Menu
  • 11 janeiro
  • 19:00
  • Bet365

Atlético de Madrid – Barcelona (Liga Espanhola)

O Atlético de Madrid recebe nesta última jornada da 1ª volta do campeonato espanhol o Barcelona, equipa com a qual divide o 1º lugar da tabela, no Estádio Vicente Calderón. As equipas chegam a esta partida com 49 pontos, com a mesmas 17 vitórias, um empate e uma derrota nos 19 jogos da liga agora jogados, sendo o número de golos marcados e sofridos a única coisa que diferencia as duas equipas, com a equipa madrilena a ter marcado 47 e sofrido 11, número que lhes vale a distinção de melhor defesa da liga, enquanto que o Barcelona sofreu 12 e marcou 53, sendo assim o melhor ataque desta edição da Liga BBVA até ao momento.

Os colchoneros decidem o primeiro lugar do campeonato depois de, nas cinco últimas partidas terem conquistado quatro vitórias e cedido apenas um empate, na casa do Valencia, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei, por 1-1. Das quatro vitórias da equipa sob as ordens de Diego Simeone, três foram alcançadas enquanto jogava em casa, diante do Valencia e do Levante para a liga, e do Sant Andreu para a Taça do Rei, pelos resultados de 3-0, 2-1 e 3-2, respectivamente. A restante partida em que a equipa conquistou os 3 pontos aconteceu na casa do Málaga, a contar também para a liga, por 1-0. No que diz respeito à veia goleadora da equipa, nestas cinco últimas partidas foram apontados pelos madrilenos 10 golos, sendo que Diego Costa, segundo melhor marcador da Liga Espanhola com 19 golos, está sem marcar há duas partidas consecutivas, pelo que será de esperar que quererá interromper o seu jejum de golos já diante do Barcelona. No que toca à defesa, com 3 golos apenas sofridos neste registo de cinco partidas, Diego Simeone não poderá estar mais feliz com os seus homens mais recuados.

Para esta partida o técnico, Diego Simeone, poderá já contar com o central Godín que havia ficado de fora da partida diante do Valencia devido a lesão, tendo assim todo o plantel à sua disposição.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Filipe Luís, Diego Godín, Miranda, Juanfran – Koke, Gabi, Tiago e Arda Turan – David Villa e Diego Costa.

Liga EspanholaO Barcelona viaja até ao Vicente Calderón com a missão de vencer para conservar a liderança e defender o seu estatuto de campeão, que muito é cobiçado, com o Atlético, seu adversário nesta partida, a ser o seu principal alvo a abater, visto que é com eles que dividem a liderança da Liga BBVA, com 49 pontos cada. Nas cinco últimas partidas que disputou a equipa de Messi e Neymar, sob as ordens de Tata Martino, alcançou a vitória em todas, tendo jogado 4 vezes em casa e apenas uma em terreno alheio. Em casa o Barça defrontou, para a Liga, o Elche e o Villareal, enquanto que as duas outras partidas disputadas em Camp Nou contaram para a Taça do Rei e aconteceram diante do Cartagena e do Getafe. Os resultados foram, respectivamente, de 4-0 e 2-1 nas partidas da liga, e 3-0 e 4-0 nas partidas da Taça. Por fim, a vitória alcançada fora de casa aconteceu na casa do Getafe por 5-2, com a mão cheia de golos dos Culés a ter sido marcada depois de ter sofrido dois golos, aos 10 e aos 15 minutos. Ainda nestas cinco partidas, o registo ofensivo do Barcelona mantém-se implacável e, agora ainda mais perigoso, com o regresso de Messi à competição na última partida após uma longa paragem por lesão, com a equipa da Catalunha a ter apontado 18 golos, e sofrido os mesmos 3 que o Atlético, no mesmo registo.

Para esta partida decisiva o técnico, Tata Martino, tem toda a equipa apta para apontar as redes da baliza do Atlético de Madrid.

Onze Provável: Victor Váldez – Jordi Alba, Gerard Piqué, Marc Bartra e Diego Alves – Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta – Messi, Neymar e Pedro Rodríguez.

Nos oito embates entre estes dois emblemas desde a temporada 2010/11 o Barcelona foi a única equipa a vencer, tendo isto acontecido em 6 ocasiões, com o Atlético a ter apenas arrancado dois empates aos Culés, ambos na Final da Supertaça Espanhola, que é decidida em duas partidas.

Barcelona 0-0 Atlético Madrid  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-1 Barcelona  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 2012/13
Barcelona 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 2012/13
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 2011/12
Barcelona 5-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 2011/12
Barcelona 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 2010/11
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 2010/11

Espera deste que este seja um embate entre titãns, com um resultado imprevisível, com duas equipas a lutar com tudo o que têm pela liderança de umas das mais competitivas ligas mundiais. Pelo lado dos homens da casa, nada menos que uma vitória os satisfará, visto mesmo que este adversário é um dos poucos que Diego Simeone nunca venceu e quererá a todo o custo quebrar esta invencibilidade Blaugrana. Pelo lado do Barcelona, a vitória é o mínimo que se espera, visto que têm o estatuto de campeão nacional a manter, e só isso interessa a Messi e companhia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid ou Empate 1.70 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos