Menu

Atlético de Madrid – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

O Atlético de Madrid e o Bayern de Munique medem forças esta quarta-feira no Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid chega numa sequência de bons resultados e divide a liderança com este seu oponente em jogo depois de bater o PSV em terreno hostil, enquanto que o Bayern de Munique goleou o Rostov na Allianz Arena na 1ª mão da prova. Tanto os espanhóis como os alemães chegam aqui sem terem ainda provado o sabor da derrota em qualquer uma das provas em que disputaram até agora.

Atlético de Madrid chega aqui depois de vencer o PSV, na Holanda, por 0-1, o que o deixa a dividir a liderança com este seu oponente em jogo, embora os alemães ocupem o 1º lugar por terem marcado 5 golos. Ainda que estejam longe da sua melhor forma, os Colchorenos chegam aqui ainda por provar o sabor da derrota esta temporada e voltam a encontrar o Bayern de Munique na Liga dos Campeões pela 2ª vez consecutiva. Os pupilos de Diego Simeone ocupam o 3º lugar no campeonato espanhol com 12 pontos, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 12 golos marcados e 2 golos sofridos, encontrando-se a 1 ponto do 2º classificado Barcelona, e a 2 do líder Real Madrid. Como de costume, a formação madrilena apresenta uma enorme solidez defensiva, sendo a equipa que menos golos sofreu até agora em Espanha, sendo essa a sua maior força.

Por outro lado, estes têm demonstrado alguma falta de criatividade no processo ofensivo, dependendo muito de Griezmann para chegarem ao golo, o que poderá resultar num problema neste jogo, tendo em conta a qualidade dos defesas bávaros que tudo farão para anularem o internacional francês. Tal como os alemães, os espanhóis também tentam controlar o jogo no meio-campo adversário, embora não privilegiem a posse de bola, com os Colchoneros a demonstrarem um bom poder ofensivo quando atacam pelos flancos, sendo também fortes nos desarmes e a protegerem o marcador assim que se encontram na liderança. Ainda assim, o Bayern de Munique é um conjunto muito forte no processo ofensivo, sendo de esperar que Diego Simeone opte pela solidez defensiva e arrisque no processo ofensivo, maioritariamente, em contra-ataque, tentando não arriscar sofrer nenhum golo em Espanha.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao Sporting Gijón, um empate por 1-1 em terreno do Barcelona, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Deportivo. Moyá, Alessio Cerci, Tiago, Augusto Fernández e Giménez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Gaitán, Gabi, Koke e Ñíguez – Gameiro e Griezmann.

Liga dos CampeõesBayern de Munique, por sua vez, lidera o agrupamento com os mesmos pontos do Atlético de Madrid, embora esteja à frente dos espanhóis devido à goleada que deu ao FK Rostov por 5-0 na Allianz Arena, na 1ª jornada do agrupamento. Os Bávaros chegam aqui e esperam vingar-se dos espanhóis por os terem eliminado nas meias-finais da última edição da prova, e apresentam-se mesmo aqui numa forma assustadora, com um registo 100% vitorioso em todos os jogos que disputou até ao momento, de todas as competições. Já no campeonato alemão, os pupilos de Carlo Ancelotti lideram a tabela de classificação geral com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 15 golos marcados e 1 golo sofrido. Tal como os espanhóis, estes alemães também detém a defesa menos batida da respectiva competição caseira, e são uma das equipas da Europa que mais golos marca, apontando 20 golos nos seus últimos 6 jogos oficiais, concedendo apenas 1 no processo.

Ao contrário deste seu oponente em jogo, os Bávaros não dependem de um homem para os ajudar no processo ofensivo, nem têm falta de criatividade, sendo um conjunto bastante versátil em praticamente todas as vertentes ofensivas, conseguindo criar perigo pelos flancos, pelo meio do terreno, contra-ataques, jogo aéreo, bolas-paradas, jogadas estudadas ou mesmo através de jogadas individuais, dada a enorme qualidade técnica dos jogadores desta equipa. Para além disto, a turma orientada por Carlo Ancelotti tem por hábito ter bastante posse de bola, sendo de esperar que o façam aqui, tentando trocar o esférico através de passes curtos dentro do meio-campo do Atlético de Madrid e procurar criar desequilíbrios na defensiva espanhola. É ainda de esperar que neste jogue o técnico italiano coloque Xabi Alonso no XI inicial de modo a tirar o máximo de proveito da sua experiência no meio-campo alemão, e aproveitar a boa forma de Vidal e do jovem Kimmich, contando com o tridente ofensivo composto por Muller, Ribéry e Lewandowski.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Ingolstadt, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 0-1 em terreno do Hamburgo. Badstuber e Douglas Costa estão de fora, ambos lesionados, ficando Hummels ainda em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Martínez e Alaba – Kimmich, Alonso e Vidal – Muller, Lewandowski e Ribéry.

O Bayern de Munique venceu 2 dos únicos 4 confrontos directos, com o Atlético de Madrid a vencer apenas 1 e empatar o restante.

Bayern de Munique
2-1
Atlético Madrid
LC 2015/16
Atlético Madrid
1-0
Bayern de Munique
LC 2015/16
Bayern de Munique
4-0
Atlético Madrid
TC 1973/74
Bayern de Munique
1-1(a.p.)
Atlético Madrid
TC 1973/74

O Atlético de Madrid é uma equipa forte quando actua em casa, mas dada a sua falta de criatividade ofensiva irá ter problemas em causar dificuldades ao Bayern de Munique, que por sua vez deverá dominar a posse de bola. Este é um jogo onde um dos melhores ataques da Europa põe à prova uma das melhores defesas também da Europa. Espera-se uma partida renhida, com os Bávaros a criarem mais perigo que a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Bayern de Munique 1.75 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos