Menu
  • 14 janeiro
  • 20:35
  • Betrally

Atlanta Falcons – Seattle Seahawks (NFL)

Muito difícil antecipar o desfecho do primeiro jogo da segunda ronda dos play-offs. Condicionantes a considerar. Os Atlanta Falcons foram o melhor ataque da temporada regular. Kyle Shanahan pôs Matt Ryan a jogar ao nível de um MVP e não faltam armas a esta ofensiva. Dan Quinn conhece como poucos a defesa adversária mas Pete Carrol também sabe como a cabeça do seu ex-coordenador defensivo funciona. Os Seahawks superaram-se para eliminar os Lions, venceram os Falcons no início da época e têm toda a experiência dos play-offs. Mas estão sem Earl Thomas e jogam fora de casa, o que no caso de Seattle faz toda a diferença.

Os Atlanta Falcons venceram a NFC Sul e beneficiaram da dispensa na primeira ronda dos play-offs. Já todos sabemos como isso pode ser um pau de dois bicos. Ajuda a recuperar fisicamente mas também pode quebrar o ritmo competitivo. Atlanta terminou a temporada regular com um registo de onze vitórias e cinco derrotas. Foi também o ataque mais concretizador da liga de futebol americano. Primeira no número de pontos conquistados, trinta e oito ponto oito por jogo, e segunda no número de jardas, uma média superior a quatrocentas e quinze jardas por partida. Matt Ryan tem jogado ao nível de um MVP, muito por mérito próprio mas também claramente potenciado pela mente brilhante de Kyle Shanahan. E armas ofensivas é, de facto, coisa que não falta aos Falcons. À primeira vista pode-se dizer que a defesa não está ao mesmo nível de elite. É verdade mas também não se trata de uma unidade que comprometa, longe disso. Vic Beasly, por exemplo, pode vir a criar muitas dificuldades a Seattle no sábado. Para ele não incomodar Russell Wilson os Sehawks vão ter que mandar mais do que um homem da linha ofensiva ao seu encontro.

Dan Quinn conhece como poucos a defesa dos Seahawks, depois de ter sido o seu coordenador. No embate de outubro fez questão de posicionar a sua ofensiva de forma a baralhar as coberturas do adversário, em particular aquela que costuma ser a componente mais intimidante, a secundária. Richard Sherman andou algum tempo aos papéis e ficou na retina aquela sua explosão na linha lateral, cara a cara com Kam Chancellor. Para não perder o duelo com Julio Jones o cornerback de Seattle abandonou a defesa à zona para seguir o homem e a manta ficou curta noutro lugar do campo. O encontro foi renhido, dessa vez, e mesmo com os esquemas de Quinn os Seahawks levaram a melhor (26-24). Mas não sem controvérsia. Sherman devia ter sido punido por agarrar ostensivamente o braço de Jones na última jogada ofensiva dos Falcons. E um elemento fundamental para que Seattle ganhasse ascendente nesse jogo foi Earl Thomas, que não será opção para sábado.

Os Seattle SeahawksNFL deram um ar da sua graça no fim de semana passado ao arrasar os Detroit Lions (26-6). A equipa forasteira ficou limitada a dois field goals ao longo de toda a partida. Pareciam os Seahawks de antigamente, por assim dizer. A linha ofensiva foi eficaz a proteger Russell Wilson e a criar os bloqueios para Thomas Rawls fazer a diferença. O running back somou cento e sessenta e uma jardas pelo chão, em vinte e uma tentativas, sem que os Lions encontrassem forma de o limitar. Os Seahawks superaram-se, lembrando-nos a todos que o carater sempre foi um trunfo desta equipa quando chegam os momentos decisivos. Mas ainda assim, jogar fora (3-4-1) ou em casa (7-1) muda tudo no que respeita a Seattle. E Wilson continua a não parecer confortável. A sua experiência e qualidade permitem-lhe, mesmo assim, fazer números importantes (duzentas e vinte e quatro jardas, vinte e três passes completos de trinta tentados e dois TD’s) mas fica a faltar aquela explosividade que lhe vimos noutras alturas.

26-24
10-33
 * 30-28

*Play-offs, segunda ronda

Os Seahawks venceram os dois confrontos mais recentes. Mas a última vez que se cruzaram nos play-offs, há quatro anos, caiu para o lado dos Falcons.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Atlanta Falcons - 4.5 1.90 Betrally
atlantafalcons
Atlanta Falcons
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Atlanta
  • Fundação: 1965

Ver ficha completa

seattle seahawks
Seattle Seahawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1736
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 731
  • Próg. errados 982
comments powered by Disqus

Últimos jogos