Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – FC Barcelona (La Liga)

O Atlético de Madrid recebe, este sábado, o sensacional Barcelona no seu novo estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, num embate a contar para a 8ª jornada da La Liga. A turma de Diego Simeone entrou na pausa para competições internacionais da forma menos desejada, com uma derrota e um empate nos seus últimos dois encontros consecutivos, mas espera regressar ao campeonato em grande. Já o Barcelona é a única equipa com um registo 100% vitorioso esta temporada, estando ainda por perder o primeiro ponto em qualquer competição que esteja a participar.

Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar com os mesmos 15 pontos que o Valencia, 3º classificado, fruto de 4 vitórias e 3 empates, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Colchoneros estão ainda por provar o sabor da derrota esta temporada no campeonato espanhol, mas têm-se revelado um pouco decepcionantes em alguns encontros. Apesar de estar invicto no campeonato, o mesmo não se pode dizer da Liga dos Campeões, com a equipa de Simeone a perder pela primeira vez esta temporada, e a somar a primeira derrota caseira, às mãos do Chelsea, na 2ª jornada do Grupo C.

O Atleti vê o Barcelona já a 6 pontos de distância e vai fazer o possível para ser a primeira equipa a roubar pontos aos catalães, tendo o factor casa do seu lado, já que venceu os únicos dois encontros disputados em casa, contra o Sevilla e Málaga, apontando 3 golos sem conceder nenhum no processo. Angel Correa e Griezmann têm sido duas ameaças na frente de ataque madrilena, mas no geral, a equipa de Simeone ainda não realizou nenhum encontro em que se possa dizer que tenham estado mesmo bem. Uma das defesas com melhor organização defensiva do futebol europeu acolhe uma das equipas com melhor ataque da Europa, e este será o maior teste da equipa de Simeone até agora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 1-2 na recepção ao Chelsea, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Leganés.

Onze Provável: Oblak – Giménez, Savic, Godín e Luis – Koke, Gabi, Partey e Ñiguez – Griezmann e Correa.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 21 pontos, fruto de 7 vitórias, com parciais de 23 golos marcados e 2 golos sofridos. O Barcelona tem estado numa forma monumental desde o arranque do campeonato, vencendo todos os sete encontros disputados e a ser a única equipa 100% vitoriosa na La Liga. A sua fantástica forma também se reflectiu na Liga dos Campeões, onde venceu a Juventus e o Sporting CP nos únicos 2 jogos ainda disputados no Grupo D. Para além dos duelos aéreos, a turma de Ernesto Valverde não evidencia qualquer problema defensivo, até porque é a equipa com menos golos concedidos no campeonato.

Ofensivamente, o Barça apresenta um enorme poder de fogo, é a equipa que tem mais golos marcados na prova e tem demonstrado uma enorme versatilidade no ataque, conseguindo criar inúmeras situações de perigo quer em ataques pelas linhas, em bolas-paradas, remates de longe ou em lances individuais, contando ainda com um poder de finalização soberbo. Nos seus 3 encontros disputados como visitante no campeonato, os catalães venceram sempre, apontando 7 golos e concedendo apenas 1 no processo. Destaque para Leo Messi, o melhor marcador do campeonato já com 11 tentos assinalados, com o astro argentino a apresentar uma forma sensacional. Os catalães chegam aqui com intenções de darem continuidade a esta sua senda vitoriosa e irão procurar mudar para o Wanda Metropolitano a tradição dos seus mais recentes encontros no Vicente Calderón, onde ganharam cinco das últimas seis partidas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Getafe. Seguiu-se uma vitória por 6-1 na recepção ao Eibar, uma 0-3 em terreno do Girona, uma vitória por 0-1 em terreno do Sporting CP, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Las Palmas. Rafinha e Ousmane Dembélé estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Denis Suárez.

Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Copa Rey 16/17
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Copa Rey 16/17
Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid
2-0
Barcelona
LC 2015/2016
Barcelona
2-1
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Barcelona 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16

O Atlético de Madrid tem estado bem no campeonato espanhol, mas os seus desempenhos ainda deixam algo a desejar, e esta recepção ao um Barcelona numa forma sensacional poderá resultar na sua primeira derrota caseira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 2.25 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos