Menu

Atlético de Madrid – FK Rostov (Liga dos Campeões)

O Atlético de Madrid e o FK Rostov medem forças esta terça-feira no Estadio Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid apresenta um registo 100% vitorioso num agrupamento cheio de embates complicados, como deslocações difíceis à Rússia e à Holanda, e com a recepção ao poderoso Bayern de Munique. Já o FK Rostov, que não conseguiu vencer este adversário na Rússia, ainda mais dificuldades podem esperar no Vicente Calderón, chegando aqui em mau momento, já que não venceram nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos.

Atlético de Madrid ocupa o 1º lugar deste Grupo D com 9 pontos, fruto de 3 vitórias, com parciais de 3 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os Colchoneros têm surpreendido neste agrupamento da Liga Milionária depois de vencerem em deslocações complicadas à Rússia e à Holanda, e ainda vencendo o poderoso Bayern de Munique em Espanha, triunfando sempre pela vantagem mínima de 1-0, o suficiente para arrecadar os 3 pontos. Neste momento, os espanhóis contam com 3 pontos de superioridade em relação aos alemães e 8 sobre o PSV e Rostov, ambos com apenas 1 ponto. Já no campeonato espanhol, os pupilos de Diego Simeone recuperaram recentemente de uma derrota, em casa do Sevilla, que os destronou do 1º lugar da tabela de classificação geral, vencendo na última jornada na recepção ao Málaga. Posto isto, os Índios ocupam agora o 4º lugar com 21 pontos, 3 a menos que o líder Real Madrid.

Os pupilos do técnico argentino apresentam uma grande organização defensiva, não demonstrando qualquer dificuldade significativa, enquanto que ofensivamente, apesar de serem apanhados várias vezes fora de jogo, estes apresentam pontos fortes como os ataques pelos corredores, criação e finalização de situações de golo, quer seja colectivamente ou individualmente devido à elevada qualidade técnica dos seus avançados. Para além de terem por hábito controlar o jogo no meio-campo adversário e privilegiarem a posse de bola, estes apresentam sempre um elevado número de remates à baliza adversária, mas sempre concentrados em proteger a liderança do marcador quando se encontram em vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma vitória por 7-1 na recepção ao Granada, uma vitória por 0-1 em terreno do FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Málaga. Alessio Cerci e Augusto Fernández estão de fora, ambos lesionados, com Giménez ainda em dúvida.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis Felipe – Ñiguez, Gabi, Koke e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

Liga dos CampeõesFK Rostov, por sua vez, divide o 3º e 4º lugar com o PSV, ambos com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 8 golos sofridos. Esta é a primeira presença do Rostov na Liga Milionária, sendo claras as suas dificuldades em encarar equipas como o Bayern de Munique e Atlético de Madrid. No campeonato russo, este conjunto orientado por Dmitriy Kirichenko também tem apresentado dificuldades em somar bons resultados, já que se encontram num modesto 7º lugar na tabela de classificação geral, já a 11 pontos do 1º e 2º classificados.

Com apenas uma vitória dos seus últimos seis embates consecutivos, os russos chegam aqui num momento menos bom, e visto que já demonstraram dificuldade em segurar esta turma espanhola na Rússia, podem imaginar o que se seguirá no Vicente Calderón. Desorganizados defensivamente, já que têm cometido algumas faltas demasiado próximas da sua grande área e apresentam dificuldade em parar ataques pelos corredores e em bolas-paradas defensivas, ficando apenas de destacar a agressividade que colocam em todas as disputas de bola, do início ao fim do jogo, sendo ainda forte nos duelos aéreos devido à estatura dos jogadores. Ofensivamente, a sua melhor arma é o contra-ataque e o poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FK Rostov apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao CSKA Moscovo. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Spartak Moscovo, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid, um empate por 0-0 em terreno do Ufa, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Amkar. Aleksandru Gatcan e Kalachev estão ambos em dúvida.

Onze Provável: Dzhanaev – Navas, Granat e Mevlja – Kireev, Gatcan, Noboa, Erokhin e Kudryashov – Azmoun e Poloz.

Na única vez que se encontraram em toda a história, foi o Atlético de Madrid a sair vencedor.

FK Rostov
0-1
Atlético Madrid
LC 2016/2017

Finalista vencido na edição do ano passado e 100% vitorioso até agora, o Atlético de Madrid detém ainda um plantel de qualidade claramente superior, melhor organizado e tem ainda o factor casa. Posto isto, não se vê outro resultado possível que não seja a vitória dos Colchoneros.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Antoine Griezmann a marcar a qualquer momento 1.54 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.