Menu
LaLiga 23ª Jornada

Atlético de Madrid – Eibar (Liga BBVA)

O Vicente Calderón recebe o Eibar este sábado. Diego Simeone tem várias alterações forçadas no onze. Três titulares da defesa castigados podem comprometer a habitual segurança defensiva dos Colchoneros. No ataque será preciso encontram novo parceiro para Griezmann, depois da saída de Jackson Martínez para a China. Angelito Correa parece ter ganho a corrida, para já.

O Atlético de Madrid sofreu duas derrotas consecutivas. Não é coisa que aconteça frequentemente. Apesar de terem ocorrido em provas distintas e dos marcadores não contarem tudo o que se passou em campo, é sempre de evitar. A primeira resultou na eliminação dos quartos de final da Taça do Rei, em beneficio do Celta de Vigo. A primeira mão tinha terminado a zeros e os galegos pouparam esforços para vir na máxima força a Madrid. O risco foi recompensado (2-3). O segundo desaire aconteceu no fim de semana. Era a vez dos Colchoneros visitarem o Camp Nou e os madrilenos até abriram o marcador logo aos dez minutos, com um golo de Koke. Mas Messi nivelou à passagem da meia-hora e Luis Suárez inverteu o marcador aos trinta e oito da primeira parte (2-1). No entanto, o pior ainda estava para vir. Em cima do intervalo Filipe Luíz entrou feio sobre o estrela argentina e viu vermelho direto. O Atlético ficava em desvantagem, tanto em golos como em homens em campo. Um instante antes Juanfran tinha visto um amarelo, que o descartava da partida seguinte. E como não há duas sem três, Godín viu a segunda cartolina a meio do segundo tempo e veio mais cedo para o balneário.

A derrota em Barcelona reforça a liderança dos Culé, com três pontos a mais e que ainda têm um jogo em atraso. Para o Atléti tem a dupla desvantagem de sentir o aproximar dos Merengues, que estão na terceira posição, com menos um ponto.

As três baixas por questões disciplinares obrigaram Simeone a treinar um quatro alternativo na defesa. Jesus Gámez na direita, José Giménez e Savic no eixo, Lucas Hernández na esquerda. Para isso é preciso que o Montenegrino esteja a cem por cento, o que ainda não é certo. MAs as alterações não se ficam por aqui. Esta semana o Atlético de Madrid fez um negócio da China, vendendo Jackson Martínez ao Guangzhou Evergrande, treinado por Scolari, por quarenta e dois milhões. O colombiano não tinha estado à altura das expetativas criadas com a sua contratação ao Porto e uma proposta dessas foi praticamente impossível de recusar. Muitos fizeram imediatamente a ligação entre essa entrada de liquidez a o interesse dos Colchoneros em fazer regressar Diego Costa a Madrid. Agora El Cholo terá que encontrar um novo companheiro na dianteira para Antoine Griezmann. Fernado Torres e Luciano Vietto seriam as opções evidentes mas nenhum deles tem estado particularmente enquadrado com a baliza. E parece que o treinador está apostado em promover o jovem Correa a essa posição.

Onze Provável: Oblak – Gámez, Giménez, Savic, Lucas Hernández – Saúl, Koke, Gabi, Ferreira-Carrasco – Correa, Griezmann.

Liga BBVAO Eibar está na décima terceira posição, com trinta e três pontos, a um dos lugares europeus. A equipa de Mendilibar vem de duas derrotas consecutivas, ambas na Liga Espanhola já que a eliminação da Taça já tinha ocorrido a meio de janeiro. Primeiro foi a visita ao San Mamés (5-2) em domingo de festival de golos. Borja Bastón bem tentou mas a sua dobradinha foi batida pela de Aduritz e companheiros. No último fim de semana o desaire foi em Ipurua. O Málaga levou a melhor sobre Bastón, sempre ele, que marcou o único golo dos Armeros. O artilheiro do Eibar não vai jogar contra o Atlético, que o cedeu. A utilização implicaria um pagamento contratual de cento e cinquenta mil euros, que seria um rombo demasiado grande no orçamento do clube. Assim, será Enrich a fazer o papel de ponta de lança. Mendilibar também não pode recorrer a Gayoso, Jaime, Ramis e Pantic, todos lesionados.

Onze Provável: Riesgo – Papa, Mauro dos Santos, Ekisa, Juncá – Escalante, Dani Garcia – Keko, Adrián, Inui – Enrich.

Eibar 0-2 Atlético Madrid Liga BBVA 15/16
Eibar 1-3 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-1 Eibar Liga BBVA 14/15

Desde que voltou à primeira divisão, na temporada passada, o Eibar perdeu os três confrontos que teve com o Atlético de Madrid.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.80 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos