Menu
LaLiga 14ª Jornada

Atlético de Madrid – Espanyol (La Liga)

Os Colchoneros têm a oportunidade de recuperar terreno para os três da frente nesta receção à equipa de Quique Flores. O treinador que já passou pelo Benfica diz que este é um jogo em que é mais importante não fazer asneiras do que ter uma grande estratégia. Simeone diz que ninguém no Atlético estará sintonizado no clássico de Camp Nou e que o importante é somar mais três pontos.

O Atlético de Madrid foi Salamanca enfrentar o Guijuelo na quarta ronda da Taça do Rei com uma equipa reformulada. Não lhe vou chamar segundas linhas porque Diego Simeone faz uma rotação regular dos homens há sua disposição. Havia alguns jovens, isso sim, e várias alterações sobretudo no setor defensivo, devido a problemas físicos. Os Colchoneros golearam com seis golos sem resposta. Saúl Ñiguez abrir a comporta aos vinte e nove minutos com um penálti e Sime Vrsaljko, um dos chamados à titularidade fez o segundo ainda antes do intervalo. Ferreira-Carrasco, em dose dupla, e Ángel Correa fizeram os seguintes. Roberto Núñez fechou a contagem. O canterano estreou-se na equipa principal do Atlético, a sua equipa do coração e onde passou já metade da sua vida. E logo à primeira faz o seu golo.

Os Colchoneros vêm de três vitórias seguidas – com o PSV (2-0) para a Liga dos Campeões, o Osasuna (0-3) para a Liga e com o Guijuelo (0-6) para a Taça do Rei – e agora tem que continuar com o pé no acelerador. El Clasico pode mexer com a classificação no topo da tabela mas neste momento o trabalho do Atlético, como diz El Cholo, é somar o máximo de pontos disponíveis para se colar ao trio da frente. O Real já tem nove pontos de vantagem para os rivais de Madrid. Mas primeiro há que alcançar Sevilla e Barça, que estão à distância de um triunfo.

Felipe Luis ficou de fora do compromisso da taça mas já participou sem limitações nos trabalhos de grupo esta semana e deve regressar ao lado esquerdo da defesa. Fernando Torres também já está fisicamente apto mas ainda não entrou nesta convocatória.

Na quarta-feira os Colchoneros viajam até Munique para fechar a fase de grupos. Mas o primeiro lugar do grupo já não escapa, mesmo que o Bayern vença o último jogo.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Felipe Luis – Koke, Tiago, Gabi, Ferreira-Carrasco – Gameiro, Griezmann.

la liga santanderA equipa de Quique Flores está no décimo segundo lugar em La Liga, com dezoito pontos (4V/ 6E/ 3D). Este sábado o antigo treinador do Benfica regressa a uma casa que conhece muito bem. Tem acompanhado à distância a transformação do Atléti numa das equipas grandes de Espanha e admite que vai ter tarefa difícil para pontuar no Vicente Calderón. Para isso diz que é mais importante não cometer erros do que partir com uma estratégia muito sofisticada. O Espanyol está há oito jogos sem perder, seta das quais na Liga Espanhola, mas Flores não se dá por satisfeito. Às duas vitórias recentes no campeonato – frente ao Alavés (0-1) e Leganés (3-0) – seguiu-se um empate na Taça do Rei, na terça-feira passada. O AD Alcorcón, da Liga Adelante, deu água pela barba aos Periquitos e José Antonio Reyes salvou a equipa da derrota a seis minutos do fim. O treinador não estava satisfeito. Pablo Paitti parece ter superado os problemas no joelho direito e volta a entrar nas contas.

Onze Provável: Diego López – Victos Sánchez, David López, Reyes, Caricol – Hernan Pérez, Jurado, Javi Fuego, Piatti – Moreno, Batistão.

Espanyol 1-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 2015/16
Atlético Madrid 1-0 Espanyol
Liga BBVA 2015/16

O Atlético venceu quatro dos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas. O último triunfo do Espanyol no Bernabéu foi há seis anos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Kevin Gameiro marca 1.83 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos