Menu
LaLiga 3ª Jornada

Atlético de Madrid – Barcelona (Liga BBVA)

Há jogo grande este sábado na Liga Espanhola. No regresso ao campeonato os Colchoneros recebem no Vicente Calderón o atual campeão espanhol. As duas equipas tiveram boa parte dos planteis fora por estes dias, ao serviço das respetivas seleções, e pouco tempo para preparar um dos duelos da temporada. Ambas contam por vitórias as duas partidas disputadas até agora e a meio da semana arrancam com a campanha da Liga dos Campeões.

Antes da interrupção para os compromissos das seleções o Atlético de Madrid tinha feito uma exibição impressionante em Sevilla. No Sánchez Pizjuán, habitualmente uma fortaleza para os homens de Unai Emery, os Colchoneros fizeram lembrar a melhor versão das equipas de Simeone. Contruíram uma vantagem confortável a partir, literalmente, do seu ponto forte, a defesa. Que, no Atléti não se limita ao setor com esse nome mas é uma abordagem a campo inteiro. Koke abriu o marcador, ainda na primeira parte e aí a equipa pode relaxar e jogar o seu jogo. Gabi fez o segundo no mesmo minuto em que Jackson Martínez entrava para render “El Niño” Torres. E o colombiano estreou-se a marcar no campeonato espanhol a cinco minutos do fi. É o que se chama aproveitar bem as migalhas que caem.

Por essa entrada feliz há quem considere que o ex-portista pode ter ganho honras de titular mas eu duvido, por três motivos distintos. Primeiro, o treinador argentino tem grande confiança em Torres e ele tem cumprido com o que lhe tem sido pedido. Segundo, o Barcelona é um dos alvos preferidos de Torres, que ao serviço do Atlético e do Chelsea marcou nove vezes nas treze ocasiões em que alinhou contra. E, por fim, porque Jackson acaba de fazer longa deslocação para representar a Colômbia. Poderá ser chamado mas não creio que jogue os noventa minutos.

A única limitação no plantel colchonero é o médio Tiago, que ainda acusou algum desconforto muscular na coxa. Terminou o treino de quarta-feira mais cedo por precaução mas entretanto já voltou a trabalhar com o grupo. Se o português não estiver a cem por cento Saúl Ñíguez ocupa o seu lugar.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Óliver Torres, Gabi, Tiago, Koke – Griezmann, Torres.

Liga BBVAO Barcelona continua debaixo de fogo, a FIFA voltou a dar indicações para impedir a inscrição de jovens jogadores de La Masia e ninguém se entende quanto aos critérios e alcance da sanção. À parte isso há a polémica dos assobios a Gerard Piqué enquanto ao serviço da seleção espanhola. Espanha não sabe viver sem casos. Enquanto isso volta o futebol e para reabrir a Liga há jogo grande no Vicente Calderón.

Os problemas na defesa do Barcelona mantêm-se. Luis Enrique continua sem poder contar com Piqué, que continua suspenso. Na lista de lesionados continuam Douglas, Dani Alves, aos quais se juntou Cláudio Bravo. O guarda-redes deve recuperado e de volta dentro de três semanas. Sendo assim, Sergi Roberto volta a alinhar no lado direito, apesar de algumas mazelas, já que não há alternativa. Os brasileiros e espanhóis integraram o grupo na quinta-feira mas Messi só fará um treino antes de viajar para Madrid. Algumas limitações, cansaço, mas é válido para as duas partes. É o preço das equipas de classe mundial, estarem cheias de internacionais.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Mascherano, Vermaelen, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Atlético Madrid 0-1 Barcelona Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-3 Barcelona Copa Rey 14/15
Barcelona 1-0 Atlético Madrid Copa Rey 14/15
Barcelona 3-1 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Barcelona 1-1 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 1-0 BArcelona Liga dos Campeões 2013/14

Desde que assumiu o comando do banco colchonero, Diego Simeone teve treze duelos com os Culé e só por uma vez saiu vitorioso. Inclusive, o fator Vicent Calderón não tem funcionado a favor dos da casa – o Barça venceu nas duas últimas deslocações. Mas, curiosamente, nas partidas mais decisivas, foi o Atléti a sair por cima. O único triunfo deu a passagem à semifinal da Liga dos Campeões, em 2014. E um mês mais tarde os Colchoneros foram empatar a Camp Nou, no jogo que valeu o título espanhol.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid 3.30 Dhoze
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos