Menu

Atlético de Madrid – Barcelona (Liga dos Campeões)

Em jogo a valer para a 2ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, no Estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madrid recebe o Barcelona. Os homens da casa encontram-se neste momento em vantagem na eliminatória, fruto do empate a uma bola que conseguiram arrancar na 1ª mão da eliminatória jogada em Camp Nou. Também na Liga BBVA os madrilenos seguem à frente dos catalães, sendo líderes com 79 pontos, mais 1 que o Barça (78).

Estando sem perder há 9 partidas, nos últimos cinco jogos os homens orientados por Diego Simeone somaram quatro triunfos e um empate, este precisamente concedido na 1ª mão desta eliminatória, na casa do Barcelona, a uma bola. Das vitórias, todas conseguidas em jogos da Liga, duas foram impostas por 1-0 enquanto jogavam em casa ao Granada e ao Villarreal, enquanto que as duas restantes foram conseguidas nas casas do Betis e do Athletic Bilbao, por 2-0 e 2-1, respectivamente. Fazendo contas aos golos, os Colchoneros, nestes últimos cinco jogos, marcaram 7 e sofreram 2 golos.

Para este embate, Diego Simeone não sabe ainda se pode contar com Arda Turan e Diego Costa que se encontram em fase final de recuperação das respectivas lesões.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Luís Felipe, Miranda, Diego Godín e Javier Manquillo – Koke, Raúl García e Gabi – Cristian Rodríguez, David Villa e Adrían López.

Liga dos CampeõesO Barcelona viaja até ao Vicente Calderón na procura de conseguir a vantagem na eliminatória estando, para isto, obrigado a vencer ou a empatar por mais que uma bola. Também no campeonato o conjunto de Tata Martino persegue o Atlético de Madrid, que é primeiro com mais um ponto (79) que o Barça (78). Em questões de imbatibilidade, a dos catalães é registada há 7 partidas consecutivas, tendo nas últimas cinco, para além de quatro triunfos somado um empate, precisamente na recepção ao Atlético na 1ª mão desta eliminatória. Das quatro vitórias, todas conseguidas em jogos da Liga BBVA, o Barça impôs duas enquanto jogava em reduto alheio, diante do Real Madrid por 4-3, e ainda do Espanyol por 1-0, enquanto que as duas restantes foram conseguidas em Camp Nou, nas recepções ao Celta de Vigo e ao Betis, por 3-0 e 3-1, respectivamente. No fim de contas, foram 12 os golos marcados e 5 os sofridos pelo conjunto catalão nestes últimos cinco jogos.

De fora das contas de Tata Martino, para este embate, ficam Victor Valdés, Gerard Piqué, Jonathan dos Santos e Isaac Cuenca, todos por lesão. Em dúvida, também por lesão, está Carles Puyol que ainda assim deverá figurar na equipa inicial do Barça devido à falta de opções no plantel para a linha mais defensiva.

Onze Provável: José Manuel Pinto – Jordi Alba, Carles Puyol, Javier Mascherano e Dani Alves – Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta – Neymar, Lionel Messi e Pedro.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se encontraram já por 11 vezes, tendo o Barcelona sido vencedor em 6 ocasiões contra apenas uma vitória do Atlético de Madrid, enquanto que as 4 restantes partidas, que foram também as quatro últimas, terminaram em empate.

Barcelona 1-1 Atlético Madrid  LC 2013/2014
Atlético Madrid 0-0 Barcelona  Liga BBVA 13/14
Barcelona 0-0 Atlético Madrid  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-1 Barcelona  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 2-1 Barcelona  Liga BBVA 09/10

É então de esperar que este seja um jogo onde o Barcelona quererá a todo o custo triunfar de modo a atingir a final da Liga dos Campeões desta temporada, e cumprir os seus objectivos. Ainda assim, isto poderá ser comprometido pelo número de baixas existentes no plantel, sendo destaque nesta matéria a ausência de Gerard Piqué. Por outro lado, os homens da casa sabem que a vantagem que possuem na eliminatória não é, de todo, suficiente, pelo que será de esperar que procurem jogar o seu jogo normal como se este fosse o primeiro jogo da eliminatória, acreditando também ser este o melhor caminho para triunfar nesta fase da prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético Madrid para se qualificar 2.25 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos