Menu

Atlético de Madrid – FC Porto (Liga dos Campeões)

O Atlético de Madrid recebe nesta última jornada da Liga dos Campeões o FC Porto, no seu Estádio Vicente Calderón. A equipa madrilena chega a esta partida no 1º lugar do Grupo G com 13 pontos, já qualificada para a próxima fase depois de vencer 4 dos cinco jogos já disputados, tendo apenas perdido pontos no empate concedido na Rússia diante do Zenit.

A nível interno, a equipa comanda por Diego Simeone, encontra-se na 2ª posição da Liga BBVA a par com o 1º classificado Barcelona, ambos com 40 pontos, mais 3 que o 3º classificado Real Madrid. Isto é o resultado de 15 partidas onde foram alcançadas 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nas últimas cinco partidas, o Atlético venceu três e empatou duas, em ambas com o estatuto de equipa visitante diante do Zenit e do Villareal, para a Champions e para a Liga BBVA, respectivamente. As três restantes partidas em que a equipa madrilena conquistou os três pontos aconteceram, primeira na recepção ao Getafe, por 7-0, e nas deslocações aos redutos do Elche e do Sant Andreu, para a liga e para a Taça do Rei, por 2-0 e 4-0, respectivamente. No fim de contas, nestes últimos cinco jogos o ataque madrileno, onde Diego Costa se tem destacado, introduziu por 15 vezes a bola na baliza adversária, enquanto que a defesa apenas permitiu a entrada da bola na sua baliza por duas vezes.

Para esta recepção ao actual campeão português, FC Porto, o treinador argentino do Atlético de Madrid não poderá contar com Thibaut Courtois, Cristian Rodríguez e Mario Suarez, todos a recuperar de lesão, enquanto que Josuha Guilavogui continua em dúvida para esta partida.

Onze Provável: Daniel Aranzubia – Emiliano Insúa, Toby Alderweireld, Miranda e Filipe Luís – Tiago, Koke, Arda Turan e Óliver Torres – Adrián López e Diego Costa.

Liga dos CampeõesO FC Porto viaja até à capital espanhola na 3ª posição do Grupo da Champions, com 5 pontos, menos 1 que o 2º Zenit. Isto é o resultado de um inicio de prova menos bem conseguido, tendo a equipa do norte vencido apenas por uma vez, empatando duas e perdendo também uma, na recepção ao Atlético de Madrid, por 2-1, depois de ter estado a vencer por 1-0. A nível interno, a equipa comandada por Paulo Fonseca já conheceu dias melhores, encontrando-se actualmente na 2ª posição da Liga ZON Sagres a par com o Benfica com 27 pontos, menos 2 que o líder Sporting. Actualmente a equipa atravessa a sua pior fase da temporada tendo, nos últimos cinco jogos, vencido apenas dois, empatado outros dois e perdido um, na visita à Academica na penúltima jornada da liga. As vitórias foram alcançadas em partidas a contar para a Taça de Portugal e para a Liga diante de Vitória de Guimarães e SC Braga, respectivamente, enquanto que os empates foram cedidos nas recepções ao Áustria de Viena e ao Nacional da Madeira, em partidas a contar para a Champions e para a Liga. No fim de contar foram 7 os golos marcados pela linha avançada da equipa azul e branca, enquanto que a defesa concedeu 3 tentos aos dianteiros adversários.

Para esta difícil deslocação, Paulo Fonseca ainda não sabe se poderá contar com Lucho González, que está em dúvida por lesão, enquanto que a boa notícia é o regresso à equipa de Fernando que esteve a cumprir castigo no último jogo diante do SC Braga.

Onze Provável: Hélton – Alex Sandro, Mangala, Otamendi e Danilo – Fernando, Lucho González e Josué – Silvestre Varela, Jackon Martínez e Licá.

Em termos históricos, nos embates entre estas duas equipas é o emblema português que leva a melhor, tendo alcançado duas vitórias contra apenas uma do Atlético de Madrid nos últimos 5 jogos.

FC Porto 1-2 At. Madrid  LC 2013/2014
At. Madrid 0-3 FC Porto  LC 2009/10
FC Porto 2-0 At. Madrid  LC 2009/10
FC Porto 0-0 At. Madrid  LC 2008/09
At. Madrid 2-2 FC Porto  LC 2008/09

Esta será uma partida sem grande história, visto que o Atlético se encontra já apurado, não deverá tentar fazer mais do que não perder. Pelo lado do FC Porto, qualquer resultado, excepto a vitória, coloca-os imediatamente de fora da próxima fase. Ainda assim, mesmo que a equipa de Paulo Fonseca consiga os três pontos, depende ainda da derrota ou empate do Zenit na Áustria para se manter na corrida pela liga milionária.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou FC Porto 1.72 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.