Menu

Atlético de Madrid – Deportivo da Corunha (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Deportivo da Corunha medem forças este domingo no Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 6ª jornada da La Liga Santander. Este é um jogo onde o Atlético de Madrid não se pode dar ao luxo de voltar a desperdiçar pontos, tendo empatado a uma bola a meio da semana com o Barcelona, este encontra-se agora a 4 pontos do líder Real Madrid. Já o Deportivo da Corunha voltou a falhar em vencer na última jornada, desta vez acabando derrotado no seu próprio território às mãos do recém-promovido Leganés, caindo duas posições na tabela de classificação geral.

Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 2 vitórias e 3 empates, com parciais de 11 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Colchoneros chegam aqui na ressaca de um empate por 1-1 em Camp Nou, num encontro onde foram sempre inferiores ao Barcelona, mas conseguiram aproveitar da melhor forma a oportunidade de igualarem a partida quando esta surgiu, através de Ángel Correa. Este empate deixou a turma de Digo Simeone a 4 pontos do 1º lugar, ocupado pelo Real Madrid. Os Indios não entraram da melhor forma no campeonato, empatando os dois primeiros encontros, contudo, à 3ª jornada golearam o Celta de Vigo, que lhes deu motivação para irem à Holanda vencer o PSV por 0-1, no primeiro embate do Grupo D da Liga dos Campeões, onde fazem ainda parte o Bayern de Munique e o Rostov.

Adoptando o típico estilo de jogo onde controlam a posse de bola no meio-campo adversário, os Indios são ainda bastante versáteis no processo ofensivo, apresentando grande capacidade de criar perigo através dos flancos, em lances individuais, nos duelos aéreos e em finalizar jogadas de golo. Estes apresentam ainda a defesa menos batida da competição, sendo ainda muito fortes a protegerem o marcador quando se encontram na frente do mesmo. Destaque para o ponta de lança Antoine Griezmann, que com 4 golos é o melhor marcador do campeonato, a par com Messi e Suárez.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Leganés. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Celta de Vigo, uma vitória por 0-1 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao Sporting Gijón, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Barcelona. Tiago, Alessio Cerci e Moyá são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godin e Luis – Gaitán, Níguez, Koke e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

la liga santanderDeportivo da Corunha, por sua vez, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. O Deportivo até entrou bem no campeonato, vencendo a primeira jornada contra o Eibar. Contudo, a sua sorte rapidamente mudou e estão sem vencer em todos os últimos 4 jogos consecutivos, chegando aqui na ressaca de um desaire sofrido na recepção ao recém-promovido Leganés. Este conjunto aos comandos de Gaizka Garitano precisa de começar a somar pontos de modo a afastar-se da zona de relegação desde cedo e lutar por um lugar mais respeitoso na tabela. Contudo, com dois empates fora de portas, ambos a zero, os Herculinos irão ter grandes dificuldades em evitar o desaire em casa do Atlético de Madrid, que possui muito mais qualidade que os restantes emblemas que já visitaram este temporada. Ofensivamente, o Dépor apresenta o sector ofensivo mais ineficaz do campeonato, sendo que as bolas-paradas parecem ser a sua melhor arma. Já defensivamente estes mostram alguma organização, com a 3ª defesa menos batida da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Eibar. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Real Betis, uma derrota por 0-1 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 0-0 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Leganés. Sidnei e Joselu estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Albentosa, Arribas e Luisinho – Borges e Mosquera – Gama, Colak e Moreno – Andone.

O Atlético de Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 2 restantes.

Atlético Madrid 3-0 Deportivo
Liga BBVA 15/16
Deportivo 1-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Deportivo 1-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Deportivo
Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 6-0 Deportivo
Liga BBVA 12/13
Deportivo 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 2-0 Deportivo
Liga BBVA 10/11

É de esperar um encontro dominado pelo Atlético de Madrid e com o Deportivo a privilegiar apenas a organização defensiva de modo a tentar sair do Vicente Calderón com pelo menos 1 ponto. Ainda assim, os Colchoneros são quem deverá levar a melhor sem grande problema, e tendo em conta a ineficácia ofensiva do seu adversário, estes devem acabar o jogo com a sua baliza inviolável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos