Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Club – Panathinaikos (Liga Europa)

A noite reservada à disputa dos encontros relativos à primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa ficou marcada por uma grande reviravolta do Athletic Club na visita a Atenas. A equipa basca regressa ao San Mamés em vantagem nesta eliminatória discutida com o Panathinaikos.

Noite memorável para o Athletic Club no estádio Apostolos Nikolaidis, em Atenas. A equipa treinada por José Ziganda perdia por duas bolas a zero à entrada para os últimos 20 minutos do desafio, altura em que o inevitável Artiz Aduriz encurtou a distância no marcador, apontando um importante golo por ter sido marcado fora de portas. Volvidos apenas três minutos, Óscar de Marcos, outro dos “homens da casa”, empatou a partida a duas golas, deixando o adversário totalmente atónito perante semelhante recuperação. Aproveitando isso, à passagem do minuto 74, Aritz Aduriz converteu uma grande penalidade com sucesso e deu vantagem ao Athletic pela primeira vez na partida, completando uma reviravolta com contornos históricos que foi consumada em… Seis minutos!

Após tremendo feito na Grécia, custa a crer que o Athletic não seguirá para a fase de grupos da Liga Europa, até porque já provou que reúne muito mais qualidade nas suas fileiras que esta equipa do Panathinaikos. Os “leões” do País Basco querem repetir a dose aplicada no encontro caseiro com o Dínamo de Bucareste na eliminatória anterior: uma vitória por três golos sem resposta. No desafio inaugural do campeonato espanhol, disputado no último fim-de-semana, o Athletic empatou sem golos com o Getafe.

Onze Provável: Iago Herrerín, Iñigo Lekue, Óscar de Marcos, Aymeric Laporte, Xabier Etxeita, Mikel Balenziaga, Raúl Garcia, Beãnt Etxebarria, Mikel Vesga, Iker Muniain, Aritz Aduriz

Liga EuropaPresente na fase de grupos da última edição da Liga Europa, o Panathinaikos dificilmente conseguirá repetir a presença na fase final da competição. A derrota na primeira mão desta eliminatória diante do Athletic terá surtido um efeito devastador na equipa, pouco confiante após desperdiçar uma vantagem muito prometedora de dois golos. Para o Pana, o fim-de-semana ficou marcado pelo início do campeonato grego. A equipa ateniense deslocou-se ao terreno do Platanias Chania e empatou a uma bola.

Tal como o Athletic, o Panathinaikos estreou-se nesta etapa preliminar da Liga Europa na terceira eliminatória, etapa em que enfrentou o FK Qabala do Azerbaijão. A formação grega venceu os dois desafios pela margem miníma (1-0; 1-2), mas é pouco provável que consiga ter sucesso nesta visita a San Mamés. A equipa treinada por Marinos Ouzounidis apresenta demasiadas fragilidades no capítulo defensivo para poder sair do San Mamés com um resultado que permitisse seguir em frente. O Pana sofreu três golos em casa e muito dificilmente conseguirá contrariar o atual rumo dos acontecimentos.

Onze Provável: Odi Vlachodimos, Georgios Koutroumbis, Nuno Reis, Rodrigo Moledo, Niklas Hult, Omri Altman, Zeca Rodrigues, Robin Lod, Bryan Cabezas, Guillermo Molins, Dimitrios Kourbelis

O encontro disputado na Grécia culminou com uma grande recuperação do Athletic e foi um dos mais entusiasmantes da primeira mão deste “play-off” de acesso à Liga Europa. Em San Mamés, é provável que o Athletic domine o desafio e não dê grandes hipóteses ao Panathinaikos no que ao sonho de garantir o acesso diz respeito.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos