Menu

Atlético de Madrid – Celta de Vigo (Liga BBVA)

A equipa sofreu com o fim do sonho do título mas agora os Colchoneros estão determinados a fechar o campeonato em grande, diante do seu público. Mas o Celta ainda tem coisas em jogo e não vai entrar na festa. Os de Berizzo já asseguraram uma vaga para a Liga Europa mas não dá igual ser quinto ou sexto classificado. É a diferença entre a entrada direta na prova ou passar ainda por uma pré-eliminatória.

No domingo passado o Atlético de Madrid foi perder a casa do Levante (2-1), pondo assim um ponto final nas aspirações ao título. Sejamos honestos, as hipóteses eram bem reduzidas, mas os Colcheneros são uma equipa de lutadores e gostariam de poder chegar à derradeira jornada da Liga Espanhola ainda nessa corrida. Não foi possível e vários foram os jogadores a confessar que foi um rude golpe, que deixou o grupo triste. No fundo, o Atléti pagou a ressaca do jogo em Munique. A derrota frente ao Bayern, também por dois a um, não invalidou a qualificação para a final da Liga dos Campeões. Só não sei o que desgastou mais: a viagem à Alemanha a meio da semana ou a euforia de mais um apuramento histórico.

A verdade é que este último encontro da Liga Espanhola já não conta para nada, no que aos Colchoneros diz respeito. Estão na terceira posição e o mais direto perseguidor tem vinte e um pontos de desvantagem. O máximo que podem conseguir é voltar ao segundo posto, se os Merengues tropeçarem no Riazor. Isso não significa que o Atlético não vá entrar no relvado do Vicente Calderón para vencer o jogo. Porque esta equipa não gosta de perder nem a feijões e a massa adepta assim o exige. Diego Simeone pode preparar a receção ao Celta com a totalidade do plantel às suas ordens, coisa que já não acontecia há um bom tempo. É natural que o treinador argentino opte por dar minutos a jogadores menos utilizados como Óliver, Partey, Kranevitter ou mesmo Vietto.

Onze Provável: Oblak – Gámez, Giménez, Savic, Hernández – Óliver Torres, Partey, Kranevitter, Ferreira-Carrasco – Vietto, Piatti.

Liga BBVACom a vitória da passada jornada, no Municipal de Balaídos, sobre o Málaga (1-0) o Celta de Vigo pode festejar. Um lugar europeu já não escapa. Mas continua a haver algo por que lutar. O clube galego ocupa a quinta posição, com sessenta pontos, mais um que o Athletic Bilbao, e o Sevilla já não lhes pode chegar. Mas não é o mesmo ser quinto ou sexto classificados. A posição superior dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, a outra implica ainda disputar a terceira pré-eliminatória. Além da segurança da coisa a eliminatória europeia obriga também a arrancar a temporada mais cedo. Não são pormenores de somenos importância.

Por isso, para o Celta, a deslocação a Madrid é um momento decisivo. À mesma hora o Athletic recebe o Sevilla, que tem estrado desastroso a jogar fora de casa.

Eduardo Berizzo tem três baixas certas para o jogo de sábado: Fontás e Beauvue por lesão; Cabral por castigo. Pablo Hernández está com queixas no adutor e foi poupado nos treinos ao longo da semana mas não deve impedi-lo de ir a jogo.

Onze Provável: Blanco – Jonny, Mallo, Sergi Gómez, Planas – Wass, Marcelo Díaz – Orellana, Hernández, Nolito – Aspas.

Atlético Madrid 2-3 Celta de Vigo
Taça do Rei 15/16
Celta de Vigo 0-0 Atlético Madrid
Taça do Rei 15/16
Celta de Vigo 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16

As duas equipas já se defrontaram três vezes esta temporada. Os Colchoneros venceram em Vigo, na jornada do campeonato. Mas empataram a zero na deslocação à Galiza no encontro relativo aos quartos de final da Taça do Rei e foram derrotados na segunda mão, no Calderón.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos