Menu

Atlético de Madrid – Celta de Vigo (Liga Espanhola)

O Atlético de Madrid recebe no Vicente Calderón o Celta de Vigo, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga Espanhola. Os Colchoneros chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 12 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 17 golos sofridos. O Atlético de Madrid tem vindo a realizar uma das melhores temporadas de sempre da sua história, levando de momento 4 pontos de avanço sobre o rival Real Madrid. Ainda assim, os Colchoneros nos seus últimos 5 jogos oficiais apresentam-se com 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 com o Real Madrid fora de casa. Seguiu-se uma derrota por 1-0 com o Viktoria Plzen para a Liga Europa, uma vitória por 6-0 sobre o Deportivo em casa, uma vitória por 3-0 sobre o Getafe para a Taça do Rei e na última jornada, uma derrota por 4-1 com o Barcelona numa partida onde o Atlético de Madrid fez uma primeira parte de grande nível, mas acabou por não aguentar a pressão e concedeu 4 golos sem resposta. Ainda assim, este Atlético de Madrid é claramente a terceira melhor equipa de Espanha na actualidade, e isso tem-se percebido facilmente pela qualidade do seu jogo e os excelentes resultados conseguidos até ao momento. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Diego Simeone referiu a excelente capacidade ofensiva do Celta de Vigo e o facto de o adversário jogar bastante aberto, criando oportunidades de parte a parte.

Para este jogo o Atlético de Madrid não poderá contar com Filipe Luis, que se encontra lesionado. Por seu turno, Cebolla Rodríguez está de regresso após recuperar de lesão, enquanto que Cisma volta à lista de convocados do técnico Diego Simeone. O Atlético de Madrid está na máxima força para a recepção a um Celta de Vigo que continua numa posição bastante complicada na tabela classificativa.

Liga EspanholaO Celta de Vigo, por seu turno, chega a esta 17ª jornada da Liga Espanhola no 15º lugar da Liga Espanhola, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 21 golos sofridos. O Celta tem feito uma temporada bastante mediana, para uma equipa que subiu à primeira divisão esta temporada depois de um longo período em divisões inferiores. Ainda assim, esta equipa de Vigo tem demonstrado ter qualidade e capacidade para lutar pela manutenção na Liga Espanhola esta temporada. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta-se com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série iniciou-se com uma vitória por 3-0 sobre o Almería, após prolongamento, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Levante, uma derrota por 1-0 no país basco com o Athletic Bilbao, uma vitória surpreendente por 2-1 na recepção ao Real Madrid para a Taça do Rei, e no passado fim-de-semana uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Betis. Quando se pensava que o Celta de Vigo entraria motivado para a recta final do ano de 2012 com a vitória sobre o Real Madrid, na jornada seguinte o Celta viria a perder no seu próprio terreno, o que condiciona desde logo a motivação e autoconfiança da equipa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida o técnico Paco Herrera referiu a importância de marcar Falcão directamente e referiu ainda as qualidades emergentes do Atlético de Madrid e sua capacidade ofensiva e criativa.

Para este jogo o Celta de Vigo não poderá contar com Roberto Lago, que se encontra lesionado. As boas notícias são que Álex López está recuperado de lesão e é opção para a partida, enquanto que Joan Tomás é a grande novidade na convocatória de Paco Herrera. A jogar fora de casa, o Celta de Vigo apresenta-se com um registo de 1 vitória e 7 derrotas, sendo que a grande maioria dos seus pontos têm sido conquistados no seu estádio. A jogar no Vicente Calderón, o Celta tem pela frente uma tarefa complicada de tentar roubar pontos a um Atlético com o orgulho ferido.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Celta de Vigo 0-1 At. Madrid  Copa Rey 09/10
At. Madrid 1-1 Celta de Vigo  Copa Rey 09/10
At. Madrid 2-3 Celta de Vigo  La Liga 06/07
Celta de Vigo 1-3 At. Madrid  La Liga 06/07

Embora nos últimos anos o Celta de Vigo até tenha conseguido bons resultados no Vicente Calderón, a verdade é que tanto este Celta de Vigo como este Atlético de Madrid são equipas bastante diferentes daquelas que há alguns anos atrás lutavam pelos mesmos lugares na classificação. Esta temporada o Atlético está extremamente forte, tem uma linha ofensiva de grande nível, e o Celta de Vigo é uma equipa modesta e com o objectivo da manutenção. Espera-se portanto uma vitória tranquila dos Colchoneros, diante do seu público.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.5 1.875 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.