Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Espanyol (La Liga)

Após assegurar o acesso à final da Liga Europa na quinta-feira à noite, o Atlético de Madrid recebe agora o Espanyol no Wanda Metropolitano, num desafio a contar para a 36ª jornada da La Liga. Os Colchoneros chegam aqui após um desgastante desafio frente ao Arsenal a meio da semana, o que poderá fazer Diego Simeone descansar alguns elementos principais. Já o Espanyol parece estar melhor desde que Quique Flores foi demitido do cargo de treinador principal, chegando aqui sem perder nenhuma das últimas duas jornadas.

Atlético de Madrid ocupa o 2º lugar com 75 pontos, fruto de 22 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 18 golos sofridos. O Atleti deu continuidade ao seu bom momento a meio da semana, venceu o Arsenal por 1-0 e carimbou presença na final da Liga Europa, com o Marselha como adversário. Agora é altura de se focar nos seus compromissos domésticos e é em casa que a equipa soma melhores resultados no campeonato espanhol, ainda não perdeu nenhum jogo esta época no Wanda Metropolitano, e concedeu apenas 1 golo nos últimos 11 jogos aqui disputados na prova.

Nos últimos 12 desafios disputados em casa, em todas as competições, os Colchoneros também mantiveram sempre a sua baliza invicta, um registo decididamente impressionante. Diego Simeone ambiciona terminar a temporada em 2º lugar, estando já 4 pontos à frente do Real Madrid, ainda que os Merengues tenham um jogo a menos, o que aumenta a necessidade de vencer aqui. Ainda assim, a equipa poderá acusar algum desgaste após o encontro frente ao Arsenal, na quinta-feira, levando o técnico argentino a fazer algumas alterações ao XI inicial.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno da Real Sociedad. Seguiu-se um empate pro na recepção ao Real Betis, um empate por 1-1 em terreno do Arsenal, para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Arsenal. Ángel Correa e Diego Costa estão de fora, ambos castigados.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Godín, Savic e Hernández – Partey, Ñíguez, Koke e Vitolo – Griezmann e Gameiro.

la liga santanderEspanyol, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 40 pontos, fruto de 9 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 41 golos sofridos. Os catalães chegam aqui sem perder nenhum dos últimos dois jogos consecutivos, venceram o Girona e empataram com o Las Palmas, com a saída de Quique Flores dos comandos técnicos a parecer ter trazido um pouco mais de confiança aos jogadores.

David Gallego entrou bem aos comandos da equipa, mas este seu 3º jogo como treinador principal será uma derradeira prova de fogo. Fora de portas, os Periquitos venceram apenas 2 de 17 jogos do campeonato, perdendo 8. A vitória na última deslocação, a casa do Girona, foi a primeira vitória fora de portas desde 8 de Janeiro, com a equipa a demonstraram claras dificuldades em actuar como visitante. A equipa não tem mais nada pelo qual lutar nesta fase final da prova, tendo já assegurado a manutenção.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Valencia. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Getafe, uma derrota por 0-1 na recepção ao Eibar, uma vitória por 0-2 em terreno do Girona, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Las Palmas. Diego López, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: López – Javi López, Hermoso, David López e Vilá – Victor Sánchez e Carlos Sánchez – García, Darder e Baptistao – Moreno.

O Atlético de Madrid venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo 1.

Espanyol 1-0 Atlético Madrid
Liga Espanhola 17/18
Espanyol 0-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 0-0 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Espanyol 1-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-0 Espanyol
Liga BBVA 13/14

Os Colchoneros não concederam golos em nenhum dos últimos 12 jogos em casa, em todas as competições, e aqui enfrentam um Espanyol que, apesar das várias lacunas defensivas e do pouco poder ofensivo, chega aqui de cara lavada após a chegada do novo treinador. Ainda assim, este é o tipo de jogo de esperar um tanto monótono, com poucas ocasiões e com poucos golos à mistura, ainda que seja de prever a vitória da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid e Menos 3.5 Golos 1.68 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2828
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.