Menu
  • 12 maio
  • 18:00
  • Bet365

Atlético de Madrid – Barcelona (Liga Espanhola)

O Atlético de Madrid recebe no Vicente Calderón o Barcelona, em jogo a contar para a 35ª jornada da Liga Espanhola. Os Colchoneros chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 22 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 61 golos marcados e 28 golos sofridos. A realizar uma temporada excepcional a todos os níveis, o Atlético de Madrid já garantiu a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, e tem lugar marcado também na Final da Taça do Rei de Espanha onde irá encontrar o Real Madrid. Embora já não esteja na luta pelo título, os Colchoneros desde o início da temporada que demonstraram uma tremenda evolução em relação aos últimos anos, fruto do excelente trabalho realizado pelo técnico Diego Simeone. Com tudo praticamente decidido no campeonato Espanhol, o Atlético tem agora em jogo apenas o orgulho e honra do clube, sendo que se o Barcelona vencer esta partida, poderá sagrar-se campeão no Vicente Calderón, algo que certamente os adeptos Colchoneros não desejam que aconteça. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 5-0 na recepção ao Granada. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Sevilla, uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid, um empate por 0-0 no terreno do Deportivo, e na última jornada, uma vitória por 1-3 no terreno do Celta de Vigo. Já sem a pressão dos objectivos, o Atlético de Madrid luta nesta partida para não permitir ao Barcelona sagrar-se desde já campeão Espanhol, algo que certamente será motivo suficiente para que os pupilos de Simeone se apresentem a grande nível para um Clássico que se espera simplesmente fantástico.

Para este jogo o Atlético de Madrid não poderá contar com Mario Suárez devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Diego Simeone. Filipe e Diego Costa deverão iniciar a partida no banco de suplentes.

Liga EspanholaO Barcelona, por seu turno, chega a esta 35ª jornada da Liga Espanhola com 8 pontos de vantagem em relação ao Real Madrid e ainda com o título por conquistar. Embora se considere que a Liga Espanhola está entregue desde há muito tempo para cá, a verdade é que os catalães continuam a adiar essa conquista e caso percam esta partida no Vicente Calderón, poderão mesmo começar a sentir a pressão das últimas jornadas, com uma margem de apenas 5 pontos de vantagem. Em caso de vitória o Barcelona será consagrado oficialmente campeão Espanhol. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Levante. Seguiu-se uma derrota por 4-0 no terreno do Bayern de Munique, um empate por 2-2 no terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 0-3 na recepção ao Bayern de Munique, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Real Bétis, que ficou marcada pelo regresso de Lionel Messi, que entrou aos 56″ minutos da partida para marcar os dois últimos golos do Barcelona e garantir assim a vitória catalã. A precisar de uma vitória para finalmente festejar o título, os comandados de Tito Vilanova viajam até Madrid para se consagrarem oficialmente campeões, ainda que tenham pela frente um Atlético de Madrid na máxima força e com Radamel Falcão na linha da frente.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Abidal, Mascherano, Puyol e Valdés, todos lesionados. Os catalães deverão alinhar com Pinto na baliza e uma dupla de centrais composta por Piqué e Adriano/Bartra.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 4-1 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
At. Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 3-0 At. Madrid  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 2-1 Barcelona  Liga BBVA 09/10
Barcelona 5-2 At. Madrid  Liga BBVA 09/10

Espera-se um El Clássico fantástico entre Atlético de Madrid e Barcelona, numa ronda que poderá ser decisiva para a Liga Espanhola. Nos últimos anos o Barcelona tem conseguido superiorizar-se ao Atlético de Madrid, tanto nos jogos em casa, como fora, ainda que na temporada de 2009/10 o Atlético tenha mesmo vencido os catalães por 2-1 no seu reduto. Para este jogo espera-se uma vitória do Barcelona, como vem sendo hábito, e a consagração final que a equipa tanto procura nesta recta final da temporada. Jogo fantástico em perspectiva, e com muitos golos à mistura.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.83 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos