Menu
LaLiga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – FC Barcelona (La Liga)

O Atlético de Madrid e o FC Barcelona medem forças este domingo no Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 24ª jornada da La Liga. Depois de perderem aqui contra estes catalães na Taça do Rei, o Atlético de Madrid recebe-os agora pela segunda vez e ameaça procurar vingança por terem sido postos fora das meias finais da Taça. Já o Barcelona chega aqui num momento onde já viu melhores dias, tendo sido goleado em casa do PSG, na Liga dos Campeões, seguindo-se de uma vitória à rasca na recepção ao Leganés, estando assim a acumular pressão nos ombros do treinador Luis Enrique.

Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar com 45 pontos, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 19 golos sofridos. Os Colchoneros chegam aqui depois de uma vitória muito bem conseguida na Alemanha, batendo o Bayer Leverkusen por 2-4 na 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, sendo agora a única competição em que participam para além do campeonato espanhol. Os Colchoneros têm conseguido uma boa campanha ao longo desta época, e agora fora da Taça do Rei graças a este Barcelona, vêm este jogo como apenas um resultado possível: vencer! Além disso, estes 3 pontos abririam uma janela de oportunidade para a equipa de Diego Simeone se aproximar dos catalães no 2º lugar, já que estes estão com uma vantagem de 6 pontos.

Os madrilenos fazem deste seu estádio um terreno complicadíssimo para as outras equipas daqui saírem com pontos, perdendo apenas 1 dos últimos 28 jogos em casa no campeonato espanhol, contra o Real Madrid já esta temporada. A formação comandada por Diego Simeone continua a impressionar com a sua organização defensiva, contando com o 2º sector recuado menos batido do campeonato e tem demonstrando bons argumentos ofensivos, com Kevin Gameiro e Griezmann em destaque ao estarem em 5º lugar na lista de melhores marcadores do campeonato, ambos com 9 tentos assinalados. Importa referir que os madrilenos são muito fortes no jogo aéreo, uma das dificuldades defensivas do Barcelona. O técnico argentino irá procurar vingança da derrota aqui sofrida às mãos dos catalães na 1ª mão das meias finais da Taça do Rei.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Leganés. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 3-2 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 1-4 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, uma vitória por 2-4 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Augusto Fernández, Juanfran e Tiago estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Savic, Godín e Luis – Ñíguez, Koke, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 51 pontos, fruto de 15 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 63 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de golear o Alavés na penúltima jornada do campeonato espanhol, o Barcelona deu sinais de estar em excelente forma e novamente com instinto goleador afinado. Contudo, parece que foi fogo de vista, já que se seguiu uma goleada por 4-0 em terreno do PSG, para a Liga dos Campeões, e uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, na última jornada da La Liga, onde apenas conseguiram o golo da vitória ao cair do pano, com Messi a marcar de grande penalidade. Estes recentes resultados têm colocado pressão nos ombros do treinador Luis Enrique que se vê pressionado a colocar o Barcelona novamente na forma que todos estão a habituados a ver. Por sorte, estes tiveram agora uma injecção de motivação extra com a derrota do Real Madrid em casa do Valencia, na quarta-feira, continuando assim a 1 ponto do 1º lugar mas agora apenas com 1 jogo a mais.

Mesmo fora de portas os catalães têm conseguido pontuar em quase todos os jogos, vencendo 8 dos 12 que disputaram no campeonato, perdendo apenas 1, com parciais de 35 golos marcados e 11 sofridos. Esta é a equipa com o ataque mais avassalador da La Liga, contando com um dos tridentes ofensivos mais temidos de toda a Europa, sendo exímios nos lances individuais, ataques pelos corredores e contra-ataques, contando ainda com uma enorme eficácia de finalização, com destaque para Messi e Suárez, 1º e 2º melhores marcadores do campeonato, com 19 e 18 golos marcados, respectivamente. Ainda assim, ultimamente, estes têm demonstrado alguma passividade defensiva e contam com dificuldades nos duelos aéreos e nos contra-ataques, dois factores em que os madrilenos são muito fortes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-6 em terreno do Alavés, uma derrota por 4-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés. Aleix Vidal é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Gomes, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

O Atlético de Madrid venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 perdendo os restantes 5.

Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Copa Rey 16/17
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Copa Rey 16/17
Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid
2-0
Barcelona
LC 2015/2016
Barcelona
2-1
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Barcelona 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15

Antevê-se um dos melhores encontros dos cinco principais campeonatos de futebol da Europa, com as duas equipas a apresentarem um grande poder ofensivo, com os respectivos avançados a estarem de pé quente. Prevê-se que as duas equipas marquem neste encontro emocionante e de ritmo intenso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos