Menu
LaLiga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Athletic Bilbao (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Athletic Bilbao colocam-se frente a frente este domingo no Wanda Metropolitano, num embate a contar para a 24ª jornada da La Liga. Os madrilenos chegam aqui após uma boa vitória em terreno do FC Copenhaga, com Diego Simeone a dever descansar alguns dos elementos principais na recepção aos bascos. Já o Athletic Bilbao apresenta-se aqui motivado depois de uma vitória na difícil deslocação à Rússia, frente ao Spartak Moscovo, e também deverá rodar alguns jogadores neste encontro.

Atlético de Madrid ocupa o 2º lugar com 52 pontos, fruto de 15 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com parciais de 34 golos marcados e 9 golos sofridos. O Atlético de Madrid tem estado num bom momento no campeonato espanhol, venceu os últimos 3 jogos sem conceder nenhum golo e tirou proveito dos dois empates do Barcelona, conseguindo assim aproximar-se dos catalães no topo da tabela, estando agora a 7 pontos de distância, e contam já com 9 pontos acima do 3º Valencia.

Ainda assim, os madrilenos venceram a meio da semana numa deslocação a casa do Copenhaga para a Liga Europa, vencendo por 1-4, uma deslocação desgastante para os jogadores que certamente levará Diego Simeone a fazer algumas alterações. Os Colchoneros ainda não perderam nenhuma vez em casa para o campeonato e venceram 4 dos últimos 5 jogos aqui disputados, apontando 8 golos e concedendo apenas 1 no processo. É verdade que o estilo de futebol da equipa de Madrid não é o mais apelativo, mas os resultados têm aparecido e a distância entre o 1º e 2º lugar foi bastante reduzida, algo que Diego Simeone irá querer dar continuidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Sevilla, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Las Palmas, uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia, uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do FC Copenhaga, para a Liga Europa. Savic, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Godín, Hernández e Luis – Gabi, Ñíguez, Koke e Vitolo – Griezmann e Costa.

la liga santanderAthletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 28 pontos, fruto de 6 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 25 golos sofridos. O conjunto basco continua na metade inferior da tabela, somando 10 pontos de vantagem sobre os lugares de relegação, e estando a 9 de distância do 5º Villarreal, no último lugar de acesso à Liga Europa, com os bascos a verem os lugares de acesso às competições europeias já fora do seu alcance, até porque para os alcançarem teriam de mostrar mais que aquilo que estão a conseguir. A equipa perdeu apenas 1 dos últimos 12 jogos consecutivos, 9 jogos para o campeonato e 2 para a Liga Europa, mas 6 desses 12 jogos terminaram em empate.

Os Leones também tiveram uma deslocação difícil na quinta-feira, a casa do Spartak de Moscovo onde venceram por 1-3, e também é provável que José Ziganda execute algumas alterações aqui. A equipa perdeu apenas 1 dos últimos 6 jogos disputados fora para o campeonato, vencendo 2 pelo meio, com um total de 9 golos marcados e 8 golos sofridos no processo. Atendendo ao seu actual momento e ao seu estilo de futebol, os bascos deverão optar mais por evitar a derrota do que se aventurarem em busca da vitória e acabarem por perder.

Nos seus últimos 5 jogos, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Getafe. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Eibar, uma derrota pro 2-0 em terreno do Girona, um empate por 0-0 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Spartak Moscovo, para a Liga Europa. Aduriz e Raul García, ambos castigados, e Muniain e Balenziaga, ambos lesionados, estão todos de fora.

Onze Provável: Kepa – Lekue, Núñez, Martínez e Saborit – José e Iturraspe – Marcos, Etxebarria e Susaeta – Williams.

O Atlético de Madrid venceu 6 dos últimos 8 jogos consecutivos, empatando os restantes 2.

Athletic 1-2 Atlético Madrid
Liga Espanhola 17/18
Atlético Madrid 3-1 Athletic
Liga Espanhola 16/17
Athletic 2-2 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Athletic 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-1 Athletic
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 0-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-4 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14

O Atlético de Madrid encontra-se em melhor forma que o seu adversário e conta o apoio dos seus adeptos neste encontro. Mesmo com as duas equipas a rodarem jogadores, os madrilenos continuam em vantagem por deterem soluções de melhor qualidade, sendo de prever uma vitória caseira, ainda que com poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid e Menos 3.5 Golos 1.66 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2828
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.