Menu

Atlético de Madrid – FC Astana (Liga dos Campeões)

O Atlético de Madrid e o FC Astana medem forças no Vicente Calderón, em Madrid, num jogo a valer para a 3ª jornada do Grupo C, da Liga dos Campeões. Num agrupamento liderado pelo poderoso Benfica, o conjunto da casa fica-se pelo 2º lugar com 3 pontos, deixando o Galatasaray e este seu oponente em jogo a disputar o 3º e 4º lugar, ambos com apenas 1 ponto. Este será o primeiro encontro entre os dois emblemas, e embora a turma espanhola tenha perdido alguns pontos em jogos recentes, continuam, teoricamente, bastante superiores ao conjunto do Cazaquistão.

Atlético de Madrid conseguiu então o carimbar acesso directo a esta fase de grupos ao conquistar o 3º lugar na pauta classificativa, da competição caseira, na temporada transacta. Os Colchoneros ocupam o 3º lugar neste Grupo C com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Na última jornada desta Liga dos Campeões, a turma orientada por Diego Simeone provou o amargo sabor da derrota, no seu próprio reduto, onde a qualidade espanhola se mostrou incapaz de travar as poderosas investidas realizadas pelo Benfica, que mostrou uma enorme garra, o que lhes valeu a conquista dos 3 pontos, e consequentemente, a liderança deste agrupamento. Quanto à competição caseira, os Colchoneros encontram-se em 5º lugar com 16 pontos, os mesmos que o Villarreal, 4º classificado, fruto de  5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Apesar de ter perdido alguns pontos nos últimos embates, esta turma orientada por Diego Simeone possui a 2ª melhor defesa do campeonato espanhol, sendo o Real Madrid o melhor com apenas 2 golos sofridos, no entanto, os Colchoneros voltaram a conquistar os 3 pontos na última jornada, o que pode significar que este será novamente uma grande prestação da turma espanhola, que a jogar no seu reduto, é praticamente imbatível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma derrota pro 1-0 em terreno do Villarreal, uma derrota por 1-2 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno da Real Sociedad. Para este encontro, e sem qualquer baixa confirmada, Luciano Vietto é a única dúvida para este jogo.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín e Luis – Óliver Torres, Tiago, Gabi e Koke – Fernando Torres e Griezman.

Liga dos CampeõesFC Astana, por sua vez, é último classificado neste Grupo C com apenas 1 ponto, a par com o Galatasaray, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 4 golos sofridos. Este conjunto do Cazaquistão é, teoricamente, o mais fraco de todo o agrupamento, não possuindo as mesmas armas que os restantes conjuntos do Grupo dispõem. Quanto ao principal campeonato de futebol do Cazaquistão, a turma orientada por Stanimir Stoilov após conquistar o 3º lugar de acesso ao play-off campeão, encontra-se agora em 2º lugar com 34 pontos, 5 a menos que o Kairat, líder da pauta classificativa. Esta está a ser a primeira presença do Astana, em toda a sua história, na Liga dos Campeões, tendo apenas sido formado em 2009, este conjunto nunca antes tinha conseguido o apuramento nos jogos de qualificação às fase de grupos de ambas competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Astana apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Kairat. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Irtysh, um empate por 2-2 na recepção ao Galatasaray, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Atyrau, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Ordabasy.

Onze Provável: Golubnichi – Beysebekov, Ilic, Anicic e Shomko – Cañas e Maksimovic – Dzholchiyev, Muzhikov e Twumasi – Nuserbayev.

Este será o primeiro embate, em toda a história, entre estes dois emblemas. Apesar do Astana se encontrar bem classificado na competição caseira, e demonstrar uma boa organização nesta competição europeia, entrar no Vicente Calderón e pensar que sairão de lá com os 3 pontos, é estar a sonhar alto. O Atlético de Madrid nutre de uma grande qualidade, grande organização e apresentam sempre um grande desempenho a jogar no seu reduto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: FC Astana +3 1.64 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos