Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Athletic Bilbao (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Athletic Bilbao colocam-se frente a frente este domingo no Vicente Calderón, num embate a contar para a última jornada da La Liga. O Atlético de Madrid apresenta-se aqui preparado para disputar aquele que será não só o último jogo em casa da temporada, como também o último jogo de sempre no Vicente Calderón, já que a sua nova casa está quase pronta. Já o Athletiv Bilbao chega aqui depois de um decepcionante empate na recepção ao Leganés, um resultado decepcionante que continua a deixar este 6º lugar em risco caso não pontue aqui.

Atlético de Madrid ocupa o 3º lugar com 75 pontos, fruto de 22 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, com parciais de 67 golos marcados e 26 golos. Esta foi mais uma temporada onde o Atlético de Madrid chega ao fim sem conseguir nenhum título, tendo alcançado as meias-finais da Taça do Rei e da Liga dos Campeões, mas acabou eliminado de ambas competições, e já fora da corrida pelo título, o melhor que os Colchoneros conseguiram foi a segurar este 3º lugar da tabela, não tendo já mais objectivos a cumprir.

Ainda assim, este é o último jogo da temporada dos madrilenos em casa e o último de sempre no Vicente Calderón, já que têm o seu novo estádio quase construído, pelo que a equipa irá certamente tentar terminar a época com uma vitória num estádio onde passaram tão bons momentos com os seus adeptos. Em casa é onde a turma de Diego Simeone é mais forte, e desde Setembro de 2015 que apenas perdeu aqui 3 vezes para o campeonato espanhol. Com uma equipa bastante talentosa, contando com a melhor defesa do campeonato, e um dos melhores ataques do mesmo, os Colchoneros irão tentar acabar com a esperança basca de conseguir um dos lugares de acesso à Liga Europa. É ainda importante referir que esta é uma equipa muito perigosa a rematar de longe e em contra-ataques, forte em ataques pelas linhas e em lances individuais, contando com jogadores talentosos e que podem fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Real Madrid, em jogo a contar para a  Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Eibar, uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Real Betis. Augusto Fernández, Juanfran e Vrsaljko, todos lesionados, e Diego Godín, Filipe Luis e Giménez, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Oblak – Partey, Savic, Ñíguez e Hernández – Carrasco, Tiago, Gabi e Koke – Gameiro e Griezmann.

la liga santanderAthletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 6º lugar com os mesmos 63 pontos que a Real Sociedad, 7ª classificada, fruto de 19 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 40 golos sofridos. Depois de dois jogos consecutivos sem conseguir vencer, o Athletic Bilbao continua a com este seu 6º lugar a prémio e precisa de vencer agora de modo a assegurar acesso à Liga Europa na próxima temporada, já que a Real Sociedad tem os mesmos pontos e concorre também para este lugar.

Na última jornada o Bilbao não conseguiu melhor que um empate na recepção ao modesto Leganés, um resultado decepcionante para uma equipa que é sempre muito forte em casa. Los Leones venceram 3 das suas últimas 5 deslocações, perdendo as duas restantes, apontando 7 golos e concedendo 5 no processo. Ainda assim, é fora de portas que a equipa basca tem tido mais dificuldade em pontuar, especialmente por falta de eficácia ofensiva, já que apontaram apenas 16 golos nos 18 jogos disputados do campeonato. Esta é uma equipa bem organizada defensivamente, e apresenta bons argumentos em bolas paradas ofensivas e em duelos aéreos, daí terem o hábito de atacar pelas linhas e tirar vários cruzamentos por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis, uma vitória por 0-3 em terreno do Celta de Vigo, uma derrota por 1-0 em terreno do Alavés, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Leganés. Bóveda está de fora, lesionado.

Onze Provável: Iraizoz – Marcos, Laporte, Álvarez e Balenziaga – Etxebarria e José – Williams, García e Muniain – Aduriz.

O Atlético de Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Athletic 2-2 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Athletic 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-1 Athletic
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 0-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-4 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Athletic 1-2 Atlético Madrid
Copa Rey 13/14
Atlético Madrid 1-0 Athletic
Copa Rey 13/14

O Bilbao chega aqui a precisar dos 3 pontos, mas o Atlético de Madrid irá procurar despedir-se da melhor forma do Vicente Calderón.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.95 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos