Menu
LaLiga 16ª Jornada

Athletic Club – Celta de Vigo (La Liga)

O San Mamés, em Bilbao, acolhe a partida que encerra a 16ª jornada do campeonato espanhol. Os bascos do Athletic Club recebem o Celta de Vigo na sequência de um desaire no Benito Villamarín, em Sevilha.

O Athletic Club entra em campo pressionado pela vitória do Atlético de Madrid na receção ao Las Palmas, principal concorrente pelo sexto lugar por esta altura, embora seja certo que os “Colchoneros” lutam por outro tipo de ambições. Na última ronda, o Athletic não conseguiu tirar partido da derrota do Atlético de Madrid na visita ao terreno do Villarreal (3-0) e também perdeu na visita ao terreno do Bétis (1-0).

Em San Mamés, a grande autoridade dos “leões” é inquestionável. O Athletic é uma das equipas mais fortes a jogar no seu terreno e tem conseguido tirar partido do factor casa tanto no campeonato como nas competições internas. O Barcelona, logo na primeira jornada do campeonato, foi o único emblema capaz de derrotar o Athletic (1-0). Nos restantes nove encontros, registaram-se oito vitórias e apenas um empate, frente ao Osasuna, a um golo. Antes de receber o Celta, o Athletic venceu os últimos quatro compromissos caseiros que disputou frente ao Genk (5-3), ao Villarreal (1-0), ao Sassuolo (3-2) e ao Eibar (3-1). Embora só tenham conseguido manter a sua baliza inviolável num dos 10 jogos caseiros que disputou, os comandados de Ernesto Valverde também só ficaram em branco na receção ao Barcelona (0-1) e apresentam um registo ofensivo interessante.

Aketxe, De Marcos (lesionados) e Aymeric Laporte (suspenso) são os únicos três atletas indisponíveis para esta partida.

Onze Provável: Arrizabalaga, Lekue, Yeray, Bóveda, Balenziaga, Beñat, José, García, Williams, Muniain, Aduriz

la liga santanderUnanimemente reconhecida como uma das equipas mais “matreiras” do campeonato espanhol, a formação do Celta de Vigo prepara-se para mais um desafio de grande exigência na visita ao San Mamés.  Na 12ª posição da classificação com 21 pontos ao cabo de 15 rondas, o Celta de Vigo provavelmente não conseguirá uma temporada tão positiva quanto na época passada. A participação na Liga Europa tem afectado o rendimento no campeonato espanhol, uma vez que nem sempre tem sido fácil gerir o esforço de uma equipa que quer ser competitiva em ambas as provas. A formação galega terminou a fase de grupos na segunda posição do grupo G e garantiu o acesso aos “16 avos” da Liga Europa, etapa em que vai defrontar o Shakhtar Donetsk. Enquanto não volta à ação nas provas europeias, o Celta quer aproveitar para cimentar a sua posição na classificação do campeonato.

A derrota na receção ao Sevilha (0-3), no último fim-de-semana, pôs fim a uma série de cinco jogos sem perder (3V; 2E). No que diz respeito a jogos disputados fora de portas, o Celta não perdeu nas últimas três deslocações que efetuou aos terrenos de UCAM Murcia CF (0-1),  Real Betis (3-3) e Panathinaikos (0-2). O único triunfo fora de portas surgiu em setembro, frente ao Espanyol (0-2).

Claudio Beauvue, Planas e Fábian Orellana estão indisponíveis por lesão, enquanto Hugo Mallo regressa após ter cumprido suspensão.

Onze Provável: Blanco, Mallo, Roncaglia, Cabral, Jonny, Díaz, Radoja, Hernández, Wass, Bongonda, Iago Aspas

O Athletic venceu quatro dos últimos cinco duelos com o Celta de Vigo e vem de uma vitória caseira frente ao conjunto galego por duas bolas a uma. A atravessar um bom momento, tudo indica que os bilbaínos se preparam para conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Club 1.83 Betrally
athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos