Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Celta de Vigo (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Celta de Vigo colocam-se frente a frente este domingo Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 22ª jornada da La Liga. O Atlético de Madrid chega aqui na ressaca de um empate a uma bola em casa do Barcelona, na terça-feira, um empate que não foi suficiente para o levar até à final da Taça do Rei já que foi derrotado dentro de portas na 1ª mão. Já o Celta de Vigo chega aqui na mesma situação, acabando posto fora das meias finais da Taça do Rei às mãos do modesto Alavés, que depois de um nulo em Vigo foi derrotado por 1-0 em casa do Alavés.

Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar com 39 pontos, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 16 golos sofridos. Os Colchoneros chegam aqui algo desanimados depois de terem sido postos fora das meias finais da Taça do Rei pelo Barcelona, na terça-feira à noite, e procuram agora reganhar confiança e confortar os adeptos com uma boa vitória dentro de portas. A formação comandada por Diego Simeone venceu na recepção ao Leganés na última jornada do campeonato, e precisa agora de triunfar novamente de modo a manter-se na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, mas sempre de olho no Sevilla, que segue em 3º lugar com 4 pontos de vantagem.

Os madrilenos detêm um grande registo caseiro no campeonato espanhol, vencendo 7 dos 10 jogos que disputou, perdendo apenas 1 que foi contra o Real Madrid, e apontou um total de 22 golos, concedendo apenas 7 no processo. Os Colchoneros, que nos últimos encontros tinham vindo a deixar um pouco a desejar quanto às prestações, voltaram a mostrar aquela organização defensiva e toda a garra que nos têm vindo a habituar contra o Barcelona, sempre muito perigosos quando partiam pelos flancos e com os avançados a demonstrarem bem o seu talento nos lances individuais, sendo de esperar que o façam novamente aqui contra o Celta de Vigo em busca dos 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno Eibar, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Alavés, uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leganés, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei. Augusto Fernández, Oblak, Tiago e Godín estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Moyá – Juanfran, Savic, Hernández e Luis – Koke, Ñíguez, Gabi e Gaitán – Torres e Griezman.

la liga santanderCelta de Vigo, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 30 pontos, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 33 golos sofridos. O Celta de Vigo chega aqui um pouco mais desmotivado que o Atlético de Madrid, já que também foi eliminado das meias finais da Taça do Rei, na quarta-feira à noite, pelo modesto Alavés, sucumbindo a um desaire por 1-0 na 2ª mão já fora de portas. Os Celtas não disputaram a 21ª jornada da La Liga onde iriam receber o Real Madrid, graças a uma tempestade que afectou a Galiza e causou danos no seu reduto, ficando agora com menos 1 jogo.

No que toca aos seus desempenhos fora de portas no campeonato espanhol, esta formação comandada por Eduardo Berizzo tem deixo um pouco a desejar, vencendo apenas 2 dos 10 jogos disputados, perdendo 5, com um total de 12 golos marcados e 17 golos sofridos. Ainda que ultimamente tenham sido notadas melhorias na parte defensiva da equipa, estando a demonstrar uma maior organização, e mesmo apresentando um bom sector ofensivo que tem conseguido marcar golos com frequência, destacando-se Iago Aspas com 11 golos marcados, o 4º melhor marcador do campeonato, os Celtas enfrentam aqui a 2ª defesa menos batida da prova e um ataque bastante feroz num momento em que se poderão encontrar mais frágeis no que toca à moral dos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Real Sociedad. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória pro 0-2 em terreno do Leganés, um empate por 0-0 na recepção ao Alavés, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Alavés, em jogo a contar para a Taça do Rei. Beauvue e Blanco estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Cabral, Roncaglia e Jonny – Díaz e Radoja – Wass, Hernández e Bongonda – Aspas.

O Atlético de Madrid venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Celta de Vigo 0-4 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 2-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-3 Celta de Vigo
Copa Rey 15/16
Celta de Vigo 0-0 Atlético Madrid
Copa Rey 15/16
Celta de Vigo 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 2-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-2 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14

O Atlético de Madrid apresenta qualidade suficiente para conseguir levar a melhor neste encontro, contando ainda com um dia de descanso a mais que o Celta de Vigo e possuindo o factor casa. Ainda assim, o Celta de Vigo conta com boas individualidades no sector ofensivo e poderá oferecer algum trabalho a Moyá.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos