Menu

Atlético de Madrid – Deportivo Corunha (Liga BBVA)

A oito pontos do primeiro lugar, o Atlético de Madrid tem reduzidas esperanças de poder conseguir alcançar o título espanhol. No entanto, mantém-se focado na corrida para manter o segundo lugar, uma vantagem sobre o seu rival de Madrid que acaba por ser um ótimo prémio para mais uma temporada a desafiar orçamentos poderosos. Esta semana, para além do desafio na Liga BBVA, terá também em mente a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde irá receber o PSV Eindhoven. É assim dividido entre responsabilidades que Diego Simeone tentará fazer a melhor gestão do plantel. Pela frente, um Deportivo em queda livre, que luta a todo custo por reagir e não se deixar levar para a guerra da manutenção.

O Atlético de Madrid cumpre na perfeição a ideia de um trabalho sólido e constante ao longo de temporadas, demonstrando que o seu sucesso não dependerá tanto de alguns jogadores em concreto, mas das ideias que estão definidas na estrutura da equipa e se vão aprofundando ano após ano. Isso justifica e comprova-se através do segundo lugar que o conjunto colchonero ocupa neste momento, tal como com a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde jogará a segunda mão esta semana, com a vantagem de poder decidir em casa. É, aliás, este encontro que poderá estar a causar uma maior reflexão a Diego Simeone, que se sentirá tentado a rodar alguns elementos do seu onze para atacar nas duas frentes. No campeonato, mais do que ainda sonhar com o título, há que resguardar o segundo lugar, enquanto na Liga dos Campeões a ambição dita a busca do melhor resultado possível. Tiago é um lesionado de longa duração, a quem se tem juntado Torres e Savic, dois nomes que se mantiveram afastados dos treinos da equipa durante a semana e de quem não se espera um contributo neste sábado.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luís – Ferreira-Carrasco, Koke, Gabi, Saúl Niguéz – Vietto, Griezmann.

Liga BBVAQueda acentuada do Deportivo da Corunha após doze jogos sem vencer na Liga BBVA. A equipa que, a determinada altura da época, estava envolvida na luta por uma posição entre os candidatos à Europa, acaba por ir descendo na tabela até se aproximar, perigosamente, daqueles que lutam pela manutenção. Uma queda que todos na estrutura do Deportivo olham com alguma apreensão, sobretudo numa semana em que o seu melhor marcador, Lucas Pérez, tem tido imensas queixas musculares e arrisca a ficar de fora das opções de Víctor Sanchez. A mais que provável ausência do avançado obriga a mexidas na equipa, com o técnico a inclinar-se para a utilização de um jogador mais veloz, em busca das transições que o recuo das linhas obrigará o Deportivo a fazer. Tem sido esse, aliás, o tom nos treinos da equipa galega. Fechar linhas e impedir a criação de jogadas de perigo ao Atlético, tentando bloquear a capacidade dos colchoneros chegarem ao golo, esperando dessa forma regressar a casa com um ponto.

Onze Provável: German Lux – Juanfran, Lopo, Arribas, Fernando Navarro – Celso Borges, Mosquera, Bergantiños – Cartabia, Jonathan, Luís Alberto.

A última vez que o Deportivo evitou a derrota no terreno do Atlético de Madrid foi em 2004, tendo a partir dessa data saído sempre derrotado do Vicente Calderón. Quebrar essa tradição será um dos objetivos da equipa galega.

Deportivo 1-1 Atlético Madrid J10
Liga BBVA 15/16
Deportivo 1-2 Atlético Madrid J32
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Deportivo J13
Liga BBVA 14/15

No entanto, a vantagem do Atlético em todos os índices de análise leva a que o favoritismo esteja, claramente, do seu lado, não oferecendo grandes possibilidades para que o Deportivo consiga, aqui, mudar o rumo que a sua temporada tomou.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.5 1.91 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos