Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Arsenal (Liga Europa)

Atlético de Madrid e Arsenal medem forças esta quinta-feira no Wanda Metropolitano, num desafio a contar para a 2ª mão das meias-finais da Liga Europa. Mesmo a jogar com apenas 10 unidades desde os 10 minutos de jogo, o Atlético de Madrid conseguiu sair do Emirates com um empate a uma bola, colocando-se em boa posição para o acesso à final. Já o Arsenal concedeu o golo do empate nos últimos minutos do jogo da 1ª mão, precisando agora de uma prestação de alto nível para conseguir ser feliz em Madrid e poder seguir em frente na prova.

Atlético de Madrid chega aqui após eliminar equipas como o FC Copenhaga, Lokomotiv Moscovo e Sporting CP, estando perto da final de uma competição que já venceu por duas vezes na sua história, em 2009/10 e 2011/12. Os Colchoneros viram as coisas complicarem-se na 1ª mão no Emirates Stadium, ficando reduzidos a 10 homens logo aos 10 minutos, com a expulsão de Vrsaljko, e mesmo assim conseguiram um bom desempenho, concederam o 1-0 aos 61 minutos, mas igualaram o marcador aos 82, por Griezmann, colocando-se em vantagem na eliminatória. Apesar do empate ser um resultado que deixa tudo, teoricamente, em aberto, as estatísticas estão do lado dos madrilenos.

Nos 3 jogos da Liga Europa neste estádio, o Atleti venceu sempre, apontou 6 golos sem conceder nenhum em resposta. Além disto, nos últimos 12 jogos disputados em casa em todas as competições, os Colchoneros mantiveram sempre a sua baliza invicta, prova de uma grande organização defensiva e, claro, de excelentes exibições do guardião Oblak. Simeone deverá entrar com a habitual formação táctica, 4-4-2, privilegiando a posse de bola e os ataques organizados, sendo Griezmann e Diego Costa os principais responsáveis por lançarem o perigo na grande área inglesa. Sem alternativas para a posição de defesa direito, Thomas Partey poderá ter que fazer o lugar de Vrsaljko.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Levante. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno da Real Sociedad, um empate por 0-0 na recepção ao Real Betis, um empate por 1-1 em terreno do Arsenal, para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Alavés. Vrsaljko, castigado, Juanfran e Filipe Luis, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Oblak – Partey, Giménez, Godín e Hernández – Gabi, Ñíguez, Koke e Correa – Costa e Griezmann.

Liga EuropaArsenal, por sua vez, chega após eliminar equipas como o Ostersunds, AC Milan e CSKA Moscovo, tendo já deixado bem claro que o seu foco nesta parte final da temporada é a conquista da Liga Europa. Esta é a primeira vez desde a temporada de 1999/2000 que o Arsenal participa nesta competição, tendo alcançado a final nesse ano mas acabado eliminado em grandes penalidades. Fora de portas, os pupilos de Arsène Wenger apresentam um bom registo na Liga Europa, vencendo 4 dos 6 jogos disputados.

Contudo, em todas as competições, os Gunners venceram apenas 2 dos últimos 12 jogos consecutivos como visitantes, demonstrando muitas dificuldades em actuar nesta condição de visitante. Os londrinos encontram-se em desvantagem na eliminatória e precisam de correr atrás do prejuízo, sendo de esperar uma postura ofensiva por parte dos ingleses, que dispõem de muito talento ofensivo, mas que enfrentam uma equipa extraordinariamente forte no processo defensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do CSKA Moscovo, para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Newcastle, uma vitória por 4-1 na recepção ao West Ham, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Manchester United.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal – Xhaka, Wilshere e Ramsey – Ozil e Mkhitaryan – Lacazette.

O único confronto directo entre as duas equipas terminou em empate.

ArsenalInglaterra
1-1
EspanhaAtlético Madrid
Liga Europa 2017/18

O Atlético de Madrid tem estado numa forma soberba a jogar em casa, não concedeu golos em nenhum dos últimos 12 jogos consecutivos, vencendo 11, e chega aqui ligeiramente na frente da eliminatória. Ainda assim, o Arsenal irá querer seguir em frente na prova e para isso precisa de entrar com tudo, sendo de prever um encontro intenso e com várias oportunidades de perigo nas duas balizas, com o Atleti a ser favorito a seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.71 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1501
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.