Menu
LaLiga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Athletic Bilbao (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Athletic Bilbao colocam-se frente a frente este sábado no Wanda Metropolitano, num desafio a contar para a 12ª jornada da La Liga. O Atlético de Madrid tem-se redimido desde que sofreu a pesada derrota na Alemanha às mãos do Borussia Dortmund, e espera conseguir subir na antes da pausa para competições internacionais. Do outro lado chega um Athletic Bilbao num péssimo momento de forma, estando cada vez mais próximo de cair nos lugares de descida.

Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 13 golos marcados e 6 golos sofridos. Os madrilenos chegam aqui depois de uma vitória na recepção ao Borussia Dortmund (2-0) na passada terça-feira, para a Liga dos Campeões, somando assim o 4º jogo consecutivo sem perder desde que foram goleados na Alemanha pelo mesmo Borussia Dortmund (4-0). Para o campeonato espanhol, o conjunto comandado por Diego Simeone perdeu apenas uma vez, com esta única derrota a ter sido sofrida a 1 de Setembro em casa d Celta de Vigo, e desde aí que não perdeu nenhum dos seguintes 8 jogos da prova, vencendo 4 e empatando os restantes 4. Em casa é onde os Colchoneros somaram grande parte dos pontos que têm somados no campeonato, tendo vencido 4 dos 5 jogos aqui disputados, empatando o restante, contabilizando um total de 8 golos marcados e 1 golo sofrido.

O Atlético de Madrid está 4 pontos abaixo do líder Barcelona, mas está apenas 1 ponto abaixo do 2º classificado Sevilla, tendo ainda os mesmos pontos que o 3º Sevilla e o 5º Alavés. Contudo, nesta jornada o Espanyol desloca-se a casa do Sevilla, no domingo, e na altura em que esse jogo começar os Colchoneros já podem estar em 2º lugar, caso vençam aqui, podendo mesmo manter essa 2ª posição em caso de empate as duas equipas. É, por isto, um jogo de vitória obrigatória. Ainda assim, há que realçar as dores de cabeça de Diego Simeone, especialmente em relação ao sector mais defensivo, com o treinador argentino a não poder contar com Giménez e Lucas Hernández, ambos lesionados, e vendo ainda Savic e Koke em dúvida. Para além destes, também Diego Costa e Thomas Lemar estão em dúvida. Godín já deverá estar apto para este jogo e poderá fazer parceria no coração da defesa com Francisco Montero, caso Savic não se revele apto para este desafio.

Onze Provável: Oblak – Luis, Godín, Savic e Arias – Rodrigo, Koke, Ñíguez e Correa – Costa e Griezmann.

la liga santanderAthletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 10 pontos, fruto de 1 vitória, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 16 golos sofridos. O Bilbao soma apenas uma vitória desde o início do campeonato espanhol, com esta a ter sido conquistada na 1ª jornada prova na recepção ao Leganés (2-1), e desde então que nunca mais conseguiu vencer. A equipa chega aqui depois de uma derrota em terreno do Espanyol (1-0), pondo fim a três empates consecutivos, e a equipa está cada vez mais perto de cair na zona de relegação, estando apenas 1 ponto acima da linha de água.

Fora de portas, os Leones contam com 5 jogos disputados para o campeonato, empataram 4 e perderam 1, contabilizando 5 golos marcados e 6 golos sofridos. O treinador Eduardo Berizzo precisa de dar rapidamente a volta a esta terrível situação que não está a agradar a direcção do clube. Yeray Álvarez, lesionado e Dani García, castigado, são baixas confirmadas. As coisas não estão famosas para os lados do técnico argentino, que começa a ver o seu lugar como treinador do clube basco ficar a prémio, e esta deslocação ao sempre difícil Wanda Metropolitano não vem em nada boa hora.

Onze Provável: Herrerín – Marcos, Níñez, Martínez e Yuri – José, Etxebarria e Rico – Susaeta, Aduriz e Williams.

O Atlético de Madrid ainda está longe do seu melhor momento de forma, mas tem conseguido estar bem o suficiente para corresponder às expectativas nos últimos jogos, tendo aqui uma boa oportunidade para dar continuidade a este ciclo invicto, recebendo um adversário que não venceu nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos. O Bilbao não venceu nenhuma das últimas 12 vezes que enfrentou o Atlético de Madrid, e atendendo ao seu actual momento de forma, também ainda não será este sábado que o irá fazer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.45 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.