Menu
  • 01 fevereiro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Barcelona (Taça do Rei)

O Atlético de Madrid e o Barcelona medem forças esta quarta-feira no Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 1ª mão das meias finais da Taça do Rei. O Atlético de Madrid não chega aqui num momento propriamente bom, tendo somado, no fim-de-semana, o terceiro empate consecutivo com a deslocação ao terreno do Alavés, para o campeonato espanhol. Já o Barcelona também tem enfrentado algumas dificuldades esta temporada e isso tem-se notado nos resultados, apresentando-se aqui na ressaca de um empate em casa do Real Betis, ficando agora mais longe do topo da tabela.

Atlético de Madrid alcançou estas meias finais depois de ter levado a melhor sobre equipas como o Guijuelo, Las Palmas e Eibar nas eliminatórias anteriores, estando assim cada vez mais próximo de repetir o feito de 2012/13, onde conquistou pela última vez a Taça do Rei. No que toca ao campeonato espanhol, a turma comandada por Diego Simeone apresenta-se aqui na ressaca de mais um empate, desta vez em casa do Alavés, o que o deixa assim em 4º lugar na tabela com 36 pontos, vendo o Real Madrid a liderar o campeonato já com 10 pontos de vantagem. Frente a uma equipa do calibre do Barcelona, os Colchoneros irão querer tirar o máximo de proveito do factor casa, onde perderam apenas 2 jogos dos 12 aqui disputados nas competições nacionais, vencendo 8, e somar aqui um resultado que lhes seja favorável para a 2ª mão em Camp Nou.

Os madrilenos são conhecidos pela sua solidez e boa organização defensiva, apresentando a 2ª defesa menos batida do campeonato espanhol, e partem sempre de forma bastante organizada para o ataque, sendo sempre muito perigosos nos ataques pelas linhas, e contando ainda com jogadores muito talentosos, capazes de desequilibrarem a defensiva adversária em lances individuais. Do outro lado desta meia final estão o Celta de Vigo e o Alavés, o que faz desta meia final entre madrilenos e catalães uma espécie de final antecipada entre duas das melhores equipas da Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Altético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Eibar, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 2-2 em terreno do Athletic Bilbao, um empate 2-2 em terreno do Eibar, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Alavés. Augusto Fernández, Oblak, Giménez e Tiago estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Moyá – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Gabi, Koke, Ñiguez e Carrasco – Griezmann e Gameiro.

taça do reiBarcelona, por sua vez, alcançou estas meias finais depois de derrotar o Hércules, Athletic Bilbao e Real Sociedad nas eliminatórias anteriores, estando assim cada vez mais próximo de se tornar tricampeão em título nesta Taça do Rei. Ao contrário do ano passado, esta formação comandada por Luis Enrique está a demonstrar algumas dificuldades em se impor no campeonato espanhol, tendo já cometido alguns deslizes e perdendo terreno na corrida pelo título, com o mais recente descuido a ter sido cometido este domingo em casa do Real Betis, onde empataram por 1-1 com um golo já ao cair do pano. Este nulo em Sevilla deixou então os Culés em 2º lugar com 4 pontos a menos que o líder Real Madrid, que por sua vez conta com um jogo a menos.

Jogar no Vicente Calderón não é fácil para nenhuma equipa, mesmo para os catalães, e mesmo a jogarem bem fora de casa, onde venceram 9 dos 15 jogos disputados em competições nacionais, perdendo apenas 2, estes irão sentir dificuldades, mas irão tentar ao máximo levar a decisão da eliminatória para o seu terreno. Para além de serem a 4ª equipa menos batida do campeonato, é no processo ofensivo que se destaca a equipa de Luis Enrique, apresentando o ataque que mais golos marca, com Suárez a ser o melhor marcador do campeonato com 16 tentos assinalados, e Messi o 2º com 15 golos, e capazes de criar perigo de todas as maneiras graças à sua versatilidade no processo ofensivo. Ainda assim, a falta de Iniesta e Busquets no meio-campo Culé poderá tornar-se um factor de peso contra uma equipa como o Atlético de Madrid.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-4 em terreno do Eibar, uma vitória por 5-2 na recepção à Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Real Betis. Iniesta, Sergio Busquets e Lucas Digne, são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: ter Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Gomes, Rakitic e Denis Suárez – Messi, Suárez e Neymar.

O Atlético de Madrid venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os 6 restantes.

Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid
2-0
Barcelona
LC 2015/2016
Barcelona
2-1
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Barcelona 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-3 Barcelona
Copa Rey 14/15
Barcelona 1-0 Atlético Madrid
Copa Rey 14/15

As duas equipas não chegam aqui satisfeitas com os últimos resultados e irão procurar redimir-se disso. Ainda que seja a 1ª mão e não seja de prever uma partida muito aberta, a duas equipas irão procurar o golo e tentar somar um resultado favorável para a 2ª mão, sendo de esperar que haja, pelo menos, um golo para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos