Menu
LaLiga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Club – FC Barcelona (La Liga)

Athletic Club e FC Barcelona são das poucas equipas, do campeonato espanhol, que nunca jogaram noutro escalão que não a primeira divisão. Isso prova desde já o enorme clássico que este embate representa. O Athletic Club tem um dos estádios mais míticos da primeira divisão espanhola, e quem jogou nesse campeonato diz que jogar em San Mamés é pura e simplesmente diferente, pelo ambiente que se vive em redor de uma equipa tão peculiar.

A verdade é que aquilo que o Athletic Club tem conseguido, ao longo da sua história, tem sido simplesmente exemplar, tais são as restrições que o clube tem na compra de jogadores. Assim, ano após ano, o Athletic vai sentindo maiores dificuldades, tendo em conta que clubes como FC Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, entre outros, vão-se reforçando e ficando mais fortes, e o Athletic tem muitas dificuldades em acompanhar, visto que apenas contrata jogadores formados em equipas bascas, ou que sejam mesmo de origem basca. É por isso um clube singular e que merece a admiração no mundo do futebol.

Ser do Athletic Club é mesmo uma forma de viver o futebol de forma diferente. Ali o objectivo primário não é apontar aos títulos, ter os melhores jogadores, ou ser um dos clubes mais ricos do mundo. Ali, o orgulho é apresentar um onze inicial de jogadores que sintam o clube de forma especial, é toda uma representação de uma zona que escreveu e continua a escrever uma grande história no futebol espanhol.

Apesar de tudo, a procura constante do Athletic Club, pelo “ouro” da zona basca tem dado resultados, e a equipa tem-se mantido na primeiro terço da tabela classificativa, em La Liga. E nesta pré-temporada, a equipa basca deu novamente sinais de poder voltar a ser competitiva. Os embates com equipas de orçamentos elevados, como o West Ham (2-2), ou a Roma (2-2), mostram o nível de competitividade que esta equipa poderá ter, mesmo em La Liga.

Onze Provável: Herrerín – Capa, Martínez, Álvarez e Yuri – Dani García, Unai López, Muniain, Raúl Garcia e Cóedoba – Williams

la liga santanderO FC Barcelona volta a partir para esta La Liga como o principal candidato ao título. E a ver pelo investimento do Atlético de Madrid, este poderá ser um bom rival nessa luta. Já o Real Madrid continua a demonstrar imensos problemas, e não parece para já ser tão forte candidato, como os dois clubes acima identificados.

O plantel do FC Barcelona já era de luxo, e este ano ainda se reforçou mais. Do Atlético de Madrid chegou um dos melhores avançados de La Liga, Griezmann que vem dar classe extra ao ataque blaugrana. Para o meio campo chegou a maior figura da época passada no Ajax, e um dos responsáveis pelo clube ter chegado às meias finais da Liga dos Campeões. Falo de De Jong, um médio criativo de apenas 22 anos, mas com muito futebol que promete dinamizar o meio campo catalão. Ou seja, ano após ano, o FC Barcelona reforça-se não apenas para voltar a vencer La Liga, mas para poder conquistar a Liga dos Campeões.

Assim, estes jogadores de pura classe, juntam-se a Messi, Coutinho, Suárez, Piqué, Sergi Roberto, Rakitic, entre tantas outras estrelas. De facto não é muito comparável a diferença de argumentos, entre FC Barcelona e Athletic Club, ainda para mais os blaugrana mostraram na pré-temporada a sua força. Os catalães somam por vitórias os últimos quatro jogos, e contra equipas fortes, como Arsenal (2-1) e Nápoles (2-1) e (0-4).

Onze Provável: Ter Stegen – Semedo, Langlet, Piqué e Alba – De Jong, Busquets e Rakitic –  Dembélé, Griezmann e Suárez

A grande ausência é Lionel Messi que ainda recupera de lesão.

Mesmo sem Messi, o FC Barcelona é o grande favorito a vencer o jogo. Existem outras soluções que podem decidir o jogo, a qualquer momento, a favor dos catalães. Apesar de ser um campo sempre difícil, vejo neste momento uma grande diferença qualitativa entre ambas equipas, e mesmo com o que mostraram na pré-temporada, tenho de entrar na vitória do FC Barcelona, que cota a 1.67 em Bet.pt

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Barcelona 1.67 Bet.pt
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 234
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 126
  • Próg. errados 99
comments powered by Disqus

Últimos jogos