos 5 jogos, empatando os restantes, começando este registo com empates contra o Sevilla (1-1) e Girona (1-1), este para a Taça do Rei, vencendo depois o Levante (1-0) e empatando novamente contra o Girona (3-3) para a Taça do Rei, redimindo-se então na última jornada com uma vitória em terreno do Huesca (0-3).

A jogar em casa para o campeonato, os pupilos de Simeone contam já com 10 jogos disputados, vencendo 8 e empatando os restantes 2, contabilizando 17 golos marcados e apenas 4 sofridos. Além disto, a equipa venceu aqui nos últimos 3 jogos, sem conceder nenhum golo em resposta. Os Colchoneros estão isolados neste 2º lugar, 5 pontos abaixo do líder Barcelona e 5 pontos acima do 3º classificado Real Madrid. Apesar da excelente forma caseira da equipa, Simeone enfrenta uma vasta lista de baixas, com elementos como Diego Costa, Savic, Vitolo, Ñíguez e Koke, todos lesionados, e Ángel Correa, castigado, todos de fora.

Onze Provável: Oblak – Arias, Giménez, Godín e Hernández – Rodrigo, Partey, Lemar e Muñoz – Kalinic e Griezmann.

la liga santanderGetafe, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 16 golos sofridos. O Getafe tem estado em boa forma tanto no campeonato como na Taça do Rei, e chega aqui sem perder nenhum dos últimos cinco jogos consecutivos, começando por vencer o Valladolid (1-0) na Taça do Rei e o Villarreal (1-2), empatando depois na recepção ao Valladolid (1-1) também para a Taça do Rei, venceu o Alavés (4-0) e, na última jornada, venceu o Valencia (1-0), na 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. Apesar de não vencer sempre, o Getafe é uma equipa que tem conseguido evitar a derrota com frequência, somando apenas 1 desaire nos últimos 8 jogos consecutivos.

Fora de portas em jogos do campeonato, os Azulones perderam apenas uma vez, em terreno do Real Madrid ainda em Agosto, na 1ª jornada do campeonato, e desde então que não perderam nenhum dos seguintes 9 jogos, vencendo 3 e empatando 6. A equipa venceu na última deslocação, a casa do Villarreal, a terminando um ciclo de 4 empates consecutivos. Há que destacar que o Getafe é a segunda melhor defesa do campeonato espanhol. Bergara e Amath Ndiaye, ambos lesionados, e Shibasaki, ao serviço da selecção nacional, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Soria – Suárez, Cabrera, Dakonam e Antunes – Arambarri, Cristóforo, Foulquier e Sáiz – Rodríguez e Molina.

O Atlético de Madrid é uma das melhores equipas do campeonato a jogar nos seus domínios, mas chega aqui com várias baixas importantes, e enfrenta um Getafe num bom momento de forma que lhe poderá mesmo complicar aqui a vida. Apesar do favoritismo da equipa da casa, a vitória não será pêra doce, e mesmo que vença, não o fará por uma margem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Getafe +1 1.60 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3219
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1663
  • Próg. errados 1409
comments powered by Disqus

Últimos jogos