Menu
LaLiga 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Espanyol (La Liga)

O Atlético de Madrid regressa ao “conforto do lar” após três deslocações consecutivas. O Espanyol de Rubi, em zona de relegação, é o adversário que se segue no caminho dos “Colchoneros”.

Dois empates e uma derrota. O Atlético de Madrid jogou três vezes seguidas longe do Wanda Metropolitano e não foi capaz de alcançar o sucesso, ao empatar nos redutos de Alavés (1-1) e Sevilha (1-1) para o campeonato espanhol e averbar a primeira derrota na atual edição da Liga dos Campeões em solo alemão, frente ao Bayer Leverkusen (2-1). Ao cabo de 16 jogos oficiais, foi a segunda vez que o Atléti sofreu golos em três jogos seguidos, ao passo que a visita à Alemanha correspondeu à quarta ocasião em que a equipa sofreu mais que um golo (dois, neste caso) em um só desafio, situação que não se verificava há dez jogos oficiais, até porque estamos a falar da equipa que possui o melhor registo defensivo do campeonato espanhol com apenas sete tentos consentidos até então. Sem desfazer nas capacidades de Hermoso e Felipe, a verdade é que Diego Simeone se vê privado dos serviços de José Gimenez e Savic de há algumas semanas a esta parte, centrais que estão em recuperação e permanecem em duvida para este desafio. Definitivamente arreados deste compromisso estão Vrsaljko e João Félix, internacional português cuja ausência também tem retirado criatividade ao ataque da formação de Madrid.

O Atléti ainda não perdeu no Wanda Metropolitano na atual temporada. Em oito desafios oficiais, venceu quatro e empatou outros tantos. Eibar (3-2), Juventus (2-2) e Valência (1-1) foram as únicas três equipas que chegaram ao golo no terreno do Atlético, sendo que os últimos dois desafios aí disputados se saldaram em triunfos diante do Bayer (1-0) e do Athletic (2-0).

Onze provável: Oblak, Trippier, Felipe, Hermoso, Lodi, Partey, Ñiguez, Koke, Lemar, Correa, Morata

la liga santanderA experiência de Pablo Machín no comando técnico do Espanyol não está a correr de feição, dado que a equipa da “Cidade Condal” ocupa o penúltimo lugar da classificação após 12 jornadas. Os catalães conquistaram apenas oito pontos até então (duas vitórias, dois empates e oito derrotas) e são detentores do pior registo da prova em termos ofensivos (seis golos marcados) e apresentam a terceira defesa mais batida (20 golos sofridos). Note-se que, na última quinta-feira (7), o Espanyol conseguiu marcar tantos golos na receção ao Ludogorets para a Liga Europa (6-0) quanto nos 12 jogos que já disputou do campeonato espanhol! Sem querer tirar mérito ao triunfo do Espanyol pelos números que se conhecem, importa referir que a equipa búlgara ficou reduzida a dez unidades ainda antes de estarem cumpridos 35 minutos de jogo, situação que permitiu alcançar uma goleada “à antiga”. Apesar da proximidade entre os dois jogos, a vantagem numérica permitiu ao conjunto catalão abrandar o ritmo de jogo, pautando-o com bola, reduzindo a exigência do ponto de vista físico.

Curiosamente, todos os pontos conquistados pelo Espanyol até então foram somados a jogar fora de casa, nomeadamente nas visitas ao Eibar (1-2), ao Levante (0-1), ao Alavés (0-0) e ao Celta de Vigo (1-1). Olhando para o calendário desta equipa, é legítimo afirmar que esta visita ao terreno do Atlético de Madrid corresponde ao desafio mais exigente até à data para esta formação do Espanyol.

Machín deverá manter a aposta no seu 1x3x4x3. Pablo Piatti é baixa confirmada por lesão. Calleri, Puado e Iturraspe permanecem em duvida.

Onze provável: Diego López, Espinosa, David López, Naldo, Gómez, Roca, Sánchez, Vilà, Darder, Vargas, Ferreyra

O Atlético de Madrid regressa a casa após três deslocações consecutivas e estamos em crer que tem tudo para regressar às vitórias, até porque do outro lado vai estar um adversário que denota vulnerabilidades defensivas que podem ser fatais.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.44 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos