Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – FK Karabakh (Liga dos Campeões)

Os Colchoneros jogam uma partida decisiva no Wanda Metropolitano, depois de terem ficado a zeros na visita ao Azerbaijão. O Atlético de Madrid está em maus lençóis nesta edição da Liga Milionário e o busílis da questão é mesmo a falta de golos. O Karabakh vai tentar capitalizar essa frustração dos homens de Simeone, tentando recolher mais um pontito.

O Atlético de Madrid está em maus lençóis. Ao fim da primeira volta da fase de grupos os Colchoneros têm apenas mais um ponto do que os opositores azeris. Chelsea e AS Roma, com sete e cinco pontos, respetivamente, jogam entre si esta semana e é a janela de oportunidade para os madrilenos começa a fechar nesta jornada. No fundo, enfrentam três finais consecutivas. Somar os três pontos à custa do Karabakh é obrigatório para continuar vivo na luta pela qualificação mas depois é preciso reforçar essa ideia nos duelos verdadeiramente difíceis do Grupo A, que se seguem.

A equipa de Diego Simeone não está em dificuldades apenas na Liga dos Campeões. São quartos classificados na Liga Espanhola, em igualdade pontual com os Merengues, mas já a oito do líder Barcelona. E o pior é que o Sevilla, com um ponto a menos, já lhe está a morder os calcanhares. Em todo o caso, o busílis da questão tem sido o mesmo: a incapacidade para fazer golos. Mesmo que tudo o resto funcione – a solidez defensiva, a pressão, a entrega em campo – quando os golos não entram as dúvidas começam a surgir. Cingindo-nos apenas à prestação na competição europeia, vemos que o Atlético já fez dezassete remates enquadrados com a baliza – no total foram quarenta e dois –, dois dos quais acertaram no poste, o que significa que não é um problema nem de iniciativa nem de não conseguir acesso à área mais adiantada do terreno. O problema está mesmo no acerto. Porque apesar dessas oportunidades, em três jogos os Colchoneros só marcaram uma vez, de penalti, frente ao Chelsea (1-2).

O nulo em Roma nem seria um maus resultado, não se desse o facto da equipa de El Cholo ter desperdiçado oportunidades flagrantes. A seguir entregaram os três pontos ao campeão inglês em Madrid e a cereja no topo do bolo – estou a ser irónica – foi sair com um único ponto da deslocação ao terreno do FK Karabakh (0-0).

O Atlético tem cinco empates nos últimos seis jogos, sendo a exceção um triunfo em Vigo, frente ao Celta (0-1). Koke e Yannick Ferreira-Carrasco estão em dúvida depois de terem perdido os últimos compromissos por lesão.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Gímenez, Godín, Filipe Luís – Correa, Gabi, Partey, Ñiguez – Gameiro, Griezmann.

Para o FK Karabak isto éLiga dos Campeões uma festa e uma oportunidade. Não há qualquer pressão sobre os azeris nesta visita ao novo estádio do Atléti. Mas se conseguirem resistir como fizeram há duas semanas, e pontuar, serão heróis nacionais. E grão a grão podem ir sonhando em prolongar esta temporada europeia na Liga Europa, porque não? As probabilidades não estão do seu lado desde o início mas o ficou provado até agora é que há que estar bem posicionado para aproveitar os deslizes das grandes potências, porque também lhes acontece. O primeiro impacto da Liga Milionária foi doloroso, com uma goleada frente ao Chelsea (6-0). Mas a terapia de choque funcionou porque a seguir já só perderam com a Roma (1-2) pela margem mínima e por fim impuseram aos espanhóis um empate sem golos.

Onze Provável: Sehic – Medvedev, Rzezniczak, Sadiqov, Agolli – Qarayev – Pedro Henrique, Míchel, Almeida, Madatov – Seydaev.

Karabakh
0-0
EspanhaAtlético Madrid
Liga dos Campeões 2017/18

O único confronto entre as duas equipas foi o jogo da primeira volta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.95 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

FK Karabakh
FK Karabakh
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Tofiq Bahramov Stadium
  • Cidade: Aghdam
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1999
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 1137
comments powered by Disqus

Últimos jogos