Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Chelsea (Liga dos Campeões)

O Wanda Metropolitano estreia-se sob os holofotes europeus com uma noite de luxo. Frente a frente Atlético de Madrid e Chelsea, duas equipas que querem o primeiro lugar do Grupo C e chegar conquistar a Liga Milionária. As duas formações são construídas sobre alicerces defensivos e gostam de jogar aproveitando os espaços nas costas dos adversários. Quem encontra primeiro a brecha para explorar, é a grande questão.

O Atlético de Madrid saiu de Roma com um ponto há duas semanas mas não foi capaz de marcar no terreno dos Giallorrossi (0-0). Não deixa de ser um resultado importante, que serve, sobretudo, para pressionar o adversário italiano. Já se sabe que o modelo dos Colchoneros não é sustentado marcando muitos golos. Eles sabem que esta prova é uma maratona e é preciso, antes de mais, não expor o flanco. Não sofrer e ser altamente eficaz nas poucas oportunidades de concretização que se proporcionarem, a este nível, tem sido uma receita que funciona. Ao Atléti de Diego Simeone continua a escapar o título europeu mas não podemos nunca esquecer que nas quatro últimas temporadas esta equipa foi uma vez à semifinal e foi finalista vencida em duas ocasiões. Não é sorte; é competência e uma aposta muito forte por parte dos Colchoneros.

Com o novo estádio em fase de acabamentos, o Atlético teve que jogar as quatro primeiras partidas da temporada fora, culminando precisamente na deslocação a Roma, mas desde que puderam regressar ao calendário alternado parecem reencontrados com a identidade colchonera, somando três vitórias consecutivas: Málaga (1-0) e Sevilla (2-0) em casa; Athletic Bilbao 1-2), no País Basco.

Esta quarta-feira o Wanda Metropolitano, o novo reduto high-tech dos Colchoneros, estreia-se sob os holofotes da elite europeia. E dificilmente poderíamos planear melhor duelo.

Simeone tem rodado bastante o onze neste trecho inicial da temporada. Mas há umas quantas decisões que se parecem consolidar no pensamento do treinador argentino. Lucas Hernández está-se a afirmar como companheiro preferencial de Godín no eixo da defesa; Thomas Partey foi titular ao lado de Koke no meio-campo em cinco dos sete jogos oficiais, relegando Gabi para o banco.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Lucas Hernández, Godín, Filipe Luis – Koke, Thomas Partey, Níguez, Ferreira-Carrasco – Correa, Griezmann.

Liga dos CampeõesO Chelsea demoliu o Karabakh (6-0), na primeira ronda da fase de grupos. Teoricamente, já se sabia que os azeris eram o elo mais fraco do grupo. Mas com o triunfo esmagador Antonio Conte e seus homens quiseram deixar umas quantas coisas claras. Primeiro, que não iam ser complacentes. Segundo, que vitórias pela margem mínima e gestão de resultados não serão suficientes para vencer o Grupo C. E aqui acho que o recado ia direitinho para o Atlético. Pode dar a passagem aos oitavos, mas há quem esteja disposto a fazer mais. Claro que declaração de intensões é uma coisa, outra bem diferente é sustentá-la nos embates seguintes. É disso que se trata nesta deslocação a Madrid. O Chelsea venceu a Liga dos Campeões em 2012, batendo o Bayern na final, nas grandes penalidades, mas sabe a pouco tendo em conta a potência financeira que é a equipa de Abramovich e do plantel que os Blues foram tendo desde que os milhões do russo começaram a ser investidos em Stamford Bridge.

No fim de semana o Chelsea voltou a vencer, desta feita em casa do Stoke City (0-4), com um hat trick de Álvaro Morata e uma ajudinha de Pedro. Eden Hazard tem vindo a ser integrado nos jogos da equipa de forma cuidadosa mas é provável que entre de início em Madrid. David Luiz, que está castigado na Liga Inglesa, pode aqui ser opção. Mas o brasileiro tem uma fratura no pulso e a sua utilização está a ser avaliada. Não seria o primeiro a jogar com uma tala. O plantel tem outras opções mas não podemos esquecer que dentro de três dias os Blues recebem a formação de Pep Guardiola e é preciso estar no topo das capacidades.

Danny Drinkwater é a única baixa certa por lesão.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Alonso – Pedro, Morata, Hazard.

Chelsea
1-3
EspanhaAtlético Madrid
Liga dos Campeões 2013/2014
Atlético Madrid
0-0
InglaterraChelsea
Liga dos Campeões 2013/2014
Chelsea
1-4
Atlético Madrid
Supertaça Europeia 2012
Atlético Madrid
2-2
InglaterraChelsea
Liga dos Campeões 2009/10
Chelsea
4-0
EspanhaAtlético Madrid
Liga dos Campeões 2009/10

O Atlético de Madrid venceu dois dos cinco confrontos que teve com o Chelsea (2V/ 2E/ 1D). Curiosamente, sempre que se defrontaram em casa dos Colchoneros a partida terminou empatada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos