Menu
  • 24 novembro
  • 20:05
  • Betrally

Athletic Club – Sassuolo (Liga Europa)

O equilíbrio é nota dominante no grupo F da Liga Europa 2016/17. A duas jornadas do fim, nada está definido e adivinha-se uma interessante luta pelos dois lugares que dão acesso à fase a eliminar, atualmente ocupados por Genk e Athletic Club. O Rapid Viena e o Sassuolo permanecem bem vivos na luta pelo apuramento. O embate entre bascos e italianos é uma das partidas mais interessantes da ronda.

Finalista vencido da Liga Europa 2011/12, o Athletic Club Bilbao cumpre a terceira temporada consecutiva na  prova. Acostumado a debater-se neste tipo de contexto, o conjunto basco está na segunda posição do grupo com seis pontos conquistados em 12 possíveis. O percurso do emblema do norte de Espanha na fase de grupos começou com uma derrota no Mapei Stadium frente ao estreante Sassuolo por três bolas a zero, resultado que castigou uma exibição pouco conseguida pelos comandados de Ernesto Valverde na última meia hora do encontro. Curiosamente, é precisamente diante da equipa italiana que o Athletic poderá carimbar o passaporte para os 16 avos de final. Para que o apuramento se concretize, o Athletic precisa de vencer o Sassuolo e esperar que o Genk se superiorize ao Rapid Viena.

O “leão” ruge com imponência sempre que joga em San Mamés e as estatísticas provam-no: Na atual temporada, o Barcelona foi a única equipa que deixou a cidade situada nas margens do Nervión com três pontos na bagagem. Na Liga Europa, além da vitória (1-0) conquistada ao Áustria de Viena, o Athletic bateu o Genk por cinco bolas a três na noite em que o experiente Aritz Aduriz foi a grande estrela ao apontar todos os golos do Athletic. Antes da receção ao Sassuolo, venceu na receção ao Villarreal por uma bola a zero.

Onze Provável: Kepa Arrizabalaga, Eneko Bóveda, Aymeric Laporte, Mikel Balenziaga, Yeray Álvarez, Raúl Garcia, Mikel Vesga, Mikel Rico, Aritz Aduriz, Ikr Muniain, Iñaki Williams

OLiga Europa Sassuolo está na última posição do grupo F com cinco pontos, tantos quanto o Rapid Viena, mas mantém as respetivas aspirações quanto à passagem bem intactas, uma vez que a diferença pontual em relação a Genk e Athletic Club é de apenas um ponto. Em ano de estreia na competição, a formação italiana está a deixar uma imagem positiva, demonstrando uma capacidade de competir que já se lhe conhecia independentemente da falta de experiência europeia. A formação arquitectada pelo técnico Eusebio Di Francesco é um dos projetos mais interessantes do futebol italiano, destacando-se pela competência do ponto de vista táctico. Habitualmente alinhada em 1x4x3x3, é uma equipa que prime pela organização sem bola, dotada de dinâmicas interessantes. Na Liga Europa, a única derrota averbada pela equipa transalpina até então aconteceu na visita ao território do Genk (3-1). Nos restantes três jogos, além da vitória inaugural frente ao Athletic Club (3-0), empatou nos dois embates com o Rapid Viena (1-1; 2-2). A lista de ausências encabeçada por Domenico Berardi ajuda a explicar a má fase que a equipa atravessa, mas não justifica tudo.

A equipa que veste de verde e negro não vence há sete jogos oficiais e averbou quatro derrotas neste ciclo de jogos. A última vitória fora de portas remonta ao mês de agosto, ocasião em que venceu (0-1) o frágil Palermo no Renzo Barbera.

Onze Provável: Andrea Consigli, Pol Lirola, Marcello Gazzola, Claud Adjapong, Francesco Acerbi, Federico Pleuso, Lorenzo Pellegrini, Simone Missiroli, Luca Mazzitelli, Federico Ricci, Antonino Ragusa, Gregóire Defrel

O Athletic Club Bilbao quer provar que a derrota sofrida no Mapei Stadium foi um mero erro de percurso. A equipa do Sassuolo atravessa uma fase menos boa e prepara-se para visitar um terreno em que só o Barcelona venceu na atual temporada. A formação da casa é favorita à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Athletic Club: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos