Menu

Atlético de Madrid – Celta de Vigo (Taça do Rei)

O empate a zeros da primeira mão, no Municipal de Balaídos, deixou tudo em aberto para o jogo no Vicente Calderón. Eduardo Berizzo fez poupanças no jogo da Liga para poder apostar tudo e fazer história na Taça. Diego Simeone terá que gerir muito bem o seu plantel porque no sábado os Colchoneros visitam o Camp Nou.

O Atlético de Madrid concedeu dois empates consecutivos. Mas significativo ainda é o facto de ficar em branco nos dois encontros. O primeiro nulo aconteceu na deslocação a Vigo, para defrontar o Celta na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei. O segundo foi já no fim de semana, empatando também a zero no Vicente Calderón, frente ao Sevilla. O resultado custou a perda do primeiro lugar na tabela. Está certo que era à condição, já que o Barcelona tinha um jogo a menos. Mas psicologicamente teria um peso diferente. É que na próxima jornada os Colchoneros vão ao Camp Nou. Neste momento, Atlético e Barça estão em igualdade pontual (quarenta e oito pontos), mas como já referi os catalães têm uma partida em atraso, e um saldo de golos francamente superior.

Mesmo assim, não há volta a dar. Primeiro está o compromisso da Taça do Rei e o Atlético de Madrid não quer ficar pelo caminho. Sabemos que a equipa orientada por El Cholo gosta de resolver estas eliminatórias em casa e depois do empate da primeira mão basta-lhe uma vantagem mínima. Significa apenas que o ataque rojiblanco terá que se reencontrar com os golos. À parte os nulos mais recentes, o único homem do ataque Colchonero que está de boas relações com a finalização é Antoine Griezmann, que marca consistentemente, com o apoio pontual de homens da defesa e do meio campo. Até Thomas Partey, o jovem que tem sido chamado a fazer minutos na Taça, tem feito mais que Luciano Vietto e Jackson Martínez. O primeiro marcou pela última vez no início de dezembro, na Luz, ao Benfica. O segundo já não o faz desde outubro, antes da sua lesão.

Ángel Correa cumpre castigo por acumulação de amarelos. Tiago é baixa de longa duração. Fernando Torres está no final da sua recuperação mas não me parece que possa alinhar já esta quarta-feira. Lucas Hernández está com uma lombalgia e também deve falhar o jogo da Taça.

Onze Provável: Moyá – Gámez, Savic, Godín, Filipe Luis – Koke, Gabi, Augusto Fernández – Griezmann, Jackson Martínez, Ferreira-Carrasco.

taça do reiNo sábado o Celta de Vigo sofreu um desaire em Balaídos, diante do Rayo Vallecano (3-0). Foi um risco calculado, que teve o pior desfecho. Eduardo Berizzo assumiu a decisão de rodar jogadores com vista a ter o seu onze mais forte fresco para a deslocação a Madrid. Há quinze anos que o clube galego não chega às meias-finais da Taça do Rei e, claramente, direção e equipa técnica, elegeram esta competição como prioridade.

Os Portugueses são quintos no campeonato, com trinta e quatro pontos. O lugar europeu é muito importante mas ainda há muita liga pela frente. Neste momento, o Celta tem Eibar e Sevilla a morder-lhe os calcanhares, só com um ponto de desvantagem.

Berizzo sabe a dificuldade que vai encontrar no Calderón, para defrontar o conjunto do seu compatriota. Por isso pediu aos seus homens muita personalidade e concentração para manter criteriosamente o equilíbrio entre ataque e defesa.

O plantel galego tem Andreu Fontás e Marcelo Diaz lesionados. Nolito, ao que tudo indica, ainda não está a cem por cento e vai falhar a taça. Convém ter em mente que o extremo, que está lesionado há mês e meio, sentiu um recaída há duas semanas, durante o treino e ninguém quer arriscar.

Onze Provável: Blanco – Jonny, Cabral, Sergi Gómez, Planas – Wass, Radoja, Pablo Hernández – Iago Aspas, Guidetti, Orellana.

Celta de Vigo 0-0 Atlético Madrid Copa Rey 15/16
Celta de Vigo 0-2 Atlético Madrid Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 2-0 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-2 Celta de Vigo Liga BBVA 14/15

A primeira mão ficou a zeros mas o Atlético de Madrid já foi vencer a Vigo, esta temporada. Coisa que não conseguiu na época passada. Perdeu fora e empatou em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid: Mais de 1.5 golos 1.86 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos