Menu

Atlético de Madrid – Galatasaray (Liga dos Campeões)

O Atlético de Madrid e o Galatasaray medem forças no Vicente Calderón, num jogo a contar para a 5ª jornada do Grupo C, da Liga dos Campeões. Num agrupamento liderado pelo Benfica com 9 pontos, o conjunto da casa é 2º classificado com 7, enquanto que os turcos ocupam o 3º lugar com apenas 4 pontos, o faz com que os espanhóis precisem apenas de um empate neste jogo, tendo já vencido por 0-2 na Turquia. Com 2 pontos de superioridade do último classificado, Astana, o Galatasaray é candidato a conseguir transitar para a Liga Europa, no entanto, uma vitória aqui tornaria a final do Grupo C bastante intensa.

Atlético de Madrid ocupa então o 2º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Tendo apenas provado o sabor da derrota na recepção ao líder Benfica, os espanhóis continuam a ser favoritos a alcançar a próxima etapa da competição, e tendo já vencido o Galatasaray na Turquia, por 0-2, os homens de Diego Simeone precisam apenas de um empate para carimbarem o acesso aos oitavos de final da prova. Quanto à Liga BBVA, os Colchoneros subiram uma posição na tabela de classificação geral, ultrapassando assim o Real Madrid, ocupando agora o 2º lugar com 26 pontos, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 6 golos sofridos. Esta turma orientada por Diego Simeone possui o sector defensivo menos batido de todo o campeonato espanhol, tendo sofrido apenas 2 golos nos últimos 7 jogos, em todas as competições, mostrando-se nesta temporada um concorrente perigoso na luta pelo título de campeão de Espanha, estando com 2 pontos de superioridade do Real Madrid, e 4 a menos que o poderoso Barcelona.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Deportivo, um empate por 0-0 em terreno do Astana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting Gijón, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Real Betis. Jackson Martínez é a única baixa para os Colchoneros, por lesão.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Gimenéz, Godín e Luis – Carrasco, Tiago, Gabi e Koke – Griezmann e Torres.

Liga dos CampeõesGalatasaray, por sua vez, ocupa o 3º lugar neste Grupo D com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Leões perderam no seu próprio território quando receberam os espanhóis, logo na 1ª jornada desta fase de grupos, o que lhes deixa um sentimento de vingança para esta viagem até Madrid, em que caso consigam levar os 3 pontos para a Turquia, estariam a instalar uma final bastante intensa neste agrupamento, pois igualariam o Atlético de Madrid com os mesmos 7 pontos, ficando ambos ainda com outro jogo pela frente. Apesar de partirem para este jogo com a ambição de vencer, os homens orientados por Mustafa Denizli, na Liga dos Campeões, conquistaram apenas 1 ponto a jogar fora de portas, que foi em terreno do Astana, uma estatística que não os favorece em nada. Quanto ao seu desempenho no principal escalão de futebol da Turquia, os Leões ocupam o 3º lugar com os mesmos 22 pontos que o Basaksehir e o Akhisar, 4º e 5º classificados, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 16 golos sofridos. Após perder contra o Benfica, no último encontro da Liga Milionária, os turcos não conseguiram vencer os seguintes 2 encontros, tendo apenas somado 1 ponto no processo, e tudo indica que para esta deslocação irão enfrentar enormes dificuldades em conseguir pontuar no Vicente Calderón, sendo a transição para a Liga a Europa o destino mais provável para este conjunto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Galatasaray apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Fenerbahce. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Eskisehirspor, uma derrota por 2-1 em terreno do Benfica, num jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 4-3 em terreno do Caykur Rizespor, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Antalyaspor. Para este jogo, Lionel Carole e Hamit Altintop, por lesão, Selcuk Inan e Burak Yilmaz, castigados, são todos baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Muslera – Sarioglu, Chedjou, Denayer e Adin – Kisa e Balta – Podolski, Sneijder e Oztekin – Bulut.

Galatasaray
0-2
Atlético Madrid
LC 2015/16
Galatasaray
1-2
Atlético Madrid
Europa League 2009/10
Atlético Madrid
1-1
Galatasaray
Europa League 2009/10
Galatasaray
0-1
Atlético Madrid
TC 1973/74
Atlético Madrid
0-0
Galatasaray
TC 1973/74

Apesar de toda a ambição de somar pontos em Espanha, o Galatasaray não deverá conseguir somar qualquer ponto no Vicente Calderón. Isto, deve-se ao facto do Atlético de Madrid possuir armas muito superiores às do seu oponente, e apresentar um conjunto bastante consistente, com um sector defensivo quase intransponível. Esta será uma vitória sem grandes dificuldades para o conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.57 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos